GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


IA TOP DOWN

2 participantes

Ir para baixo

IA TOP DOWN Empty IA TOP DOWN

Mensagem por WorstBoo Dom 07 Jul 2019, 11:51

Eai gente, sei que já tem muito tópico sobre mas até agora não consegui fazer o que eu queria.
Estou tentando fazer um Top Down, e quero que o inimigo siga meu personagem quando me aproximar dele. Ontem eu segui esse code de um tópico daqui (https://gmbr.forumeiros.com/t18966-fazendo-inimigos-inteligentes):
Código:
if (distance_to_object(obj_player) < 300)
{movimento = "perseguir";}

if (movimento = "perseguir")
{
    
    move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,2);
}
else{
    speed = 0;
}


E funcionou, porém hoje fui tentar novamente e apareceu esse erro:

IA TOP DOWN Erro_f10

Se alguém puder me ajudar vou ficar muito grato. Happy
WorstBoo
WorstBoo

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 07/07/2019
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios : IA TOP DOWN Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

IA TOP DOWN Empty não sei se ajuda

Mensagem por John Titor Dom 07 Jul 2019, 18:55

Olha acho que você tem que colocar dois seinais de = um na frente do outro, la no if(movimento = perseguir) você coloca == ex if(movimento == perseguir)
John Titor
John Titor

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 17/02/2019
Reputação : 5
Número de Mensagens : 3
Prêmios : IA TOP DOWN Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos