GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Objetos aleatório GM 8.1

2 participantes

Ir para baixo

Objetos aleatório GM 8.1 Empty Objetos aleatório GM 8.1

Mensagem por trevor Qui 20 Jun 2019, 21:58

queria que quando eu pressionar a tecla space crie um objeto aleatoriamente entre eles EX: uva,laranja e banana
para toda vez que eu pressionar crie um desses objetos obrigado por me ajudarem.
trevor
trevor

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 28/05/2018
Reputação : 0
Número de Mensagens : 25
Prêmios : Objetos aleatório GM 8.1 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objetos aleatório GM 8.1 Empty Re: Objetos aleatório GM 8.1

Mensagem por Itibere10 Sáb 22 Jun 2019, 18:14

Bom, o que eu pensei é que você pode utilizar a função random() e a função floor() para isso...

Código:

//Aqui, pegando a parte inteira do valor aleatorio gerado...
v = floor(random(NUMERO_DE_OBJETOS_ALEATORIOS));

//Aqui, voce deve fazer sua lógica para atribuir cada objeto a um valor... EXEMPLO:
if (v==1) {
       instance_create(x,y,obj_uva);
}
if (v==2) {
      instance_create(x,y,obj_laranja);
}
if (v==3) {
      instance_create(x,y,obj_banana);
}

 

OBS: Isso deve ficar num código dentro do evento da tecla espaço pressionada!

Se quiser gerar posições aleatórias, basta aplicar a mesma lógica para elas também.

Bom, acho que é isso.
Itibere10
Itibere10

Data de inscrição : 01/12/2011
Reputação : 1
Número de Mensagens : 86
Prêmios : Objetos aleatório GM 8.1 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos