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Solucionado:Animação em um jogo de plataforma
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Solucionado:Animação em um jogo de plataforma
Estou criando uma animação para um jogo de plataforma, porém quando ele vai para a esquerda ou direita o personagem fica com a imagem compactada. Alguém poderia dar uma olhada nos seguintes códigos e verificar o que há de errado? Desde já agradeço.
- Código:
if (!place_meeting(x, y + 1, objecto2))
{
if (vel == 0)
{
sprite_index = spr_jump;
}
}
else
{
image_speed = 1;
if (vel == 0)
{
sprite_index = sprite4;
}
else
{
sprite_index = sprite2;
image_speed = 10;
}
}
if (vel != 0) image_xscale = sign(vel);
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Re: Solucionado:Animação em um jogo de plataforma
Com bastante pesquisa consegui arrumar o problema
No final do código tem-se a seguinte expressão :
if (vel != 0) image_xscale = sign(vel);
Isso estava fazendo com que o personagem ficasse achatado. A solução foi a seguinte:
if (vel != 0) image_xscale = sign(vel) * size;
Em que size foi definida no create pela metade do tamanho da sprite.
No final do código tem-se a seguinte expressão :
if (vel != 0) image_xscale = sign(vel);
Isso estava fazendo com que o personagem ficasse achatado. A solução foi a seguinte:
if (vel != 0) image_xscale = sign(vel) * size;
Em que size foi definida no create pela metade do tamanho da sprite.
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