Conectar-se
Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Compartilhe
Ir em baixo
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Número de Mensagens : 642
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 21

Prêmios
   : 0
Ver perfil do usuário

Dúvida sobre "caminhar" sobre rooms

em Seg 23 Jul 2018, 19:52
Olá pessoal, estou com um problema complicado, criei um cenário em uma room, vamos supôr que é uma cozinha, nele é onde o jogador começa no jogo, rola uma cutscene e o "obj_player" é criado na room, a room tem duas saídas, uma pela direita e uma por baixo, bom, eu queria que quando o player saísse pela direita, na room equivalente ao cômodo a direita da cozinha, ele estivesse na mesma posição que saiu na room anterior, e caso ele voltasse pra cozinha, estivesse na mesma posição.
Parece simples mas pra mim fica um pouco mais complicado quando posso dar a volta na casa, então não sei como fazer para o player aparecer sempre no lugar certo, ficou meio dificil de entender, eu sei, vou deixar uma imagem explicativa:

Na imagem acima, imagine que o player aparece na room 1, e pega o roxo, e vai pra room 2, ele aparece no ponto roxo da room 2, como se tivesse apenas entrado numa porta e saído em outra, depois ele vai pra room 4 pelo amarelo, e a room 3 com o ciano, depois volta a room 3 pelo verde, nesse caso o player apareceria no roxo, usando o persistent na room, pois na ultima vez que visitamos a room, ele estava no roxo, como eu faço pra que isso dê certo? pra que ele sempre apareça no ponto certo?

Espero que alguém possa me ajudar, muito obrigado pela atenção de que pode ler.
Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 11
Insígnias de JAM :

Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Dúvida sobre "caminhar" sobre rooms

em Seg 23 Jul 2018, 20:54
Isso é bem fácil de fazer na verdade.
No seu objeto de transição crie uma variável para definir o destino, uma para a posição x e uma para a posição y e deixe ela sem valor (-1 ou noone)
Quando você for colocá-lo na Room você abre o creation code dele e lá você define o destino e todo o resto. Pronto.

Eu tenho um tutorial disso (na verdade toda a parte da transição)

Segue o link https://www.youtube.com/watch?v=Tmq-HAAEhGI&app=desktop

Espero que isso ajude
Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 11
Insígnias de JAM :

Reputação : 0
Ver perfil do usuário

em Seg 23 Jul 2018, 21:01
Só um adendo, o do vídeo é mais complexo porque eu estava colocando efeitos e fazendo tudo "bonitinho", mas o efeito rápido pode ser feito de maneira bem descomplicada
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C+A+A+B+A
Número de Mensagens : 428
Insígnias de JAM :

Reputação : 10

Prêmios
   : 2
   : 2
Ver perfil do usuáriohttps://konsole.studio

em Ter 24 Jul 2018, 15:55
Pode usar um objeto persistente pra controlar a posição do player. Basicamente, seria uma espécie de controller.

É possível fazer isso também usando apenas viewports.
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: