como faço para crias caixas de texto tipo final fantasy

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

como faço para crias caixas de texto tipo final fantasy

Mensagem por KADAGE em Seg 20 Jul 2009, 17:59

oi garotos como faço para criar caixas de texto tipo ,final fantasy quando vc encosta no personagem e aperta botao (qualquer) ele começa dialogar, beijos!!!!!!

KADAGE

Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 11/07/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como faço para crias caixas de texto tipo final fantasy

Mensagem por SIGILOSO em Seg 20 Jul 2009, 19:14

Se eu n me engano existem umas engines sobre isso...to meio sem tempo pra colocar um link agora,use o sistema de busca q vc vai encontrar com certeza
afro

SIGILOSO

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 2264
Idade : 23
Data de inscrição : 06/06/2009
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 4
   : 2
   : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como faço para crias caixas de texto tipo final fantasy

Mensagem por tata139 em Qui 23 Jul 2009, 19:10

Eu axo qui isso pode lhe ajudar é uma LIB
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=438722

tata139

Número de Mensagens : 1121
Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como faço para crias caixas de texto tipo final fantasy

Mensagem por KADAGE em Sex 24 Jul 2009, 20:13

agora gatinho vc me ensina como usa essa lib ?

KADAGE

Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 11/07/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como faço para crias caixas de texto tipo final fantasy

Mensagem por tata139 em Sex 24 Jul 2009, 22:48

Gatinho drunken
Exclua essa lib eu sei um jeito melhor Very Happy
NO EVENTO PARA APARECER O TEXTO FAZ ASSIM
Código:

instance_create(x,y,obj_nomedoobjeto)
no create do obj_nomedoobjeto
Código:

str1="Texto que vc quer que apareça # legal né?";
str2="";
texto=0;
no step
Código:

texto+=0.25;
str2=string_copy(str1,0,texto);
e finalmente no draw
Código:

draw_text(40,50,str2);
se quiser adicionar uma sprite no create Happy

tata139

Número de Mensagens : 1121
Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como faço para crias caixas de texto tipo final fantasy

Mensagem por KADAGE em Sab 25 Jul 2009, 17:45

ERROR in
action number 1
of Create Event
for object object0:

Error in code at line 1:
instance_create(x,y,obj_nomedoobjeto)str1="Texto que vc quer que apareça # legal né?";

at position 21: Unknown variable obj_nomedoobjeto
deu esse erro que fiz de errado

KADAGE

Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 11/07/2009
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como faço para crias caixas de texto tipo final fantasy

Mensagem por tata139 em Sab 25 Jul 2009, 18:25

vc renomeia o "nomedoobjeto" pro nome da caixadetexto Happy

tata139

Número de Mensagens : 1121
Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como faço para crias caixas de texto tipo final fantasy

Mensagem por tata139 em Ter 28 Jul 2009, 18:35

Desculpa pelo doulepost mas axei uma engine na 64digits
Download direto

tata139

Número de Mensagens : 1121
Data de inscrição : 11/08/2008
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   :
   :
   :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: como faço para crias caixas de texto tipo final fantasy

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:26


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum