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Parar a Animação
2 participantes
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Parar a Animação
Estou fazendo a animação do meu personagem andando porém quando pressiona a tecla de movimento ele não para a animação e não sei como faço isso acontecer.
Este é o código feito até agora:
if (keyboard_check(vk_left) || keyboard_check(ord("A")))
{
x = x - 5;
sprite_index = sprite2;
image_xscale = -1;
}
if (keyboard_check(vk_right) || keyboard_check(ord("D")))
{
x = x + 5;
sprite_index = sprite2;
image_xscale = +1;
}
if (keyboard_check(vk_up) || keyboard_check(ord("W")))
{
y = y - 5;
sprite_index = sprite1;
image_speed = 3;
}
if (keyboard_check(vk_down) || keyboard_check(ord("S")))
{
y = y + 5;
sprite_index = sprite0;
image_speed = 3;
}
Desde já agradeço
Este é o código feito até agora:
if (keyboard_check(vk_left) || keyboard_check(ord("A")))
{
x = x - 5;
sprite_index = sprite2;
image_xscale = -1;
}
if (keyboard_check(vk_right) || keyboard_check(ord("D")))
{
x = x + 5;
sprite_index = sprite2;
image_xscale = +1;
}
if (keyboard_check(vk_up) || keyboard_check(ord("W")))
{
y = y - 5;
sprite_index = sprite1;
image_speed = 3;
}
if (keyboard_check(vk_down) || keyboard_check(ord("S")))
{
y = y + 5;
sprite_index = sprite0;
image_speed = 3;
}
Desde já agradeço
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Re: Parar a Animação
Olá.
O jeito que você esta tratando da movimentação não é muito eficiente... Eu te aconselharia a mudar o jeito que você faz isso, assim fica mais fácil parar a animação e várias outras coisas mais para frente.
Tenta criar variáveis para cada um dos movimentos (esquerda, direita, cima, baixo), crie uma variável para determinar a velocidade, vai que no futuro você quer ele mais rápido ou mais lento, some as direção e multiplique pela velocidade, isso parece confuso, mas é simples, você faz:
(direita - esquerda) * velocidade;
Deste jeito ele vai saber sozinho se ele esta indo para a esquerda ou para a direita.
Vou colocar um vídeo aqui que explica isso tudo certinho
https:// youtu.be/ WvbqpY9CsR8
É só tirar os espaços
Também tem um sistema de colisão se você tiver interesse.
O jeito que você esta tratando da movimentação não é muito eficiente... Eu te aconselharia a mudar o jeito que você faz isso, assim fica mais fácil parar a animação e várias outras coisas mais para frente.
Tenta criar variáveis para cada um dos movimentos (esquerda, direita, cima, baixo), crie uma variável para determinar a velocidade, vai que no futuro você quer ele mais rápido ou mais lento, some as direção e multiplique pela velocidade, isso parece confuso, mas é simples, você faz:
(direita - esquerda) * velocidade;
Deste jeito ele vai saber sozinho se ele esta indo para a esquerda ou para a direita.
Vou colocar um vídeo aqui que explica isso tudo certinho
https:// youtu.be/ WvbqpY9CsR8
É só tirar os espaços
Também tem um sistema de colisão se você tiver interesse.
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Re: Parar a Animação
Agora deu certo com esses vídeos!!
Muito Obrigado, agora posso continuar o meu trabalho.
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