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Parar a Animação

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Parar a Animação Empty Parar a Animação

Mensagem por Diego Sanches Sex 01 Jun 2018, 14:38

Estou fazendo a animação do meu personagem andando porém quando pressiona a tecla de movimento ele não para a animação e não sei como faço isso acontecer.
Este é o código feito até agora:
if (keyboard_check(vk_left) || keyboard_check(ord("A")))
{
x = x - 5;
sprite_index = sprite2;
image_xscale = -1;

}
if (keyboard_check(vk_right) || keyboard_check(ord("D")))
{
x = x + 5;
sprite_index = sprite2;
image_xscale = +1;
}

if (keyboard_check(vk_up) || keyboard_check(ord("W")))
{
y = y - 5;
sprite_index  = sprite1;
image_speed = 3;
}

if (keyboard_check(vk_down) || keyboard_check(ord("S")))
{
y = y + 5;
sprite_index = sprite0;
image_speed = 3;
}
Desde já agradeço
Diego Sanches
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Parar a Animação Empty Re: Parar a Animação

Mensagem por None Sex 01 Jun 2018, 18:24

Olá.
O jeito que você esta tratando da movimentação não é muito eficiente... Eu te aconselharia a mudar o jeito que você faz isso, assim fica mais fácil parar a animação e várias outras coisas mais para frente.

Tenta criar variáveis para cada um dos movimentos (esquerda, direita, cima, baixo), crie uma variável para determinar a velocidade, vai que no futuro você quer ele mais rápido ou mais lento, some as direção e multiplique pela velocidade, isso parece confuso, mas é simples, você faz:
(direita - esquerda) *  velocidade;

Deste jeito ele vai saber sozinho se ele esta indo para a esquerda ou para a direita.

Vou colocar um vídeo aqui que explica isso tudo certinho

https:// youtu.be/ WvbqpY9CsR8

É só tirar os espaços

Também tem um sistema de colisão se você tiver interesse.
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Parar a Animação Empty Re: Parar a Animação

Mensagem por Diego Sanches Sex 01 Jun 2018, 20:54

Agora deu certo com esses vídeos!!
Muito Obrigado, agora posso continuar o meu trabalho.
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