Entrar
Últimos assuntos
» Procuro Programador de game makerpor Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Gente Ajuda no Evento Draw
2 participantes
Página 1 de 1
Gente Ajuda no Evento Draw
Galera tenho um obj_carta sua sprite tem 5 sub-imagem,
entao colo 5 objects na room uma do lado da outra e tb um obj_seta que ja ta configurada e quando aperto para frente ela vai para a outra, entao eu quero que quando a seta colidir com a carta o evento draw desenhe o nome da carta em local desejado, EX: se a image_Index = 0 ela desenhe o nome
" Blue-Eyes White dragon " ou se for image_index = 1 seja " Dark Magician " e assim sucessivamente.
e Galera muito obrigado por me ajudarem e tirar minhas duvidas valeu mesmo até a próxima.
entao colo 5 objects na room uma do lado da outra e tb um obj_seta que ja ta configurada e quando aperto para frente ela vai para a outra, entao eu quero que quando a seta colidir com a carta o evento draw desenhe o nome da carta em local desejado, EX: se a image_Index = 0 ela desenhe o nome
" Blue-Eyes White dragon " ou se for image_index = 1 seja " Dark Magician " e assim sucessivamente.
e Galera muito obrigado por me ajudarem e tirar minhas duvidas valeu mesmo até a próxima.
trevor- Games Ranking :
Data de inscrição : 28/05/2018
Reputação : 0
Número de Mensagens : 25
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Gente Ajuda no Evento Draw
testei aqui e deu certo;
1 - primeiro cria uma sprite spr_card (o meu tem duas sub image)
2 - crie um objeto obj_card
2.1 - no evento create;
2.2 no evento step;
3.1- evento draw coloca:
1 - primeiro cria uma sprite spr_card (o meu tem duas sub image)
2 - crie um objeto obj_card
2.1 - no evento create;
- Código:
image_speed = 0 // parar animação
image_index = 1 //alterne entre 0 e 1 para testar
global.nome=33//nível da carta
2.2 no evento step;
- Código:
if (point_distance(mouse_x, mouse_y, x, y)<=60)/*checagem de colisão com zona de influencia, o numero 60 indica o raio do obj, deve variar de acordo com o tamanho da carta!*/
{
if image_index = 0// se a carta estive no nivel normal
{
global.nome = 0
}
else
{
if image_index = 1// se a carta estive no nivel 1
{
global.nome = 1
}
}
}
else
{global.nome = 30}//colocar um numero inexistente a fim de n aparecer
3.1- evento draw coloca:
- Código:
if global.nome=0//nornal
{
draw_text(x,y,"normal")
}
if global.nome=1//nivel1
{
draw_text(x,y,"nivel 1")
}
if global.nome=30// lembra do valor de sub image que não existia?
{
draw_text(x,y,"---")
}
Última edição por Jean em Sex 01 Jun 2018, 01:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : code tinha um erro)
Jean- Games Ranking :
Data de inscrição : 31/05/2018
Reputação : 0
Número de Mensagens : 8
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos