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Colisão e variavel vida

em Ter 29 Maio 2018, 09:26
Galera se meu objecto solta um ataque grande e que demora um pouco para terminar a animação e colide com o inimigo quero que o inimigo perda apenas 30 de hp da variavel vida que nao é global como faço?
pois eu tento mais o inimigo fica perdendo 30 + 30 e assim em diante de hp enquanto colide com o ataque.
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Re: Colisão e variavel vida

em Sex 01 Jun 2018, 01:29
dentro do obj_inimigo:

no evento create:
Código:
levou_dano=false// ainda nao levou a porrada

no evento colidir com a bala:
Código:
if levou_dano=false//se nao levou porrada
{
vida-=30
levou_dano=true//ai ele vai parar de descontar
}
no objeto bala

evento colidir com inimigo

Código:
efeito de destruir
levou_dano=false//pronto pra receber porrada novamente

acho que esta certo n testei
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