Entrar
Últimos assuntos
» Procuro Programador de game makerpor Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]é possível desativar ESC em mensagens?
Página 1 de 1
[Resolvido]é possível desativar ESC em mensagens?
Olá pessoal, estou com um problema que não sei se é grave ou não, acontece que fiz um diálogo longo usando apenas "show_message_ext", em um jogo que estou desenvolvendo, porém o jogo é múltipla escolha e além disso, algumas ações da room só acontecem depois de responder certa pergunta completamente dentro do diálogo em message, o problema é que caso a pessoa aperte a tecla ESC na primeira message, simplesmente cancela todas as outras e não acontece mais nada no game, pelo fato de todo o andamento dessa "cena" ocorrer por ações no final do diálogo.
O que venho perguntar é se tem alguma forma de bloquear que o usuário cancele uma mensagem, daquelas padrões do GM8? digo, impedir que ele pule a mensagem, que ela só saia da tela ao clicar em um dos buttons, ah, e que se possível eu não precise mexer diretamente dentro dos códigos do message em si, pois já ta tudo programado e o código ta meio gigante
Peço desculpas caso essa pergunta já tenha sido feita, eu realmente não soube formular um tipo de pesquisa pra isso e todas as pesquisas que eu fiz não encontrei o que queria.
O que venho perguntar é se tem alguma forma de bloquear que o usuário cancele uma mensagem, daquelas padrões do GM8? digo, impedir que ele pule a mensagem, que ela só saia da tela ao clicar em um dos buttons, ah, e que se possível eu não precise mexer diretamente dentro dos códigos do message em si, pois já ta tudo programado e o código ta meio gigante
Peço desculpas caso essa pergunta já tenha sido feita, eu realmente não soube formular um tipo de pesquisa pra isso e todas as pesquisas que eu fiz não encontrei o que queria.
Última edição por Mentos e Coca-cola em Qua 23 maio 2018, 16:22, editado 1 vez(es)
Mentos e Coca-cola- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 642
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]é possível desativar ESC em mensagens?
No GM8 tem uma opção no Global Game Settings onde você desabilita o ESC como atalho pra fechar o jogo, talvez afete também essas popups.
Uma forma mais "técnica" de resolver isso seria checar o retorno da popup (provavelmente retorna null ou algo assim quando fecha sem responder) e então exibir novamente a caixa de mensagem caso detecte esse fechamento incorreto.
Seria algo do tipo:
if retorno_mensagem == null {
exibe_novamente
} else {
processa_resposta
}
Uma forma mais "técnica" de resolver isso seria checar o retorno da popup (provavelmente retorna null ou algo assim quando fecha sem responder) e então exibir novamente a caixa de mensagem caso detecte esse fechamento incorreto.
Seria algo do tipo:
if retorno_mensagem == null {
exibe_novamente
} else {
processa_resposta
}
Convidado- Convidado
Re: [Resolvido]é possível desativar ESC em mensagens?
Dotted Chaos escreveu:No GM8 tem uma opção no Global Game Settings onde você desabilita o ESC como atalho pra fechar o jogo, talvez afete também essas popups.
Uma forma mais "técnica" de resolver isso seria checar o retorno da popup (provavelmente retorna null ou algo assim quando fecha sem responder) e então exibir novamente a caixa de mensagem caso detecte esse fechamento incorreto.
Seria algo do tipo:
if retorno_mensagem == null {
exibe_novamente
} else {
processa_resposta
}
Eu até pensei que essa opção de desativar o ESC no Global Game Settings funcionaria, mas realmente não funcionou.
Sobre essa segunda opção eu não entendi muito bem como fazer, no caso não entendi onde eu colocaria esse código, e se ao usar esse código eu teria que adicionar uma variável em cada mensagem e checar cada mensagem para ver se foi cancelada?
Mentos e Coca-cola- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 642
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]é possível desativar ESC em mensagens?
Acabei de checar lá no help das funções obsoletas do GMS:
Se o jogador fecha a janela com o ESC o valor retornado é 0 (zero), então seria +- assim:
resposta = show_message_blablabla
if resposta == 1 {
// faz o que tem que fazer se respondeu o item 1
} else if resposta == 2 {
// faz o que tem que fazer se respondeu o item 2
} else if resposta == 3 {
// faz o que tem que fazer se respondeu o item 3
} else { // se não respondeu nada
repete o evento
}
Dependendo de como você estruturou essa mecânica no código e seu nível de domínio, vai dar trabalho adaptar essa repetição do evento, mas infelizmente não tem um modo p*** fácil de resolver.
The function returns the number of the button pressed (0 if the user presses the Esc key).
Se o jogador fecha a janela com o ESC o valor retornado é 0 (zero), então seria +- assim:
resposta = show_message_blablabla
if resposta == 1 {
// faz o que tem que fazer se respondeu o item 1
} else if resposta == 2 {
// faz o que tem que fazer se respondeu o item 2
} else if resposta == 3 {
// faz o que tem que fazer se respondeu o item 3
} else { // se não respondeu nada
repete o evento
}
Dependendo de como você estruturou essa mecânica no código e seu nível de domínio, vai dar trabalho adaptar essa repetição do evento, mas infelizmente não tem um modo p*** fácil de resolver.
Convidado- Convidado
Re: [Resolvido]é possível desativar ESC em mensagens?
Obrigado pelas respostas, vou levar em consideração seu método, porém ainda vou dar uma esperada, não sei se considero o tópico resolvido pois gostaria de saber se alguém conhece algum outro método, então peço que não tranquem o tópico, se possível.
obrigado de qualquer forma.
obrigado de qualquer forma.
Mentos e Coca-cola- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/06/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 642
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» (Resolvido)Alguem sabe desativar a marca D'agua do game Maker 8.1 lite?
» [Resolvido] Desativar tecla ESCAPE
» [Resolvido]como ver minhas mensagens?
» [RESOLVIDO]Dúvida com questões e mensagens
» [Resolvido]Como posso personalizar a caixa de mensagens do GM?
» [Resolvido] Desativar tecla ESCAPE
» [Resolvido]como ver minhas mensagens?
» [RESOLVIDO]Dúvida com questões e mensagens
» [Resolvido]Como posso personalizar a caixa de mensagens do GM?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|