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GMS 1.4: como usar Light(luz) e Fog(nevoeiro)?

em Seg 31 Jul 2017, 12:34
eu estou a tentar aprender a usar o  Light(luz) e Fog(nevoeiro).
mas estou cada vez mais confuso com as funções Sad
- eu meti a luz, mas não consigo controlar as direcções da luz. alguém me pode explicar melhor?
- como posso meter 1 luz circular?
eis o codigo da camara no evento Draw:
Código:
var dir=direction*pi/180;

d3d_set_projection(x,y,z, x+cos(dir),y-sin(dir),rotatez, 0,0,1);
d3d_light_enable(0,false);

d3d_light_define_point(0,x,y,100,1000,c_white);
d3d_light_enable(0,true);
eu tenho a luz, mas alguns objectos não recebem a luz, incluindo o chão.
porque é que isso acontece?
normal:


com problemas:


eu noto esse problema após alguns movimentos. será que os meus calculos do X,Y estão correctos?


Última edição por Cambalinho em Seg 07 Ago 2017, 13:49, editado 1 vez(es) (Razão : adicionar mais informação)
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