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Swipe e Botões não se gostam muito

2 participantes

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Swipe e Botões não se gostam muito Empty Swipe e Botões não se gostam muito

Mensagem por Dragonrod Ter 25 Jul 2017, 20:41

Saudações pessoal! Gostaria de solicitar o vasto conhecimento de vocês.

Estou criando um jogo mobile, e como é de se esperar, muitas telas terão a função de swipe e alguns botões. O problema é que eles aparentemente não se gostam muito, pois se eu deixar de apertar o botão no mouse (no caso, soltar o dedo) exatamente em cima de algum botão, ele irá acionar o botão.

Consegui fazer uma gambiarra para que os botões funcionem apenas quando a câmera estiver 100% parada, mas isso força o jogador a dar dois cliques na tela. Um para parar a câmera e outro para acionar o botão. E bem... não é isso que queremos XD

Gostaria de saber se alguém conhece alguma solução funcional para este problema.

Segue o código do swipe (caso ajude)
Código:
object: obj_Swipecamera

Create Event:

mx = 0;
my = 0;

go = false
friction = 0.1

Step Event:

if x < 426
x = 426

if x > room_width-426
    x = room_width-426
    
if y < 240
y = 240

if y > room_height-240
    y = room_height-240

Mouse Event for Glob Left Pressed:

mx = mouse_x;
my = mouse_y;

Mouse Event for Glob Left Released:

if point_distance(mx, my, mouse_x, mouse_y) > 50
 {
 with (self)
    {
       direction = clamp(point_direction(mx, my, mouse_x, mouse_y), 0, 360);
       speed = -clamp(point_distance(other.mx, my, mouse_x, mouse_y) / 25, 2, 10)
       }
}
else
{
hspeed = 0
vspeed = 0
}


E o código de um dos botões:
Código:
Information about object: obj_Botao
Create Event:

image_speed = 0
image_index = 0

canClick = true

Alarm Event for alarm 0:

//EXECUTA A AÇÃO DO BOTÃO

Mouse Event for Left Pressed:

image_index = 1

Mouse Event for Left Released:

if canClick = true
{
    image_index = 0
    alarm [0] = 3
}

Mouse Event for Mouse Leave:

image_index = 0


Desde já, agradeço a atenção de todos
Dragonrod
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Mensagem por Willy Ter 25 Jul 2017, 22:05

Você está usando mouse para executar as funções de toque... NÃO FAÇA ISSO!
Quando se trata de mobile, por mais que que o game reconheça o click do mouse, o ideal é você usar devices! Dessa forma, você consegue usar vários toques simultaneamente, impedindo que esse problema aconteça.

Pesquise pela função abaixo:
Código:
device_mouse_check_button
A partir dela você irá obter o conhecimento necessário para seguir no seu projeto de maneira adequada. Leia todas as funções possíveis e tenha certeza que você compreendeu o conceito de device.

Boa sorte e bons projetos! blz

[Edit]Ah... Talvez esse artigo que eu tinha escrito sobre swipe possa te ajudar a fazer um sistema mais simples: Clique aqui!
Nota: O artigo não usa devices porque os devices iriam aparecer em artigos futuros.
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