Conectar-se
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Mudar a caixa de texto

em Dom 16 Jul 2017, 14:09
Gente, eu to fazendo um jogo e estou com duas dúvidas: A primeira é, tem como mudar a caixa de texto que esta aparecendo como na imagem abaixo, ou pelo menos tirar o escrito Game Maker dela, tem como fazer isso?

A segunda é que quando eu clico em cancelar, o jogo trava e eu só queria que voltasse pra room que esta escrito Password. Como faz isso?
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: Mudar a caixa de texto

em Dom 16 Jul 2017, 15:40
Primeira pergunta:
O sistema de "get_" do Game Maker é bem limitado. Na versão do GM 8.0 eu lembro que tinha como alterar, entretanto não sei informar se elas ainda funcionam no GMS.

Se você utilizar o help do GMS e colocar "get_string", você terá maiores detalhes sobre o que se pode fazer com esta função.

Entretanto, eu desencorajo o uso de get_string/get_integer pelo fato de não ser elegante de se usar. Primeiramente porque o design é limitado e porque isso congela o jogo enquanto ele estiver na tela. Recomendo que utilize um sistema a parte.

Segunda pergunta:
Quando você clica em cancelar, o valor "default" que você definiu é usado. O problema está acontecendo devido a forma que você esta usando o valor recebido. Coloque aqui todo o trecho de código em que você usa o get_string.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: