Conectar-se
Quem está conectado
26 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes

jailson_dante

Ver toda a lista

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Número de Mensagens : 30
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 1
Ver perfil do usuário

como evitar o travamento quando toco em plataforma

em Ter 04 Jul 2017, 08:54
eu estou a criar 1 jogo de plataforma com plataformas moveis(horizontal e vertical).
na horizontal, quando salto e toco nela de lado, o jogador e a plataforma param... alguem me pode explicar como posso evitar este erro?
Número de Mensagens : 30
Insígnias de JAM :

Reputação : 1
Ver perfil do usuário

Re: como evitar o travamento quando toco em plataforma

em Qua 05 Jul 2017, 08:00
a plataforma horizontal move-se ate bater na parede e depois volta para trás.
Na plataforma horizontal utilizei 1 variavel para saber a direção, em que o valor é alterado na colisao com a parede. e o step é para fazer a plataforma se mover.
no player, no step, eu verifico se existe 1 colisao com a plataforma horizontal, se houver o player se move com hspeed da plataforma horizontal.
mas agora temos 1 erro: ao saltar, se bater contra a plataforma horizontal, falando das pontas, o player e a plataforma param.
porque na colisao do player com a plataforma eu faço o efeito de colisao com a parede(mas neste caso uso a plataforma horizontal) e vspeed fica a zero...
para evitar este erro, eu adicionei este codigo:
Código:
if y>=objPlatformHorizontal.y+objPlatformHorizontal.sprite_height then
{
    //se o player saltar por baixo da plataforma, nada acontece
}
else if y+sprite_height>=objPlatformHorizontal.y then
{
    //se o player saltar nas pontas da plataforma, o player fica em cima da plataforma
    y=objPlatformHorizontal.y-objPlayer.sprite_height;
}
eu resolvi meter o player em cima da plataforma, mas preciso de 1 correcçao:nesta situaçao é normal meter em cima da plataforma ou o deixar o player cair?
Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 775
Insígnias de JAM :

Reputação : 25

Prêmios
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: como evitar o travamento quando toco em plataforma

em Qua 05 Jul 2017, 21:00
Oi cara

Primeiramente: Conforme as Regras do Forum:
Post Duplo: É proibido postar duas vezes consecutivas no mesmo tópico sem necessidade.

Vi você fazer post duplo duas vezes, se quiser adicionar alguma informação ao post e ninguém respondeu nada ainda, Edite ele.

Segundo: O forum em todos estes anos de glória possui uma lista enorme de tutoriais fantasticos sobre o assunto Plataforma, serio mesmo, tem Muita coisa boa, então é só usar a barra de buscas que logo você encontra algo.

Em alguns segundos eu achei uma engine do Willy fantastica sobre Plataformas com exemplos de plataformas horizontais, verticais, atravessaveis e até com caixas para carregar. Esta em GM8, mas se estiver usando o Studio, é só importar o projeto.

É só dar uma olhada nos codigos e páh!

Link da Engine

Vlw
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: