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SUDOKU – Open Source (GameMaker: Studio)

em Seg 03 Jul 2017, 09:39
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Nome: SUDOKU

Plataforma: GameMaker: Studio 1.4

Genero: Puzzle

Descrição: Projeto Open Source, com gerador e resolvedor de enigmas, mais detalhes em:

https://www.redscreensoft.com/jogos/sudoku-open-source-gamemaker-studio/

Controles: Use o mouse para clicar nas células e abrir o teclado virtual, ou clique e use o seu teclado numérico (Você pode desabilitar o teclado numérico nas opções)

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Re: SUDOKU – Open Source (GameMaker: Studio)

em Sex 07 Jul 2017, 22:59
Wow. Ficou muito bom, mais um projeto com a sua marca registrada.
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Re: SUDOKU – Open Source (GameMaker: Studio)

em Sab 08 Jul 2017, 17:18
@Lighter escreveu:Wow. Ficou muito bom, mais um projeto com a sua marca registrada.

Valeu pelo comentário Lighter, era pra fazer só os algoritmos para um trabalho da faculdade, mas acabei me empolgando kkkk

FLWS!

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Re: SUDOKU – Open Source (GameMaker: Studio)

em Sex 14 Jul 2017, 18:43
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Ótimo jogo, Alex.

De início, não ia realmente responder porque não tinha muito o que comentar. Para dizer a verdade, o jogo é só isso aí mesmo. Talvez passe um pouco a intenção de ser algo mais didático (para aprender como funciona a IA para resolver o puzzle), mas nem me importei muito com isso, quis sentir que tipo de impressão o jogo em si passaria. Devo dizer que está muito bem-feito, com um design bem trabalhado e relativamente intuitivo. A música nem tem muito o que dizer, e para ser sincero, dependendo do local onde você vá querer jogar para se distrair ela vai acabar sendo desativada mesmo. Laughing

Tá tudo muito óbvio do jeito que eu falei, então acho válido deixar aqui o final de uma partida que passei jogando:

Uma coisa que me incomodou foi que a linha/coluna que o jogo marca onde você errou some quando uma nova célula é preenchida, e o valor não se desfaz. Se o jogador decidir ignorar a marcação errada, é capaz de preencher tudo e parecer que o jogo não checa se ele venceu ou não. Para finalizar: quando você desativa o teclado virtual, somente os números do teclado numérico funcionam. Os números presentes em cima dos teclados também deveriam funcionar.

Não é uma coisa que todo mundo vai jogar até enjoar, mas que, no momento apropriado, ajuda a se livrar um pouco do tédio. Mesmo sendo só um sudoku, o jogo é divertido e atrai justamente por ser muito bem apresentado, ou seja, tem um nível de polimento que você pode não ver com tanta frequência em jogos desse tipo.

Naturalmente, joguei a versão para web. Isso tornou o jogo muito mais acessível. Seria legal se você também conseguisse, por exemplo, exportar o seu antigo jogo Robô de Ação para HTML5, seria um ótimo divertimento. Smile

o/
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Re: SUDOKU – Open Source (GameMaker: Studio)

em Sex 14 Jul 2017, 23:54
@MrRafael, muito obrigado pelo feedback!

Realmente a questão dos erros, eu fiquei com preguiça de fazer, mas vou concertar sim, pois como tu falou a pessoa pode continuar no erro e só descobrir no final.

As teclas eu esqueci completamente, eu raramente uso aqui, mas vou colocar, pois tem notebooks que o numpad via tecla de função nem é usado.

O Robo de ação tem uma versão web e Android, eu deixei largado em uma pasta e nem lembrei mais de upar. Ainda bem que me lembrou!

Vlw pelas dicas!

FLWS!

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Re: SUDOKU – Open Source (GameMaker: Studio)

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