Entrar
Últimos assuntos
» Procuro Programador de game makerpor Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Retorno da GMBR!!!
por vinians Qui 14 Mar 2024, 19:07
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
[Resolvido]BUILD FAILED: Cannot find BUILD.xml
2 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]BUILD FAILED: Cannot find BUILD.xml
Estou com um problema na hora de transformar meu projeto do Game Maker Studio 1.2.1130 em um aplicativo de celular (.apk).
Aparentemente, este erro já é famoso entre os usuários de Game Maker:
"C:\Users\Felipe Reis\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\GMAssetCompiler.exe" /fU="C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\a70542.txt" /c /m=android /config="Default" /tgt=8 /tg="C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\\TextureGroups.txt" /to="C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\\TextureOptions.txt" /obob=True /obpp=False /obru=True /obes=False /i=3 /cvm /tp=1024 /ogg=False /mv=1 /iv=0 /rv=0 /bv=1130 /gn="Insano" /optionsini="C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\gm_ttt_45957\Insano-Default-1.0.0.ini" /o="C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\gm_ttt_45957" "C:\Users\Felipe Reis\Documents\GameMaker\Projects\Insano.gmx\Insano.project.gmx"
Saving IFF file... C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\gm_ttt_45957\Insano.droid
Writing Chunk... GEN8
Writing Chunk... OPTN
Writing Chunk... EXTN
Writing Chunk... SOND
Writing Chunk... SPRT
Writing Chunk... BGND
Writing Chunk... PATH
Writing Chunk... SCPT
Writing Chunk... SHDR
Writing Chunk... FONT
Writing Chunk... TMLN
Writing Chunk... OBJT
Writing Chunk... ROOM
Writing Chunk... DAFL
Writing Chunk... TPAGE
Writing Chunk... CODE
Writing Chunk... VARI
Writing Chunk... FUNC
Writing Chunk... STRG
Writing Chunk... TXTR
0 Compressing texture... writing texture texture_0.png...
1 Compressing texture... writing texture texture_1.png...
2 Compressing texture... writing texture texture_2.png...
Writing Chunk... AUDO
Writing Chunk... SCPT
Writing Chunk... DBGI
Writing Chunk... STRG
Stats : GMA : Instance=8, Global=2
cmd /c ""C:\Users\Felipe Reis\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\Android\apache-ant-1.8.2\bin\ant.bat" -Dsdk.dir="C:\AndroidSDK" -DYOYO_ANDROID_RUNNER_SOURCE="..\..\gm_ttt_17235/SDKLibs" clean release"
Buildfile: C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\gm_ttt_38746\build.xml
BUILD FAILED
C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\gm_ttt_38746\build.xml:83: Cannot find C:\AndroidSDK\tools\ant\build.xml imported from C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\gm_ttt_38746\build.xml
Total time: 16 seconds
Meu Android SDK, Android NDK e Java JDK estão okay e funcionando de forma correta em suas pastas.
Também estou com todos os APIs disponíveis atualizados pelo SDK Manager, assim como as SDK Tools.
Já procurei em fóruns internacionais, até o da YoYoGames e muitas pessoas descrevem os mesmos problemas, sendo que muitas vezes quando se apresenta a solução, seriam as atualizações dos APIs, algo que já fiz. Outras pessoas também falam sobre o fato da versão do Game Maker Studio ter ou não suporte, enfim, gostaria de saber se existe alguma SOLUÇÃO definitiva para esta questão que está me impedindo de criar um .apk. O que eu precisaria fazer para salvar meu game em apk? Teria como baixar separado este "ant/build.xml" ou modificar a pasta de destino, ou ainda precisaria baixar mais alguma coisa para o projeto ser convertido? Tem como eu burlar o sistema ou resolver até mesmo por prompts de comando?
DETALHE: Ao testar com o F5 via USB com minha depuração USB ativada, o YoYoRunner.apk funciona normalmente em meu MOTO E 2G rooteado, o que me permite apenas testar meu projeto.
Desde já agradeço pelas respostas!
LOCALIZAÇÃO DAS PASTAS:
C:\Android\sdk (sdk)
C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_131 (jdk)
C:\AndroidSDK (APIs)
C:\AndroidSDK\ndk-bundle (ndk)
VERSÃO DO SOFTWARE:
Game Maker Studio 1.2.1130
SISTEMA:
Windows 10 64bits, 2Gb de Ram, Processador Intel Celeron
Vi no grupo alguém com a mesma dúvida uma vez, mas se não me engano essa pessoa não foi respondida. Ficarei feliz por qualquer luz.
Aparentemente, este erro já é famoso entre os usuários de Game Maker:
"C:\Users\Felipe Reis\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\GMAssetCompiler.exe" /fU="C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\a70542.txt" /c /m=android /config="Default" /tgt=8 /tg="C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\\TextureGroups.txt" /to="C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\\TextureOptions.txt" /obob=True /obpp=False /obru=True /obes=False /i=3 /cvm /tp=1024 /ogg=False /mv=1 /iv=0 /rv=0 /bv=1130 /gn="Insano" /optionsini="C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\gm_ttt_45957\Insano-Default-1.0.0.ini" /o="C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\gm_ttt_45957" "C:\Users\Felipe Reis\Documents\GameMaker\Projects\Insano.gmx\Insano.project.gmx"
Saving IFF file... C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\gm_ttt_45957\Insano.droid
Writing Chunk... GEN8
Writing Chunk... OPTN
Writing Chunk... EXTN
Writing Chunk... SOND
Writing Chunk... SPRT
Writing Chunk... BGND
Writing Chunk... PATH
Writing Chunk... SCPT
Writing Chunk... SHDR
Writing Chunk... FONT
Writing Chunk... TMLN
Writing Chunk... OBJT
Writing Chunk... ROOM
Writing Chunk... DAFL
Writing Chunk... TPAGE
Writing Chunk... CODE
Writing Chunk... VARI
Writing Chunk... FUNC
Writing Chunk... STRG
Writing Chunk... TXTR
0 Compressing texture... writing texture texture_0.png...
1 Compressing texture... writing texture texture_1.png...
2 Compressing texture... writing texture texture_2.png...
Writing Chunk... AUDO
Writing Chunk... SCPT
Writing Chunk... DBGI
Writing Chunk... STRG
Stats : GMA : Instance=8, Global=2
cmd /c ""C:\Users\Felipe Reis\AppData\Roaming\GameMaker-Studio\Android\apache-ant-1.8.2\bin\ant.bat" -Dsdk.dir="C:\AndroidSDK" -DYOYO_ANDROID_RUNNER_SOURCE="..\..\gm_ttt_17235/SDKLibs" clean release"
Buildfile: C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\gm_ttt_38746\build.xml
BUILD FAILED
C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\gm_ttt_38746\build.xml:83: Cannot find C:\AndroidSDK\tools\ant\build.xml imported from C:\Users\Felipe Reis\AppData\Local\Temp\gm_ttt_17235\gm_ttt_38746\build.xml
Total time: 16 seconds
Meu Android SDK, Android NDK e Java JDK estão okay e funcionando de forma correta em suas pastas.
Também estou com todos os APIs disponíveis atualizados pelo SDK Manager, assim como as SDK Tools.
Já procurei em fóruns internacionais, até o da YoYoGames e muitas pessoas descrevem os mesmos problemas, sendo que muitas vezes quando se apresenta a solução, seriam as atualizações dos APIs, algo que já fiz. Outras pessoas também falam sobre o fato da versão do Game Maker Studio ter ou não suporte, enfim, gostaria de saber se existe alguma SOLUÇÃO definitiva para esta questão que está me impedindo de criar um .apk. O que eu precisaria fazer para salvar meu game em apk? Teria como baixar separado este "ant/build.xml" ou modificar a pasta de destino, ou ainda precisaria baixar mais alguma coisa para o projeto ser convertido? Tem como eu burlar o sistema ou resolver até mesmo por prompts de comando?
DETALHE: Ao testar com o F5 via USB com minha depuração USB ativada, o YoYoRunner.apk funciona normalmente em meu MOTO E 2G rooteado, o que me permite apenas testar meu projeto.
Desde já agradeço pelas respostas!
LOCALIZAÇÃO DAS PASTAS:
C:\Android\sdk (sdk)
C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_131 (jdk)
C:\AndroidSDK (APIs)
C:\AndroidSDK\ndk-bundle (ndk)
VERSÃO DO SOFTWARE:
Game Maker Studio 1.2.1130
SISTEMA:
Windows 10 64bits, 2Gb de Ram, Processador Intel Celeron
Vi no grupo alguém com a mesma dúvida uma vez, mas se não me engano essa pessoa não foi respondida. Ficarei feliz por qualquer luz.
ReisBlender- Games Ranking :
Data de inscrição : 23/06/2017
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Resolvido]BUILD FAILED: Cannot find BUILD.xml
Olá tbm tinha esse problema, instale a última versão do GMS: 1.4.1763
Isso causa por incompatibilidade, e instale todos os pacotes do SDK Studio, TODOS MESMO.
Vlw
Isso causa por incompatibilidade, e instale todos os pacotes do SDK Studio, TODOS MESMO.
Vlw
Re: [Resolvido]BUILD FAILED: Cannot find BUILD.xml
Show de bola! Demorei um pouco para responder pois consegui resolver o problema! Eu não usei a versão que você me recomendou, mas a mais próxima.
Agora consigo de verdade exportar para . APK, obrigado pela ajuda!
Logo vou colocar meu primeiro minigame aqui para vcs avaliarem e na PlayStore!
Tópico Resolvido!
Agora consigo de verdade exportar para . APK, obrigado pela ajuda!
Logo vou colocar meu primeiro minigame aqui para vcs avaliarem e na PlayStore!
Tópico Resolvido!
ReisBlender- Games Ranking :
Data de inscrição : 23/06/2017
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» BUILD FAILED?
» Erro criação APK( BUILD FAILED )
» Call of Duty live action Find Makarov
» Failed to replace the icon
» Rockman build master
» Erro criação APK( BUILD FAILED )
» Call of Duty live action Find Makarov
» Failed to replace the icon
» Rockman build master
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|