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Sobre instance Creation Code

em Sab 22 Ago 2015, 00:00
Gostaria de saber a real utilidade desse recurso, já que praticamente não vejo o uso dele nos tutoriais em geral.  
 Quando e como  usá-lo, se podem ser substituídos por outros recursos mais eficazes... Enfim, quais as possibilidades e limitações dele.



Peço desculpas se já houver no forum algo relacionado, mas é que eu pesquisei e não encontrei nada a respeito Rolling Eyes

Alguns links sobre Creation code:
Tutoriais Game Maker - Desenvolvimento de Jogos (do Matheus)
Instance Creation code


Última edição por Sewer Crawler em Sab 22 Ago 2015, 16:28, editado 1 vez(es)
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Re: Sobre instance Creation Code

em Sab 22 Ago 2015, 08:39
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Os "atos" dos objetos são hierarquizados em Eventos e Actions. Quando você define um código que deve acontecer dentro de um Evento, cada código (ou pedaço de código) é visto como uma Action. Basta reparar nas janelas de propriedade dos objetos para entender.

Diferentemente do que você verá escrito em vários lugares, o Creation Code não é um evento. Ele é uma Action de ordem majoritária do Evento Create, portanto ele é apenas (e tão somente) uma Action de código que executa primeiro.

Utilidade...

O Evento Create executa igualitariamente em todas as instâncias do mesmo objeto, mas o Creation Code serve para executar um código em determinada instância sem afetar as demais.

É muito útil. Você poderia dizer a uma instância específica como ela deve se comportar, mesmo que o seu "object_index" tenha várias duplicatas dentro da room. Resumindo: É uma outra maneira de distinguir instâncias de um mesmo objeto em seus eventos de criação.
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