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Mensagem por Zero. Qua 19 Ago 2015, 08:33

Estou desenvolvendo um jogo para mobile, ai eu coloco este jogo na playstore, depois de um tempo eu quero atualizar este jogo, fazendo um executável único, o usuário teria que baixar o jogo novamente certo?
Quais as possibilidades que tenho para evitar isso?
Ou seja, como posso fazer pra que ele só baixe o que foi alterado?
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 19 Ago 2015, 10:41

Olha quando eu tenho um jogo no meu tablet e atualizo ele , ele baixa e subscreve em cima do arquivo antigo, ele não baixa dois arquivo para voce instalar outra vez, pelo menos nunca vi isso acontecer com meu tablet
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Mensagem por chicoweb Qua 19 Ago 2015, 14:29

Não dá!

Todas essas frase ai tipo:

Deseja atualizar agora?
Atualizando X % ...

Te fazem baixa o executável inteiro novamente.
Acredito que isso ocorra em todas as plataformas.

Antigamente ainda dava para atualizar algumas funções, quando agente fazia nossas proprias ocx e dlls, mas isso é uma longa historia.

O que dá pra atualizar são imagens e sons do jogo separado do executavel, mas isso só se vc fizer o seu executavel carregar elas externamente e criar uma rotina para atualizar sempre.

Sinceramente pela facilidade de programação do GM acho que isso é perda de tempo, ainda mais que agora a internet da galera é mais rapida e um exe ou um apk de 40 mb é pequeno hoje em dia se baixa em segundos.

Para finalizar, o flash é uma das exceções, pois ele trabalha com swf separados, esses swf são como vários executáveis que trabalham coordenados para o funcionamento de um game.
Então por exemplo vc tem um swf só para vestir a roupa do char em ação, se vc acrescentar um item na vestimenta, só vai mexer nesse swf, logo só precisará atualizar ele no client.
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Atualização de aplicativos Empty Re: Atualização de aplicativos

Mensagem por Zero. Qua 19 Ago 2015, 16:11

Eu entendo como funciona, eu queria programar com arquivos externos mesmo, mas parece dar um certo trabalho desnecessário :/
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