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Atualização de aplicativos
3 participantes
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Atualização de aplicativos
Estou desenvolvendo um jogo para mobile, ai eu coloco este jogo na playstore, depois de um tempo eu quero atualizar este jogo, fazendo um executável único, o usuário teria que baixar o jogo novamente certo?
Quais as possibilidades que tenho para evitar isso?
Ou seja, como posso fazer pra que ele só baixe o que foi alterado?
Quais as possibilidades que tenho para evitar isso?
Ou seja, como posso fazer pra que ele só baixe o que foi alterado?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
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Re: Atualização de aplicativos
Olha quando eu tenho um jogo no meu tablet e atualizo ele , ele baixa e subscreve em cima do arquivo antigo, ele não baixa dois arquivo para voce instalar outra vez, pelo menos nunca vi isso acontecer com meu tablet
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: Atualização de aplicativos
Não dá!
Todas essas frase ai tipo:
Deseja atualizar agora?
Atualizando X % ...
Te fazem baixa o executável inteiro novamente.
Acredito que isso ocorra em todas as plataformas.
Antigamente ainda dava para atualizar algumas funções, quando agente fazia nossas proprias ocx e dlls, mas isso é uma longa historia.
O que dá pra atualizar são imagens e sons do jogo separado do executavel, mas isso só se vc fizer o seu executavel carregar elas externamente e criar uma rotina para atualizar sempre.
Sinceramente pela facilidade de programação do GM acho que isso é perda de tempo, ainda mais que agora a internet da galera é mais rapida e um exe ou um apk de 40 mb é pequeno hoje em dia se baixa em segundos.
Para finalizar, o flash é uma das exceções, pois ele trabalha com swf separados, esses swf são como vários executáveis que trabalham coordenados para o funcionamento de um game.
Então por exemplo vc tem um swf só para vestir a roupa do char em ação, se vc acrescentar um item na vestimenta, só vai mexer nesse swf, logo só precisará atualizar ele no client.
Todas essas frase ai tipo:
Deseja atualizar agora?
Atualizando X % ...
Te fazem baixa o executável inteiro novamente.
Acredito que isso ocorra em todas as plataformas.
Antigamente ainda dava para atualizar algumas funções, quando agente fazia nossas proprias ocx e dlls, mas isso é uma longa historia.
O que dá pra atualizar são imagens e sons do jogo separado do executavel, mas isso só se vc fizer o seu executavel carregar elas externamente e criar uma rotina para atualizar sempre.
Sinceramente pela facilidade de programação do GM acho que isso é perda de tempo, ainda mais que agora a internet da galera é mais rapida e um exe ou um apk de 40 mb é pequeno hoje em dia se baixa em segundos.
Para finalizar, o flash é uma das exceções, pois ele trabalha com swf separados, esses swf são como vários executáveis que trabalham coordenados para o funcionamento de um game.
Então por exemplo vc tem um swf só para vestir a roupa do char em ação, se vc acrescentar um item na vestimenta, só vai mexer nesse swf, logo só precisará atualizar ele no client.
chicoweb- Games Ranking :
Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
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Re: Atualização de aplicativos
Eu entendo como funciona, eu queria programar com arquivos externos mesmo, mas parece dar um certo trabalho desnecessário :/
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
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