GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


[Ajuda] Bug ds_list

3 participantes

Ir para baixo

[Ajuda] Bug ds_list Empty [Ajuda] Bug ds_list

Mensagem por icarodantas123 Sáb 15 Ago 2015, 20:00

O erro:
Código:

___________________________________________
############################################################################################
FATAL ERROR in
action number 1
of Async Event: Networking
for object obj_servidor:

Push :: Execution Error - Variable Get -1.conteudo(100018, -2147483648)
at gml_Object_obj_servidor_Other_68
############################################################################################
O código do Networking:
Código:
tipo_de_conexao=ds_map_find_value(async_load,"type");
id_do_client_dados=ds_map_find_value(async_load,"id");
id_do_client_pedido=ds_map_find_value(async_load,"socket");
buffer=ds_map_find_value(async_load,"buffer");
tamanho=ds_map_find_value(async_load,"size");

if tipo_de_conexao=1
{
room_goto(r_sala_d_jogo)
}
if tipo_de_conexao=2
{
show_message("O outro jogador caiu ou se desconectou por conta própria...")
room_goto(r_menu)
}
if tipo_de_conexao=3
{
ds_list_read(conteudo,buffer_read(buffer,buffer_string))
atirou=ds_list_find_value(conteudo,1)
x_tiro=ds_list_find_value(conteudo,2)
gameover=ds_list_find_value(conteudo,3)
if atirou = 1
{
atirou=0
obj_criado=instance_create(x_tiro,room_height,obj_tiro_inimigo)
obj_criado.sprite_index = ds_list_find_value(conteudo,0)
}
}
como e por que?
eu já defini como uma ds_list_create... mas ta bugando...

EDIT: Título do tópico alterado, utilize um título bem explicado e que defina bem o conteúdo do tópico. MODERAÇÃO.
icarodantas123
icarodantas123

Data de inscrição : 24/05/2013
Reputação : 3
Número de Mensagens : 128
Prêmios : [Ajuda] Bug ds_list Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Bug ds_list Empty Re: [Ajuda] Bug ds_list

Mensagem por First and Last Sáb 15 Ago 2015, 21:06

Vc tá tentando passar uma ds list com buffers, antes de enviar o buffer, vc está utilizando a funçao ds_list_write? Nesse caso, acredito eu que vc só consiga transferir uma ds list com buffers usando as funçoes json_encode(coloca a ds list em um arquivo json) e json_decode(ler o que esta no arquivo) . Pesquise no help do gm sobre isso, estou pelo celular e realmente nao da pra ajudar, mas se nao me engano o json é utilizado para guardar ds map e ds list e transferilos. Ah, e a propósito, este erro que deu acontece pq n foi encontrado valor nenhum na ds list conteudo(supostamente).Eu tbm estou fazendo um jogo multiplayer e estou disposto a ajudar.
First and Last
First and Last

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 16/06/2015
Reputação : 3
Número de Mensagens : 30
Prêmios : [Ajuda] Bug ds_list Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Bug ds_list Empty Re: [Ajuda] Bug ds_list

Mensagem por Witen Dom 16 Ago 2015, 08:27

É realmente, se quiser enviar uma ds você tem que antes transforma ela em uma string com a função ds_list_write e ds_list_read para abrir apos receber.
Witen
Witen

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Número de Mensagens : 515
Prêmios : [Ajuda] Bug ds_list Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.wibix.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Bug ds_list Empty Re: [Ajuda] Bug ds_list

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos