[Tutorial] Como fazer Pixel Art de Armas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Tutorial] Como fazer Pixel Art de Armas

Mensagem por LightSpeedy em Dom 16 Ago 2015, 12:44

Eae Gente,hoje venho trazer um Tutorial Simples e Útil(acredito eu) de como fazer Pixel Art de Armas,iguais as que fiz no meu Outro Tópico.

Primeiro de Tudo,vamos escolher o Tamanho da Sprite,dependendo de que arma,o tamanho sera maior ou menor,eu usei na maioria das minhas armas o tamanho 130x50

Agora,iremos escolher uma arma na internet,eu escolhi a Marlin Remington

Agora iremos iremos por no Game Maker e reduzir seu tamanho a 130x50,so copiar e colar dentro do gm e dps reduzila a esse tamanho pela ferramenta Stretch

Ficou Extremamente Borrada,mas sera apenas um esboço do que faremos

Agora sim comecara a Pixel Art,primeiro de tudo no quadrado vazio,pinte o fundo de branco,somente para n acabar borrando as bordas,agora irei lhes ensinar um truque bem simples,apaguem o fundo branco da arma,façam uma cópia dela para usarem tambem:

agora vão na sprite sem fundo e cliquem em Image > Fade...
ponha o Amount em 255 e pinte de vermelho:

Façam o Contorno da arma de preto e pinte a parte de dentro de cinza:

Agora façam o Gatilho e arrumen as partes que tem contornos errados,também aproveitem e ja façam a parte de madeira da arma,caso ela tenha uma:

Percebam que a arma esta mt "gorda" comparada com a que nos baseamos,arrume isso simplesmente diminuindo as bordas:

agora iremos fazer os sombreamentos,para facilitar,eu aumentei a sprite e puz as duas uma do lado da outra:

agora,iremos fazer a parte mais simples que são as sombras,vc pode por o mouse encima da arma original e clicr segurando Ctrl para copiar a cor,assim facilita o trabalho e você n perde tempo procurando uma cor parecida com ela,agora faça a sombra:

agora iremos fazer as Luzes,acho essa parte a mais dificil,pois facilmente podemos por uma cor que simplesmente polua a visão do jogador,mas podemos fazer a mesma Técnica do Clique + Ctrl que usamos para copiar a cor das sombras arrecem:

E pronto,aqui esta o Resultado final da Sprite:

Espero que tenha Ajudado alguêm,mostrem os resultados de vocês também Very Happy

EDIT: Seção indevida, Tópico movido para seção correta. MODERAÇÃO.

LightSpeedy

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 354
Notas recebidas : C
Reputação : 40
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: [Tutorial] Como fazer Pixel Art de Armas

Mensagem por WellingtonBecker em Dom 16 Ago 2015, 13:08

Gostei muito desse tutorial, vou começar a fazer pixel art tambem. Espero novas aulas, parabens.

WellingtonBecker

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 820
Notas recebidas : D
Reputação : 105
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: