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Problema com surface
3 participantes
Página 1 de 1
Problema com surface
Bom galera, eu estava testando algumas funções para os pinceis e me deparei com o seguinte problema:
está desenhando uma rebarba preta em volta das pinceladas, isso fica feio pro app.
o sprite4:
Tamanho: 100x100
images>Gradient Fill
está desenhando uma rebarba preta em volta das pinceladas, isso fica feio pro app.
CREATE:
- Código:
D=surface_create(room_width,room_height)
DRAW:
- Código:
if(mouse_check_button(mb_left)){
surface_set_target(D)
draw_set_blend_mode(bm_max)
//draw_sprite_ext(sprite4,pincel,mouse_x,mouse_y,p_size,p_size,angle,c_black,1)//NÃO FUNCIONOU AQUI
draw_sprite(sprite4,0,mouse_x,mouse_y)
draw_set_blend_mode(bm_normal)
surface_reset_target()
}
o sprite4:
Tamanho: 100x100
images>Gradient Fill
- Spoiler:
Re: Problema com surface
Sei que parece meio tolo, mas me parece plausível.
Será que a causa não é o fundo preto que tem a sprite?
Será que a causa não é o fundo preto que tem a sprite?
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Re: Problema com surface
na verdade não, o blend mode remove esse fundo, veja:
sendo que nessa imagem, o branco (cetas apontam) não está na surface, e o azul, está.
O sprite usado é o mesmo, e o blend mode tambem.
Ps: não posso usar o draw_clear ou o draw_clear_alpha pois apagariam desenhos feitos anteriormente na surface.
sendo que nessa imagem, o branco (cetas apontam) não está na surface, e o azul, está.
O sprite usado é o mesmo, e o blend mode tambem.
Ps: não posso usar o draw_clear ou o draw_clear_alpha pois apagariam desenhos feitos anteriormente na surface.
Re: Problema com surface
Hmm, isto é realmente interessante.
Tenho uma teoria, que se estiver errada pelo menos revivi seu tópico.
Acredito que o problema seja sim o fundo...
Vamos ao porque:
Ao desenhar no draw comum, você está desenhando sobre nenhum desenho, literalmente nada. Vazio, null.
Então ao maximizar o "preto absoluto", sobre o "nada absoluto". Da pocalia nenhuma.
Mas pense na surface como uma grande imagem que você pode desenhar...Ela não tem fundo, certo? Hmm, acho que não.
Na verdade ela deve ter um fundo transparente, e ao maximizar a transparência da "não transparência"...Tendeu?
Eu também não entendi.
Tenta deixar a imagem sem fundo, não mata ninguém fazer isso.(só alguns honrados neurônios que se disporão ao serviço.)
Como eu disse, se essa maluquice estiver errada pelo menos revivi o tópico.
Tenho uma teoria, que se estiver errada pelo menos revivi seu tópico.
Acredito que o problema seja sim o fundo...
Vamos ao porque:
Ao desenhar no draw comum, você está desenhando sobre nenhum desenho, literalmente nada. Vazio, null.
Então ao maximizar o "preto absoluto", sobre o "nada absoluto". Da pocalia nenhuma.
Mas pense na surface como uma grande imagem que você pode desenhar...Ela não tem fundo, certo? Hmm, acho que não.
Na verdade ela deve ter um fundo transparente, e ao maximizar a transparência da "não transparência"...Tendeu?
Eu também não entendi.
Tenta deixar a imagem sem fundo, não mata ninguém fazer isso.(só alguns honrados neurônios que se disporão ao serviço.)
Como eu disse, se essa maluquice estiver errada pelo menos revivi o tópico.
Convidado- Convidado
Re: Problema com surface
Já testou o blend mode bm_add? O bm_max se comporta de maneira estranha comigo, também.
Re: Problema com surface
@SuDo
acredite ou não, acho que sua teoria tem um pouco de logica kkk mais, pra meu app funcionar, o alpha da surface deve ser zero, ou, transparente.
@Thomaz
Sim, ja tentei, mais o erro muda conforme o modo...
acredite ou não, acho que sua teoria tem um pouco de logica kkk mais, pra meu app funcionar, o alpha da surface deve ser zero, ou, transparente.
@Thomaz
Sim, ja tentei, mais o erro muda conforme o modo...
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