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[ajuda]Pinceis

em Qui 30 Jul 2015, 20:48
E aí galera, estava aqui mexendo no meu projeto, e tive a seguinte ideia: permitir aos utilizadores de meu aplicativo criar pinceis... mais eu não sei bem quais as configurações de pinceis, e também não sei aplicar as que conheço... alguém pode me ajudar?

Ps, pra fazer o pincel, eu usei o draw_circle(...) comum e essa configuração:
Código:
for(i=0; i<10; i+=1){
draw_set_alpha(.2)
draw_circle(mouse_x,mouse_y,i,0)
}

+ de 24h.

Alguém?
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Re: [ajuda]Pinceis

em Ter 04 Ago 2015, 07:59
Ninguém comentou nem eu. Mas eu já tinha lido, só que como não tinha algo muito bom a adicionar, preferi não comentar, e pensei que outros iriam comentar...


Já que ninguém comentou, eu gostaria que explicasse qual é o objetivo do pincel, isto é, é para ao clicar deixar aquela área desenhada?

Se for, a princípio você deve criar uma surface para salvar nela.
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Re: [ajuda]Pinceis

em Ter 04 Ago 2015, 09:39
Bom, recebi uma ajuda em parte, que me ajudou em 1 dos pinceis, minha ideia agora é formar pinceis de forma que o proprio usuario possa configurar.
tipo assim:

entende?
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Re: [ajuda]Pinceis

em Ter 04 Ago 2015, 11:05
Me diz uma coisa: seu jogo tem criação de desenho por parte do usuário?
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Re: [ajuda]Pinceis

em Ter 04 Ago 2015, 11:47
Ta mais pra um aplicativo...
Veja Aqui
Ja tem as camadas e talz... só falta configurar (configurações) (d)os pinceis...
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Re: [ajuda]Pinceis

em Ter 04 Ago 2015, 11:53
Do mesmo modo que tu faz para salvar o desenho(parecido), faça para salvar o pincel, e salve-o como sprite, após, ao invés de utilizar o pincel como draw_circle(), utilize como draw_sprite().

Pelo que me lembro, é possível fazer isso no GMS também.
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Re: [ajuda]Pinceis

em Qui 06 Ago 2015, 19:48
ok, vou fazer alguns testes aqui... obrigado por comentar
[edit]
Bom, eu consegui fazer o sistema do pincel, mais ainda não cheguei onde eu queria...
Veja como está:


Mais assim é só um modo fixo, eu queria algo do tipo hardness do photoshop, em que pode ser definido manualmente...


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Re: [ajuda]Pinceis

em Sex 07 Ago 2015, 08:26
Tu poderia tentar fazer este efeito 'hardness', utilizando do sprite que o usuário criou, e assim, utilizar a opacidade, aumentando-a para ficar menos transparente, e, se as bordas continuarem transparente(com números acima de 1), faça uma sobreposição com outra cópia da mesma imagem com menos opacidade, que novamente será ajustada com o 'hardness'.
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Re: [ajuda]Pinceis

em Sex 07 Ago 2015, 16:12
boa ideia... pensei em fazer algo assim, só não pensei em como fazer algo assim kkk q burro...

usei o
Código:
repeat(hardness){/*DESENHA*/}
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