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Estrutura de dados
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Estrutura de dados
Legal esses "assessores" pra facilitar o uso de ds grip list e map, exemplo:
*O id tem que ser fixo, sala 1 sempre será sala 1, para podermos achar o restante dos dados.
*E o restante das informações guardadas em ds_map, tipo Nomes(? id).
Ate ai tá meio bagunçado mas da pra levar, mas se eu precisasse guarda informações a mais como usuários que estão na sala. Criaria uma ds_list pra cada sala?
Se pudesse array com 3 index "acho" que daria pra guarda todos os dados nela:
Salas = {id,{nome,senha,usuários{carlos,alberto,patricia}}}
- Código:
ds_map_find_value(id,key) = id[? key]
*O id tem que ser fixo, sala 1 sempre será sala 1, para podermos achar o restante dos dados.
*E o restante das informações guardadas em ds_map, tipo Nomes(? id).
Ate ai tá meio bagunçado mas da pra levar, mas se eu precisasse guarda informações a mais como usuários que estão na sala. Criaria uma ds_list pra cada sala?
Se pudesse array com 3 index "acho" que daria pra guarda todos os dados nela:
Salas = {id,{nome,senha,usuários{carlos,alberto,patricia}}}
- Código:
Salas[1] //posição/id
Salas[1,1] //nome
Salas[1,2] //senha
Salas[1,3,1] //usuario
Salas[1,3,2] //usuario
Salas[1,3,3] //usuario
Re: Estrutura de dados
Cara, também já tive a mesma dúvida. Com uma linguagem de programação orientada a objeto isso seria muito fácil de se resolver. No GM o jeito que eu encontrei de melhor organizar seria mais ou menos assim :
E para achar o valor que você quer basta substituir o index pelo numero da sala,ou por uma variável que controle as salas, isso também tiraria a necessidade de um id.
E caso o id seja necessario basta colocar por exemplo :
Isso já ficaria bastante organizado, e se quiser mais organização ainda pode utilizar arquivos de texto externos para guardar os valores de cada sala.
- Código:
nome[0] = "nome da sala 0"
senha[0] = "senha da sala 0"
usuario[0,0] = "usuário 0 da sala 0"
usuario[0,1] = "usuário 1 da sala 0"
E para achar o valor que você quer basta substituir o index pelo numero da sala,ou por uma variável que controle as salas, isso também tiraria a necessidade de um id.
E caso o id seja necessario basta colocar por exemplo :
- Código:
_id[0] = 1977456
Isso já ficaria bastante organizado, e se quiser mais organização ainda pode utilizar arquivos de texto externos para guardar os valores de cada sala.
Última edição por mleoni em Qui 30 Jul 2015, 00:54, editado 4 vez(es)
mleoni- Data de inscrição : 06/03/2013
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Re: Estrutura de dados
da pra criar um sistema de array 3 dimensional com scripts, não é igual as arrays comuns, mais funciona bem, vi a que o pedro fez e fiz meu proprio sistema. mais no meu caso, eu usaria uma segunda array para definir os "usuarios" nesse caso...
ou usaria uma 3 array "Salas[1,3]" para armazenar o "banco de dados" da sala, algo do tipo Salas[1,2]=ds_grid_ceate(...)...
mais se vc quer colocar tudo em uma unica string, veja isso: IMBR
- Código:
Salas[0,0] //posição/id da sala 0
Salas[0,1] //nome da sala 0
Salas[0,2] //senha da sala 0
User[0,0] //usuario da sala 0
User[0,1] //usuario da sala 0
User[0,2] //usuario da sala 0
Salas[1,0] //posição/id da sala 1
Salas[1,1] //nome da sala 1
Salas[1,2] //senha da sala 1
User[1,0] //usuario da sala 1
User[1,1] //usuario da sala 1
User[1,2] //usuario da sala 1
ou usaria uma 3 array "Salas[1,3]" para armazenar o "banco de dados" da sala, algo do tipo Salas[1,2]=ds_grid_ceate(...)...
mais se vc quer colocar tudo em uma unica string, veja isso: IMBR
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