Conectar-se
Quem está conectado
30 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 30 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 14
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.gremioemfoco.info

Duvida sobre for e Draw

em Sab 25 Jul 2015, 18:05
Fala gurizada. Estou aqui com mais um problema no meu jogo e queria que vocês me ajudassem a ver o que está errado.

Armazenei a cor da fonte de cada clube numa matriz e também a string do nome dos clubes numa matriz. Até ai funcionou, consigo exibi-los na tela e funciona normalmente a logica. O problema, é que o for parece estar infinito e não funcionando normalmente com a variável de controle de posição do eixo y que coloquei. A minha ideia é exibir o nome dos clubes a uma distancia de +20 no eixo y e por isso coloquei a variável abaixo. O problema, é que parece que o for não para no "3" e o que quero exibir continua indo infinitamente para baixo, sendo esse o problema. O código está abaixo para vocês verem.

Lembrando que isso está no draw do object.
Ranking : Nota A
Notas recebidas : B-A-A
Número de Mensagens : 1087
Insígnias de JAM :

Reputação : 30

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.mathaeuz.deviantart.com

Re: Duvida sobre for e Draw

em Sab 25 Jul 2015, 18:28
Aparentemente você não está reiniciando a variável posicao_clube_mostra antes do for.

Desta forma, a posição y do desenho vai crescer indefinidamente para cada chamada do Draw.

Na primeira vez que o Draw é executado posicao_clube_mostra é 0 (ou qualquer outro valor inicial que tenha sido colocado no create, por exemplo), o for executa e posicao_clube_mostra é incrementado em 20 duas vezes.

No Draw do quadro seguinte, posicao_clube_mostra começa em 40, e termina em 80, e assim vai.

A solução seria por o valor desejado da posição inicial em posicao_clube_mostra todas as vezes, logo antes do for.
Convidado
Convidado

em Sab 25 Jul 2015, 18:29
Há apenas um simples, muito simples, muuuuito simples.

Veja, você usa a variável posicao_clube_mostra para definir onde desenhar o texto...Ela aumenta +20 em cada passo...Só que, você nunca "redefine" ela, nunca...Por isso continua aumentando.

Você só precisa definir novamente a variável para a posição padrão antes do for, ficando assim:

Código:

posicao_clube_mostra = 50; //Ao invés de 50, coloque a posição inicial.

for(//blabla){
   //Código, código.
}

Edit: Eps, já responderam. Ignore, leia a mensagem do Matheus.

nervoso --\' anh! tonto
Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 14
Insígnias de JAM :

Reputação : 0
Ver perfil do usuáriohttp://www.gremioemfoco.info

em Sab 25 Jul 2015, 19:09
Valeu pessoal, era esse mesmo o problema. Obrigado pela ajuda. flw
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: