Duvida sobre arrays e matrizes gamemaker
em Sab 25 Jul 2015, 00:23
Fala gurizada. Então, voltei ao gamemaker pra dar uma brincada nas ferias da faculdade.
Minha duvida é a seguinte:
Estou acostumado a programar em C e nele sempre se percorre uma matriz ou array usando uma variavel de controle, geralmente com o "for". Queria saber se o "for" do gamemaker funciona de forma semelhante, pois estou tendo um problema aqui no jogo que estou tentando criar.
A minha ideia é fazer um jogo semelhante a brassfoot e Football Manager (claro que muito menos complexo eheh). O meu problema em questão é que armazeno o nome dos jogadores em uma matriz (como não tem structs no GML) e queria que o jogo exibisse o nome do jogador que o usuário pesquisou para saber se ele está no elenco (no caso, como um modo de pesquisa).
O que acontece são esses erros abaixo:


Minha duvida é a seguinte:
Estou acostumado a programar em C e nele sempre se percorre uma matriz ou array usando uma variavel de controle, geralmente com o "for". Queria saber se o "for" do gamemaker funciona de forma semelhante, pois estou tendo um problema aqui no jogo que estou tentando criar.
A minha ideia é fazer um jogo semelhante a brassfoot e Football Manager (claro que muito menos complexo eheh). O meu problema em questão é que armazeno o nome dos jogadores em uma matriz (como não tem structs no GML) e queria que o jogo exibisse o nome do jogador que o usuário pesquisou para saber se ele está no elenco (no caso, como um modo de pesquisa).
O que acontece são esses erros abaixo:

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Re: Duvida sobre arrays e matrizes gamemaker
em Sab 25 Jul 2015, 00:32
Tenta assim:
O problema é que [10,10] não necessariamente declarará os 10 elementos da segunda dimensão para cada valor da primeira, por isso dá erro.
- Código:
for (i=0;i<11;i+=1) {
for (j=0;j<11;j+=1) {
text[i,j] = "[TEXTO INDEFINIDO]";
}
}
O problema é que [10,10] não necessariamente declarará os 10 elementos da segunda dimensão para cada valor da primeira, por isso dá erro.
Re: Duvida sobre arrays e matrizes gamemaker
em Sab 25 Jul 2015, 17:47
Era exatamente esse o problema. Valeu pela ajuda (y)
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