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[JAM#3] Candy Story Menu 1.1

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Mensagem por gabrielsch Dom 19 Jul 2015, 02:30

[JAM#3] Candy Story Menu 1.1 Candystory_logo

[JAM#3] Candy Story Menu 1.1 QsPKljk

  Candy Story é um menu com temática anime/mangá que traz uma aparência simples e limpa ao mesmo tempo que internamente funciona de maneira inteligente para deixar os menus com a maior flexibilidade possível. O menu é muito fácil de se usar e vem com funções pra basicamente todas as operações e é super funcional. Foi feito no Game Maker Studio e participa do 3º JAM da GMBR.
 
[JAM#3] Candy Story Menu 1.1 P6EWpDx

[JAM#3] Candy Story Menu 1.1 Candystory_print

[JAM#3] Candy Story Menu 1.1 CHa5Ygs


  • Tela inicial(press any key...) apenas com o logo;
  • Suporte a qualquer tamanho de tela com largura superior ou igual a 1024px;
  • Animação dos itens e transição entre menus de forma suave;
  • Suporte ao uso de qualquer script como ação dos itens com até 8 argumentos(pode ser aumentado para 14);
  • Funções que retornam valores para análise/debug;
  • Itens com mais de um valor/linha para serem usados com valores variáveis;
  • Efeito de fundo com partículas;
  • Musica agradável que passa a sensação de conforto e tranquilidade;

  • Configurações de Jogo:
    O menu, como qualquer outro menu que se preze, tem uma parte para configurar o "jogo" e essa parte é um ponto forte no projeto pois essa seção tem uma leitura muito fácil e não apresenta complicações. Todas as configurações são salvas em um arquivo .ini.

  • Caixas de Diálogo:
    A última coisa que eu fiz no projeto foi adicionar as caixas de diálogo para retornar uma mensagem ao jogador e esclarecer que a ação que ele fez foi ou não executada com sucesso. Para melhorar a parte interna essas caixas funcionam com uma mensagem e vários botões que assim como os itens do menu tem propriedades e podem executar scripts e retornar valores para o menu principal. Essas caixas também são usadas para dar boas-vindas ao jogadores novos e mostrar o créditos.

  • Campanha e Outras Janelas:
    Na seção da Campanha o jogador se depara com três escolhas: Começar uma nova história, continuar a história atual ou selecionar uma parte em particular que no projeto é chamado de "episódio", essa última opção causa o mesmo efeito que as caixas de diálogo causam no menu principal(desabilita os controles) e passa o controle apenas para o seletor de episódios. Mesmo mostrando ser uma janela separada ela é embutida exclusivamente dentro do menu e não tem propriedades de fácil manipulação, uma delas é o ajuste de tamanho dependendo da resolução.

  • Idiomas:
    O menu suporta mais que um idioma, a mudança pode ser feita no menu "Jogo". Por padrão o menu vem com dois idiomas(Português e Inglês) mas podem ser adicionados quantos você quiser, ou conseguir, para isso basta ir até o AppData e procurar pela pasta do projeto, nesta versão "CandyStory" e criar uma pasta chamada language, dentro dela crie um novo arquivo .ini com qualquer nome e dentro dele pasta colar esse modelo e modificar como quiser. Obs: A codificação do arquivo deve ser UTF-8, caso contrário os acentos não vão funcionar.


[JAM#3] Candy Story Menu 1.1 Z4RAmoX


[JAM#3] Candy Story Menu 1.1 JyJG5Zz

 Existem duas versões exportadas, uma utilizando o modulo Windows padrão do GMS e a outra utilizando o compilador YYC, esse último geralmente cria complicações e glitchs estranhos nos meus projetos mas ao meu ver neste nada de errado acontece, caso tenha problemas com o executável compilado com o YYC não exite em me avisar.
 
Versão 1.11:

Sem YYC | Link Direto | .RAR (10mb)
Com YYC | Link Direto | .RAR (10mb)

1.0 - Versão Antiga:

O projeto ainda não está com o código aberto, por enquanto!

____

OBS: Praticamente todo o projeto foi feito na madrugada de sexta para sábado, outros elementos menos importantes e correções de bugs foram feitos hoje, isso tudo totaliza mais ou menos 12 horas de trabalho.

OBS2: Apertando "H" em qualquer momento alterna entre mostrar e não mostrar o debug.


Última edição por gabrielsch em Seg 20 Jul 2015, 01:47, editado 2 vez(es)
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Mensagem por WellingtonBecker Dom 19 Jul 2015, 11:14

Gostei bastante do seu trabalho, esta tudo muito bem organizado e com um visual que realmente parece um menu profissional. Parabéns e boa sorte.
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Mensagem por Markituh Dom 19 Jul 2015, 13:35

Excelente. Já ganhou cara, só relaxar Laughing

Tu manja dos designs. De fato, é uma versão mais robusta e atraente disto aqui, cujo link de download você nunca disponibilizou bravo Foi lindo ver tanta fluidez, cara, tá muito bonito ;-; Acho que vou desistir do meu projeto, rs.

+1 pelas thumbnails do Durarara :v
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Dom 19 Jul 2015, 13:55

Realmente, o menu está muito bonito e bem feitinho, deu uma sensação de um game feito em uma empresa japonesa, os detalhes bem funcional, pretende criar um jogo com esse menu ou pretende usa-lo só no concurso?
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  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


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Mensagem por Mr Alleph Dom 19 Jul 2015, 14:03

Cara seu menu esta bem profissional, como dizia o Markituh "Já ganhou cara, só relaxar Laughing ", eu também assino em baixo. Tanto os graficos quanto os sons, os efeitos de animações, esta tudo em harmonia. Estou só esperando o código aberto pra aprender como faz um negocio desses. Mais ainda resta as outra duas colocações galera vamos tentar né?

Flws! sorrindo
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Mensagem por vitorfernandes13 Dom 19 Jul 2015, 15:17

Muito interessante o seu menu. Só fiquei com uma dúvida, no vídeo vi que o autor da imagem de fundo é desconhecido. Vc pegou a imagem de um blog qualquer ou algum conhecido fez para você?

Parabéns pelo projeto.
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Mensagem por gabrielsch Seg 20 Jul 2015, 01:32

@WellingtonBecker: Esse é o objetivo, obrigado!

@Markituh: Com um bom material(a imagem de fundo), cores que combinem com ela e criatividade da pra fazer coisas bem interessantes, acredito que a imagem tenha uma impacto absurdo na ideia que o menu quer passar. Sim esse menu segue a mesma ideia de layout que esse de 2013 mas felizmente esse tem mais que o dobro de funcionalidades. Alias nunca assisti Durara!!, peguei a imagem porque curti o estilo mas com certeza está na lista.

@JoaoVanBlizzard: Obrigado, talvez se eu colocasse o alfabeto Japonês daria um charme. Eu gostaria muito de fazer algum tipo de Date-Sim por causa desse menu mas infelizmente não conheço ninguém que possa fazer material de qualidade até porque programar não é um problema.

@Mr Alleph: USAUHSAUSAU' Obrigado, se tu achar o autor da imagem do fundo eu libero o código mais cedo! :3

@vitorfernandes13: A unica coisa que eu tenho é a assinatura dele no canto inferior-direito já tentei procurar no Google mas só encontro ela nesses sites de wallpaper sem créditos. Quem dera ter algum conhecido que desenhasse assim...

____

Candy Story foi atualizado!
Nova versão 1.11

Changelog:
Adicionado:
• Idiomas - O menu agora suporta outras linguagens ao invés do português, os textos ficam armazenados em um .ini e você pode criar quantos idiomas quiser apenas colocando na pasta do jogo;
• Pequeno texto no canto inferior-direito;
Modificado:
• Na tela inicial agora é necessário um tempo antes de poder ir ao menu;
• Os créditos foram arrumados e agora contêm mais informações sobre o material usado no jogo;
Arrumado:
• Sair da tela de episódios agora reproduz o áudio;
• Não é mais possível usar um item mais de uma vez enquanto o menu estiver em transição.
• Itens sem eventos utilizando as setas não reproduzem mais sons.
• Sons foram arrumados e agora fazem o jogo consumir metade da memória e espaço usados na versão anterior.
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Mensagem por chicoweb Seg 20 Jul 2015, 22:23

Que que isso fera?

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Mensagem por gabrielsch Seg 20 Jul 2015, 22:36

chicoweb escreveu:Que que isso fera?

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Problemas com a tua placa de vídeo talvez? Razz
Quando que isso aconteceu? Foi a primeira vez que tu executou o menu? Tua placa de video é onboard ou offboard?
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Mensagem por Gonzo Seg 20 Jul 2015, 23:14

kkkk, até parece que um menu não renderizaria normalmente em um chipset de vídeo, sinto cheiro de zuera ai sorrindo kkkkkkk
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Mensagem por chicoweb Ter 21 Jul 2015, 11:26

Neh zueira não.

Abre assim mesmo lá em casa.
Aqui onde eu to agora abriu direito.

A placa de video lá ta boa, ta configurada direito eu jogo pes 2013 de boa lá. É um notebook com 6gb não sei qual a placa de video mas é onboard sim.

EDIT:
Esse game foi feito no game maker mesmo?
Já instalei o directx 10 e nada continua esquisito.
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