Lista Online? O.O

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lista Online? O.O

Mensagem por Riccardoric em Dom 19 Jul 2015, 20:39

Olá,
To com um problema, na verdade é uma duvida, tem como eu criar uma lista, pode ser uma lista de qualquer coisa por exemplo... Uma lista de jogadores, porém essa lista é online, com todos os que tiverem essa lista, e se por exemplo um jogador n estiver mais jogando ele sai dessa lista e tds os que estiverem olhando para essa lista vão ver esse jogador sair da lista. Tem como fazer isso? No Game Maker Studio? se alguém souber responda urgente por favor. Até mais flw

Riccardoric

Número de Mensagens : 206
Reputação : 34
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: Lista Online? O.O

Mensagem por gabrielsch em Dom 19 Jul 2015, 22:17

Você por acaso pretende fazer uma lista de jogadores online pro teu jogo? Se sim esse jogo usaria as funções de networking? Caso contrário se tu só quer saber quem está jogando o teu jogo é possível fazer isso utilizando PHP e funções como http_request().

Acesse: http://foxen.com.br/

gabrielsch

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1229
Notas recebidas : D + A + A
Reputação : 28
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2

Mensagem por Riccardoric em Seg 20 Jul 2015, 07:02

Estou precisando criar uma lista, mas nao vai ser de jogadores, foi so um exemplo. Vou dar outro.
Uma lista de numeros de celulares, e quando um desses numeros n estiver mais funcionando, remover dessa lista, e tds que estarao usando essa lista vao ter ao mesmo tempo o numero removido

Riccardoric

Prêmios

Mensagem por First and Last em Seg 20 Jul 2015, 08:46

Cara isso é possível sim, usando o próprio networking nativo do gms. No caso essa lista ficaria hospedada em um servidor multiplayer?(se não for, ignore o resto do comentário) Na teoria seria mais ou menos assim:
O servidor iria controlar essa lista, e mandar informações dessa lista para seus clients a todo momento. Quando um client se conectasse ou desconectasse,o servidor pegaria a id e o nome do client para  atualizar essa lista, e como consequência, todos os clients conectados também teriam essa lista atualizada. Bom essa é a teoria,mas na prática eu já não sei, já que até hoje nunca fiz um jogo usando funções de networking, mas aqui deixo um tutorial para ajudar. link: http://gmbr.forumeiros.com/t27638-tutorial-de-multiplayer-networking-nativo-gms
Obs: Se não era isso que queria avise.

First and Last

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 30
Reputação : 3
Prêmios

Mensagem por Riccardoric em Seg 20 Jul 2015, 15:27

Era, Mais ou menos, é tipo uma lista que todos podem ver mas não modificar, apenas eu poderia. É isso que eu não acho logica nenhuma...

Riccardoric

Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:51

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo