GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Colisao com o mesmo objeto(encontrar outra rota)

2 participantes

Ir para baixo

Colisao com o mesmo objeto(encontrar outra rota) Empty Colisao com o mesmo objeto(encontrar outra rota)

Mensagem por macedoboka Qua 15 Jul 2015, 23:50

ola pessoal , to precisando de uma ajudinha, vamos la!

tenho uma have de zombies todos sao o mesmo objeto, quando sao criados eles
seguem o jogador até ai tranquilo, o problema que nao consigo resolver a colisao entre eles , tentei fazer e eles travam e param , gostaria que quando eles enconstarem procurem outra rota pra chegar ao jogador , mas nao ficar se amontoando depois de alguns segundos mesmo correndo eles acabam virando um so (um em cima do outro)

alguem pode me dar uma luz , agradeço!
macedoboka
macedoboka

Data de inscrição : 02/03/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 63
Prêmios : Colisao com o mesmo objeto(encontrar outra rota) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Colisao com o mesmo objeto(encontrar outra rota) Empty Re: Colisao com o mesmo objeto(encontrar outra rota)

Mensagem por Witen Qui 16 Jul 2015, 09:58

A função move_towards_point é simples demais. O ideal é você criar seu próprio script, calculando px por px, principalmente quando se tenta evita muitos obstáculos. Um exemplo de script com o movimento limpo (de Willy):
Código:
/* ::: Arguments:::
0 = Velocidade
1 = Direo
[opcional]2 = modo (0 = solidos, 1 = objeto especifico, 2  = solidos e objeto especifico);
[opcional]3 = Objeto ( obrigatrio se 2 for especificado)
*/
    arg2 = max(0, argument2 mod 3); //limita a um valor entre 0 e 2
   
/*calcula quanto deve andar na horizontal e na vertical baseado na direo
   
Obs: a velocidade total  1, pois vamos px por px
   
Ex: speed = 1 e direction = 30
   
ento, velocidadade vertical = 1 * sin(30) = 0.5
a velocidade horizontal = 1 * cos(30) ~= 0.86   
ou seja, ele vai andar 0.5px para cima e 0.86px para a direita   
lengthdir_x e lengthdir_y fazem o 'trabalho sujo' (cos e sin)   
supondo que a velocidade total seja 10, no final das contas ele vai andar 5px pra
cima e 8.6px para a direita
*/
hmove = lengthdir_x(1, argument1);
vmove = lengthdir_y(1, argument1);
   
repeat(abs(argument0)){ //Repete o o codigo abaixo de acordo com o valor absoluto de argument0
//Condies::::::::::::::::::::::
    switch(arg2){
        case 0:
            if (place_free(x+hmove,y)) x+=hmove; //se puder andar na horizontal, anda
            if (place_free(x,y+vmove)) y+=vmove; //se puder andar na vertical, anda
        break;
   
        case 1:
            if(!place_meeting(x+hmove,y,argument3)) x+=hmove; //se no colidir com o objeto na horizontal, anda
            if(!place_meeting(x,y+vmove,argument3)) y+=hmove; //se no colidir com o objeto na vertical, anda
        break;
   
        case 2:
            if (place_free(x+hmove,y) && (!place_meeting(x+hmove,y,argument3)))x+=hmove;//testa os dois anteriores e, se possivel, anda
            if (place_free(x,y+vmove) && !place_meeting(x,y+vmove,argument3))y+=vmove;//testa os dois anteriores e, se possivel, anda
        break;
        }
    }
return (point_distance(xprevious, yprevious, x, y)>0); // retorna true se andou ou false se no andou.
No Step:
Código:
scr_speed(Speed,point_direction(x,y,player.x,player.y),2,zombies);
Witen
Witen

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/05/2012
Reputação : 36
Número de Mensagens : 515
Prêmios : Colisao com o mesmo objeto(encontrar outra rota) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.wibix.webs.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos