Procuro Engine - Final Fantasy Tactics

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Procuro Engine - Final Fantasy Tactics

Mensagem por matheusco em Seg 06 Jul 2015, 11:27

Alguém conhece alguma engine para jogos nesses estilo? Estratégia, e campo de batalha como se fosse um tabuleiro de xadrez.

Meu próximo projeto vai ser um jogo desse tipo, mas já quero ir juntando algumas coisas pra me ajudar.

Também servem tutoriais simples, não quero ficar reinventando a roda.

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Re: Procuro Engine - Final Fantasy Tactics

Mensagem por Ian Lages em Seg 06 Jul 2015, 11:55

Cara eu achei essa engine aqui:
www.64digits.com/download.php?g=1&id=1647
Acho que pode ajudar!

Ai tem a do GM6 e do GM8 Pro!
Espero ter ajudado!!!
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Re: Procuro Engine - Final Fantasy Tactics

Mensagem por BugueiXD em Seg 06 Jul 2015, 12:56

Você gostaria de fazer um jogo baseado em turnos? Andei pesquisando sobre essa Final Fantasy Tatics e achei isso aqui:

Seria esse o estilo do jogo?

Se for eu achei uma solução legal, se você não quiser começar o jogo do zero existe isso aqui:

Sistema de turnos

É um asset para Unity3d, mas ai entram os problemas. Ele custa $59,95 e isso é uma coisa chata, dólar em alta e tals. Mas em compensação ele te dá um projeto pronto. Outro problema é que ele usa a Unity3d, não sei se você já mexe com ela, se não, você teria que se adaptar, e quem sabe você não faz o  seu jogo sem comprar o asset.

OBS: Esse foi o primeiro asset que eu achei, foi o que eu considerei mais perto do que você queria, se você gostou da idéia da Unity você pode pesquisar outros assets que você considera mais adaptados para o que você quer

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Re: Procuro Engine - Final Fantasy Tactics

Mensagem por matheusco em Ter 07 Jul 2015, 02:10

Obrigado pessoal, vou dar uma olhada na engine que o Ian me mandou (acho que dá pra importar pra GMS né? pelo menos pra dar uma olhada nos códigos) e BugueiXD, não to muito afim de me aventurar no Unity, pelo menos não agora. Mas é esse estilo de jogo mesmo Smile

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Re: Procuro Engine - Final Fantasy Tactics

Mensagem por BugueiXD em Ter 07 Jul 2015, 04:22

Blz cara, pesso desculpas por não ser a informação que você queria, mas te deixo a minha sugestão:

Mesmo tendo a base de um jogo 2d, um jogo 3d seria muito melhor aos jogadores, seria muito legal ver um combate com um abuso de efeitos e partículas, e o PVP, cara seria fantástico um jogador competindo contra o outro em um jogo desses, seria muito legal, imagine um competitivo de um jogo desses. Seria um jogo inovador para o cenário de desenvolvimento brasileiro.

Pense nisso, aproveito para comentar sobre a atual situação do fórum:

Hoje o fórum está repleto de jogos com temas muitos diferenciados, mas em geral, iguais e simples demais em relação a mecânicas. São poucos os jogos do fórum que me roubaram atenção, o resto, na maioria das vezes são só mais uns joguinhos de plataforma onde o personagem pula e pega suas moedinhas. Eu vejo muita criatividade nos desenvolvedores, mas peço a todos que busquem novas coisas, novas ideias, peço que os jogos tenham de fato um roteiro, e que, mesmo não sendo sendo um AAA, tenham uma produção e não simplesmente algumas fases montadas criando uma room na hora.

Sei que muita gente vai reclamar e dizer que os jogos com mecânicas como as citadas acima são feitos por principiantes e blá blá blá mas primeiro de tudo, eu não estou querendo que eles parem, só estou dizendo que um jogo sem uma produção digna não VENDE, e não digo no sentido capitalista da palavra, digo no sentido de que ninguém vai querer jogar um jogo igual o seu, nem se for de graça, como muitos publicam aqui no fórum.

E esse é meu recado a todos do fórum e do cenário de gamedevs brasileiros, NÃO SEJA APENAS MAIS UM.

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Re: Procuro Engine - Final Fantasy Tactics

Mensagem por matheusco em Ter 07 Jul 2015, 11:49

Mas não é possível fazer 3D no Game Maker? Pois minha ideia pra esse jogo é que o combate seja em 3D mesmo.

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Re: Procuro Engine - Final Fantasy Tactics

Mensagem por Ian Lages em Ter 07 Jul 2015, 12:19

Bem,acho que eu sei um cara que pode importar para você!Bem então é isso!

Bem flw!
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Re: Procuro Engine - Final Fantasy Tactics

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