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3D no GM: Studio
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3D no GM: Studio
Olá pessoal, minha dúvida é relativamente simples, eu espero, mas estou quebrando minha cabeça a 2 dias já e não consigo resolver!
Eu já usei um pouco o 3D do GM8 e estou bem acostumado com ele. Basicamente, quando vc inicia o 3D (d3d_start()) ele simplesmente cria o eixo z e todo nosso room 2D passa a estar no ponto 0 de z, ali de forma chapada. Algo bem intuitivo diga-se de passagem. Mas no GMS aparentemente não funciona bem assim.
Vejam, se eu inicio o 3D e posiciono a câmera (d3d_set_projection_ext(...)) para ver meus objetos na primeira camada do eixo z... É como se eu não tivesse ligado o 3D! Continua tudo chapado na tela de forma 2D.
Eu queriam mesmo entender como funciona o 3D no GMS, mas de forma mais objetiva, agora, estava querendo criar esse feito: [vídeo a baixo] no GM: Studio. Alguém pode me ajudar?
Agradeço desde já!
Eu já usei um pouco o 3D do GM8 e estou bem acostumado com ele. Basicamente, quando vc inicia o 3D (d3d_start()) ele simplesmente cria o eixo z e todo nosso room 2D passa a estar no ponto 0 de z, ali de forma chapada. Algo bem intuitivo diga-se de passagem. Mas no GMS aparentemente não funciona bem assim.
Vejam, se eu inicio o 3D e posiciono a câmera (d3d_set_projection_ext(...)) para ver meus objetos na primeira camada do eixo z... É como se eu não tivesse ligado o 3D! Continua tudo chapado na tela de forma 2D.
Eu queriam mesmo entender como funciona o 3D no GMS, mas de forma mais objetiva, agora, estava querendo criar esse feito: [vídeo a baixo] no GM: Studio. Alguém pode me ajudar?
Agradeço desde já!
irlansn- Games Ranking :
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Re: 3D no GM: Studio
Vejam, se eu inicio o 3D e posiciono a câmera (d3d_set_projection_ext(...)) para ver meus objetos na primeira camada do eixo z... É como se eu não tivesse ligado o 3D! Continua tudo chapado na tela de forma 2D. Mad
Já verificou se o depth do objeto que chama essa função é maior que os outros que você quer desenhar logo após?
gabrielsch- Games Ranking :
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