3D no GM: Studio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

3D no GM: Studio

Mensagem por irlansn em Sab 04 Jul 2015, 22:35

Olá pessoal, minha dúvida é relativamente simples, eu espero, mas estou quebrando minha cabeça a 2 dias já e não consigo resolver!
Eu já usei um pouco o 3D do GM8 e estou bem acostumado com ele. Basicamente, quando vc inicia o 3D (d3d_start()) ele simplesmente cria o eixo z e todo nosso room 2D passa a estar no ponto 0 de z, ali de forma chapada. Algo bem intuitivo diga-se de passagem. Mas no GMS aparentemente não funciona bem assim.
Vejam, se eu inicio o 3D e posiciono a câmera (d3d_set_projection_ext(...)) para ver meus objetos na primeira camada do eixo z... É como se eu não tivesse ligado o 3D! Continua tudo chapado na tela de forma 2D. Mad

Eu queriam mesmo entender como funciona o 3D no GMS, mas de forma mais objetiva, agora, estava querendo criar esse feito: [vídeo a baixo] no GM: Studio. Alguém pode me ajudar?

Agradeço desde já!

irlansn

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 482
Notas recebidas : B+D
Reputação : 5
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: 3D no GM: Studio

Mensagem por gabrielsch em Dom 05 Jul 2015, 06:08

Vejam, se eu inicio o 3D e posiciono a câmera (d3d_set_projection_ext(...)) para ver meus objetos na primeira camada do eixo z... É como se eu não tivesse ligado o 3D! Continua tudo chapado na tela de forma 2D. Mad

Já verificou se o depth do objeto que chama essa função é maior que os outros que você quer desenhar logo após?

Acesse: http://foxen.com.br/

gabrielsch

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1229
Notas recebidas : D + A + A
Reputação : 28
Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo