adaptando o jogo na tela inteira

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adaptando o jogo na tela inteira

Mensagem por vitorlavigne em Dom 28 Jun 2015, 16:15

galera, é o seguinte, to querendo programar. Quero criar jogos botando o mínimo de drag and drops possíveis e espero encontrar uma solução pros meus problemas com a engine gml, estando muito agradecido a quem estiver disposto a ajudar. Eu quero ajustar a fullscreen pra que fique na resolução 3000x1000 porém com a view direcionada ao objeto que eu criei para que só apareça na tela 1000x600 da view desse objeto fazendo com que a view vá seguindo a movimentação desse objeto na tela. Como eu posso fazer para adaptar essa fullscreen para que fique em 3000x1000 aparecendo só 1000x600 na tela? tem como fazer isso apenas na create room code? ja tentei o comando display_set_size(3000,1000) e dá um erro na room. Observem como ta meu código:
global.create = object_add()
object_event_add(global.create,ev_create,0,'
background_color = c_yellow
window_set_fullscreen(true)
display_set_size(3000,1000)
')
instance_create(x,y,global.create)
global.draw = object_add()
object_event_add(global.draw,ev_draw,0,'
draw_text(320,260,room_height)
draw_text(320,240,room_width)
')
instance_create(x,y,global.draw)

Peço desculpa aos adms se eu estiver postando de maneira equivocada os códigos no meu post, e peço auxílio de como postar da maneira correta, pois é meu primeiro post aqui. Fico muito agradecido com quem puder me ajudar Happy

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Re: adaptando o jogo na tela inteira

Mensagem por WellingtonBecker em Dom 28 Jun 2015, 16:35

Veja se esse tutorial pode ajuda-lo:

http://gmbr.forumeiros.com/t5604-dgm-aula-01-views

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Re: adaptando o jogo na tela inteira

Mensagem por vitorlavigne em Dom 28 Jun 2015, 16:43

valeu, obrigado, só que eu gostaria de saber como mudar a height e width por código, sem ter que ir na aba settings ;)

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Re: adaptando o jogo na tela inteira

Mensagem por WellingtonBecker em Dom 28 Jun 2015, 17:01

Se você leu o tutorial viu essa informações:

view_xview [0 .. 7] X posição da exibição na room.
view_yview [0 .. 7] Y posição da exibição na room.
view_wview [0 .. 7] Largura da exibição na room.
view_hview [0 .. 7] Altura da exibição na room.

Exemplo:

Código:
view_xview [0]= 1000 // X posição da exibição na room.
view_yview [0]= 600 // Y posição da exibição na room.
view_wview [0]= 1000 //Largura da exibição na room.
view_hview [0]= 600 // Altura da exibição na room.

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Re: adaptando o jogo na tela inteira

Mensagem por vitorlavigne em Dom 28 Jun 2015, 18:06

ah ta blz, valeu ;)

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Re: adaptando o jogo na tela inteira

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