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Esquema de itens[DUVIDA]

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Esquema de itens[DUVIDA] Empty Esquema de itens[DUVIDA]

Mensagem por Isaque Onix Qua 17 Jun 2015, 14:16

Bom galera, eu estou criando um game online, e uso um script (txt) para carregar todos os itens, más, gostaria de um método mais rápido... alguém sabe como?

Ps: cada item tem 3 sprites que são carregados com o sprite_add e a url da imagem.

Ps2: se possível, um método em que fique tudo junto, sprites e informações do item.
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Esquema de itens[DUVIDA] Empty Re: Esquema de itens[DUVIDA]

Mensagem por Rodrigo Santiago Qua 17 Jun 2015, 15:24

Você está usando Game maker Studio?

Qual a finalidade de baixar as sprites e etc?
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Esquema de itens[DUVIDA] Empty Re: Esquema de itens[DUVIDA]

Mensagem por Isaque Onix Qua 17 Jun 2015, 15:50

Sim, estou usando o GM:S.
Como é um jogo online, eu uso um arquivo de texto online (armazena dados dos itens como sprites, ataque, defesa etc) que não é baixado, apenas passa os dados pelo http_get, e os sprites são carregados pelo sprite_add(url da imagem,...).
não pretendo baixar nada para o aparelho do jogador, apenas ler os dados online...

pensei em usar arquivos rar, mais acho que não da pra abrir sem baixar...
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Esquema de itens[DUVIDA] Empty Re: Esquema de itens[DUVIDA]

Mensagem por Rodrigo Santiago Qua 17 Jun 2015, 15:55

O modo mais rápido e muito complexo...Você teria que conseguir um servidor e etc.

Você pode guardar os dados no txt através de um buffer, assim fica menor, e na minha opinião, mais organizado.

Se as sprites não forem personalizáveis não tem sentido coloca-las para baixar. O que você propõe é baixar o rar?
Isaque Onix, você tem que baixar tudo para poder abrir , até o txt.
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Esquema de itens[DUVIDA] Empty Re: Esquema de itens[DUVIDA]

Mensagem por Isaque Onix Qua 17 Jun 2015, 16:03

como assim baixar tudo? quer dizer que se eu uso o sprite_add() ele baixa o sprite? isso seria um problema... mais não vou perder o foco, meu projeto ja está aproximadamente 60% programado...

eu só uso um site para armazenar minhas sprites e txt's, funciona bem até agora.. sem travar, nem ficar lento...

meu problema é só com os itens para o inventario mesmo... as coisas do inventario estão muito espalhadas, eu queria deixar mais simples...
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Esquema de itens[DUVIDA] Empty Re: Esquema de itens[DUVIDA]

Mensagem por Rodrigo Santiago Qua 17 Jun 2015, 16:09

Com respeito a lentidão e travamento. O gms usa "eventos não sincronizados"(assíncrono). Ou seja, você envia o pedido e depois de determinado tempo o evento assíncrono acontece(http_get por exemplo). Mas eu não sei se é sempre assim, algumas coisas são direto.
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Mensagem por Isaque Onix Qua 17 Jun 2015, 16:18

eu disse que meu projeto não trava e nem fica lento hehehe
Vou ver oque faço aqui, valeu pela atenção
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Mensagem por ekuhnen Qua 17 Jun 2015, 16:30

Isaque Onix escreveu:eu disse que meu projeto não trava e nem fica lento hehehe
Vou ver oque faço aqui, valeu pela atenção

Não trava e nem fica lento agora que você tem poucos jogadores, imagina quando a demanda aumentar...
Analise se realmente é necessário baixar as sprites toda vez que for jogar, lembre-se que muitos players casuais utilizam 3g, neste caso o jogador pode fugir da sua aplicação por ela consumir demais a banda do cara. Tudo que vc puder simplificar no trafego de um jogo online irá melhorar a performance.
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Esquema de itens[DUVIDA] Empty Re: Esquema de itens[DUVIDA]

Mensagem por Isaque Onix Qua 17 Jun 2015, 16:46

os sprites são baixados apenas no inicio do jogo, sem isso, quando eu adicionasse mais itens a lista, não daria certo, roupas, chapéis, tudo é carregado como imagem para o jogador...
tem alguma ideia de como mudar isso então? foi o unico modo que encontrei de fazer isso.
[edit]
antes de eu recomeçar o projeto, criei 500 jogadores e mantive ambos online, não se moviam, mais não travou...
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Mensagem por ekuhnen Qua 17 Jun 2015, 16:56

com que frequência vc atualizará seus pacotes de ítens?

pra qual plataforma é o jogo?
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Esquema de itens[DUVIDA] Empty Re: Esquema de itens[DUVIDA]

Mensagem por Isaque Onix Qua 17 Jun 2015, 16:59

sempre que tiver algo vou atualizar, pretendo fazer isso com 1 Mês no minimo de diferença.

todas "mobile" e html5
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Mensagem por ekuhnen Qua 17 Jun 2015, 17:12

não tem como fugir disto então.
Atualizar as caracteristicas via .ini e sprite_add()
pelo que li sobre o sprite_add()
Yoyo - Sprite_add

ele fica aberto na memória então ele não deve gravar em disco, deste jeito não imagino como criar pacotes de downloads mas vou pesquisar sobre isso pois achei bem interessante. Caso encontre algo eu retorno aqui.
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Mensagem por Isaque Onix Qua 17 Jun 2015, 17:21

com atualizar quer dizer baixar os itens? pois eu já uso um txt (substitui o ini) para armazenar os itens...
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Mensagem por Rodrigo Santiago Qua 17 Jun 2015, 17:56

Porque você não deixa as sprites todas no projeto e salva apenas o Id?
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Mensagem por Isaque Onix Qua 17 Jun 2015, 18:07

aí que tá, sempre que eu adicionar um item (uma atualização) tenho que adicionar mais sprites, que não tem como serem adicionadas no projeto já exportado... ou seja, sempre que o jogador conectar ao game, já terá tudo atualizado automaticamente.
tudo que eu coloquei no game, seja antigo, ou novo...
[edit]
tava pensando em usar o networking, será que funciona bem?
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Esquema de itens[DUVIDA] Empty Re: Esquema de itens[DUVIDA]

Mensagem por ekuhnen Qui 18 Jun 2015, 14:53

pacote de atualização seria informações completas, objetos, sprites, scripts. acredito que a yoyo tenha pensado nisso, só preciso descobrir
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Esquema de itens[DUVIDA] Empty Re: Esquema de itens[DUVIDA]

Mensagem por Isaque Onix Qua 24 Jun 2015, 23:27

eu não tenho a intenção de atualizar nada dentro do jogo, apenas dados externos, para não precisar ficar atualizando no google play, a não ser que seja uma coisa importante...
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