Cuidado em duplicar qualquer coisa no GMS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cuidado em duplicar qualquer coisa no GMS

Mensagem por Gonzo em Qua 24 Jun 2015, 19:31

Hoje abri meu projeto e fiz uma coisa que jamais jamais jamais jamais jamais jamais jamais jamais jamais jamais jamais jamais jamais jamais jamais deveria ter feito eu dupliquei um script e renomeei,  o que aconteceu depois disso vai te deixar esperto pra vida toda... clique no link>link bom o que aconteceu foi que ao duplicar o script meu GMS destruiu meu projeto, não só os projetos mais os backups e os resource's de audio, isso já tinha acontecido comigo a muito tempo atrás achei que nessas recentes atualizações esse erro já teria sido corrigido, mais não foi, então mais alguém já duplicou, um obj, um script um sound, uma room e teve o projeto esbagaçado também? mais por prevenção e sorte criei um .rar do joguinho e estava lá salvo não valia muita coisa, mais já tinha perdido muito tempo nele hehe tongue

Gonzo

Número de Mensagens : 927
Reputação : 33
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Re: Cuidado em duplicar qualquer coisa no GMS

Mensagem por First and Last em Qua 24 Jun 2015, 20:22

Nunca tive esse problema,mas eu to com um problema parecido.Meu GMS standard está corrompendo meus objetos e minhas rooms sozinho.Eu não acho que seja vírus,é um bug do própio Gms.Cade as atualizações Playtech? Evil or Very Mad

First and Last

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 30
Reputação : 3
Prêmios
   : 0

Mensagem por Zero. em Qui 25 Jun 2015, 01:09

Eu duplico resources constantemente e nunca tive nenhum problema, o único problema q eu ja tive msm cm o GMS foi q ele tava apagando pieces of codes sozinho, mas a muito tempo n acontece. Eu sempre deixo marcado pra fazr 5 backups e toda vez q me lembro eu salvo o projeto em um HD externo com a data.

Zero.

Número de Mensagens : 1295
Reputação : 47
Prêmios
   : 1

Mensagem por Ali_1989 em Qui 25 Jun 2015, 01:23

já aconteceu comigo...sempre que faço algum avanço eu vou no "Salvar Como" e salvo tipo joguinho1,joguinho2,joguinho3 ...não da para confiar nos backups automaticos

Ali_1989

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 3
Reputação : 1

Mensagem por chicoweb em Qui 25 Jun 2015, 12:49

Ali_1989 escreveu:já aconteceu comigo...sempre que faço algum avanço eu vou no "Salvar Como"  e salvo tipo joguinho1,joguinho2,joguinho3 ...não da para confiar nos backups automaticos

Kkkkkk cara eu faço exatamente isso também.

Já aconteceu comigo também isso, quase estragou meu projeto, eu nunca mais duplico nada, só copio e colo o script.

A solução minha e do Ali e a melhor, porque esses backups automaticos do GMS também NÃO SAO CONFIÁVEIS, pois eles salvam a merda feita junto.

Eu por exemplo sempre quando abro o projeto para avançar na programação dou um salvar como jogo1,2,etc... E também quando eu termino alguma parte que foi bastantes árdua dou um save e depois um save as.

E pra não bagunçar a pasta do jogo, eu crio uma subpasta dentro da pasta principal do game chamada "GMX", ai sim ali eu dou os save as ali dentro.

chicoweb

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 666
Notas recebidas : B+C
Reputação : 49
Prêmios
   : 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:19