GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Como movimentar de passo a passo

4 participantes

Ir para baixo

Como movimentar de passo a passo Empty Como movimentar de passo a passo

Mensagem por CopperField Qua 15 Jul 2009, 16:09

Bem,sou novo no forum,queria perguntar:
Baixei um sprite do Richter,dae neste sprite,os movimentos são sincronizados
tipo:uma é ele preparando para se mover,outra é ele erguendo o pé esquerdo,a outra pisando o pé,dae a outra prepara pra pisa com o direito,dae a outra é o pé no chão
queria saber como eu faço para andar assim,de um pé a outro,por que tou disisperado nisso
que no orkut me sacanearam me falaram uma coiza mais sem sentido
alguem poderia me ajudar?
CopperField
CopperField

Data de inscrição : 15/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Como movimentar de passo a passo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como movimentar de passo a passo Empty Re: Como movimentar de passo a passo

Mensagem por SIGILOSO Qua 15 Jul 2009, 16:21

o q vc quer é q a velocidade dele vá aumentando conforme ele vá andando né?
então coloca esse código no evento STEP:

if keyboard_check(vk_right)=true
hspeed+=0.3
if keyboard_check(vk_left)=true
hspeed-=0.3
if keyboard_check(vk_right)=false and hspeed>0
{
hspeed-=0.3
if hspeed<0
hspeed=0
}
if keyboard_check(vk_left)=false and hspeed<0
{
hspeed+=0.3
if hspeed>0
hspeed=0
}
if hspeed>2
hspeed=2
if hspeed<-2
hspeed=-2

Mude os valores pra alterar a velocidade,e ESTUDE e tente ENTENDER esse código ok?
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : Como movimentar de passo a passo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como movimentar de passo a passo Empty Re: Como movimentar de passo a passo

Mensagem por CopperField Qua 15 Jul 2009, 16:40

Ok,mas era tipo
o karinha,quando ele ir para a frente,ele mudar o sprite dele para alguem erguendo o pé dae se continuar para a frente mudar o sprite para um com os 2 pés no chão
sacas?
CopperField
CopperField

Data de inscrição : 15/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Como movimentar de passo a passo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como movimentar de passo a passo Empty Re: Como movimentar de passo a passo

Mensagem por Natch Qua 15 Jul 2009, 21:20

Neste caso terias que criar uma imagem .gif com o personagem a andar, e nessa imagem .gif teria todos os sprites do movimento
Natch
Natch

Data de inscrição : 05/06/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 501
Prêmios : Como movimentar de passo a passo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://studionatch.com.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Como movimentar de passo a passo Empty Re: Como movimentar de passo a passo

Mensagem por CopperField Qui 16 Jul 2009, 10:17

hum,mas teria que ser uma animação ou converter o sprite para .gif?
CopperField
CopperField

Data de inscrição : 15/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Como movimentar de passo a passo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como movimentar de passo a passo Empty Re: Como movimentar de passo a passo

Mensagem por vinians Qui 16 Jul 2009, 11:00

Não precisa, se o seu sprite esitver em uma imagem com sequência (strip) você pode usar o proprio editor de sprites do GM. La tem uma opção "Create From Strip" que ele gera as subimagens diretamente da imagem do sprite. A maioria dos sprites na internet estão em formato de strip e o seu não deve ser uma excessão Very Happy
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Como movimentar de passo a passo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Como movimentar de passo a passo Empty Re: Como movimentar de passo a passo

Mensagem por CopperField Qui 16 Jul 2009, 11:02

hum valeu
mas qdo eu aperto ele fica a primeira imagem,dae solto ele começa a fazer uma animação sozinho,tenho que fazer algum comando especial para ele fazer um sprite a cada passo
OBS:Já fiz o negócio do strip
CopperField
CopperField

Data de inscrição : 15/07/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : Como movimentar de passo a passo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como movimentar de passo a passo Empty Re: Como movimentar de passo a passo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos