GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


código para inimigo parar ao detecta um burraco

5 participantes

Ir para baixo

código para inimigo parar ao detecta um burraco Empty código para inimigo parar ao detecta um burraco

Mensagem por kael'thas Ter 23 Jun 2015, 15:58

olá, preciso de um código que faça o inimigo ficar parado quando ele encontra um buraco em sua frente para não cair dentro e ser destruído.
kael'thas
kael'thas

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 17/06/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 9
Prêmios : código para inimigo parar ao detecta um burraco Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

código para inimigo parar ao detecta um burraco Empty Re: código para inimigo parar ao detecta um burraco

Mensagem por ekuhnen Ter 23 Jun 2015, 16:19

kael'thas escreveu:olá, preciso de um código que faça o inimigo ficar parado quando ele encontra um buraco em sua frente para não cair dentro e ser destruído.

O que vc precisa mesmo é estudar!

Não sei os outros mas achei essa sua abordagem um tanto preocupante, o fórum é para estudos, dúvidas e em ultimo caso intervenção direta. Teu posto é claramente uma solicitação para que alguém pense por vc. Desculpe se estou sendo rude mas se levar em consideração o que digo irá me agradecer no futuro. Tente fazer você mesmo, existem muitas possibilidades pra solução do teu problema, se mesmo assim não conseguir traga suas indagações e se possível seja educado.
Forte abraço
ekuhnen
ekuhnen

Data de inscrição : 05/10/2012
Reputação : 3
Número de Mensagens : 47
Prêmios : código para inimigo parar ao detecta um burraco Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

código para inimigo parar ao detecta um burraco Empty Re: código para inimigo parar ao detecta um burraco

Mensagem por First and Last Ter 23 Jun 2015, 16:25

Há 2 formas.

1º Crie um evento de colisão no objeto do inimigo com o buraco e coloque:
Código:

hspeed = 0; // só um exemplo
vspeed = 0; //só um exemplo

2º Você deve colocar isso no step:
Código:

if(place_meeting(x + 2,y,obj_buraco) or place_meeting(x-2,y,obj_buraco) or place_meeting(x,y - 2,obj_buraco) or place_meeting(x,y + 2,obj_buraco)){
hspeed = 0;
vspeed = 0;
}
Checa se há um buraco nos 4 pontos cardeais(norte,sul,leste,oeste) com 2 pixels de distância entre o buraco e o inimigo, e se por acaso tiver,o inimigo para.


Edit:Ops,não sabia que era um jogo de plataforma,nesse caso só use place_meeting(x + 2,y) or place_meeting(x -2,y)


Última edição por First and Last em Ter 23 Jun 2015, 16:36, editado 2 vez(es)
First and Last
First and Last

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 16/06/2015
Reputação : 3
Número de Mensagens : 30
Prêmios : código para inimigo parar ao detecta um burraco Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

código para inimigo parar ao detecta um burraco Empty Re: código para inimigo parar ao detecta um burraco

Mensagem por Zero. Ter 23 Jun 2015, 16:31

Te aconselho a utilizar o place_meeting, assim vc ver se há um buraco em tal ponto. Se não place_meetig cm o obj chão, então há um buraco.
Zero.
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios : código para inimigo parar ao detecta um burraco Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

código para inimigo parar ao detecta um burraco Empty Re: código para inimigo parar ao detecta um burraco

Mensagem por marcin_w_ Qua 24 Jun 2015, 04:41

Caso seja possível faça do objburaco solid e coloque no step event do player o seguinte código:

if hspeed!=0
if !place_free(x+hspeed,y)
{
if hspeed>0 move_contact_solid(0,hspeed)
if hspeed<0 move_contact_solid(180,-hspeed)
hspeed=0
}

if vspeed!=0
if !place_free(x+hspeed,y+vspeed)
{
if vspeed>0 move_contact_solid(270,vspeed)
if vspeed<0 move_contact_solid(90,-vspeed)
vspeed=0
}

vai funcionar sem dúvidas...abraço!
marcin_w_
marcin_w_

Data de inscrição : 25/11/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 90
Prêmios : código para inimigo parar ao detecta um burraco Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

código para inimigo parar ao detecta um burraco Empty Re: código para inimigo parar ao detecta um burraco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos