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CRP-Max, Katerp, Willy

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Como subir paredes "kicando"

em Sex 19 Jun 2015, 00:10
Como pular, segurar um botão e fazer o meu personagem segurar na parede e ao pular novamente e apertar para o lado o mesmo pular e ir subindo.

Sistema semelhante ao do classico Megaman X e Super Meat Boy.

Sei q existe milhares de outros topicos semelhantes porem nenhum me atendeu como queria.

Segue o exemplo de um game:


Segue meu codigo atual de pulo do personagem:
Código:

if (keyboard_check_pressed(vk_up)and nojump){ // pulando
    vspeed = -10; // personagem vai para cima e a gravidade exerce seu poder
   
}

if (keyboard_check_released(vk_up)){ // pulando mais alto se segurar tela
    vspeed = vspeed/2; //divide a velocidade da gravidade ao soltar a tecla possibilitando controlar a força do pulo
   
}

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Re: Como subir paredes "kicando"

em Sex 19 Jun 2015, 00:17
É só adicionar checagem de colisão pro lado que o jogador estiver segurando. Ai ao invés de só colocar uma velocidade vertical você adicionar velocidade horizontal também (pra ele pular se afastando da parede).

Talvez você queira colocar o botão de pulo na outra mão, por exemplo, movimentar com as setas e pular com X (só uma sugestão). Porque é bem fácil acabar soltando o direcional enquanto pula (ou pelo menos deixa isso costumizável).
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Re: Como subir paredes "kicando"

em Sex 19 Jun 2015, 00:31
Obrigado mateus, a questao do controle ja alterei. Esse com o up era temporario.

No quesito de tambem aumentar a velocidade horizontal como eu faria? pq coloquei um hspeed +=1 e o personagem começou a andar sozinho pro lado.

eu queria apenas quicar na parede e ir subindo.
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Re: Como subir paredes "kicando"

em Sex 19 Jun 2015, 01:49
@ANDREASCRUST escreveu:Obrigado mateus, a questao do controle ja alterei. Esse com o up era temporario.

No quesito de tambem aumentar a velocidade horizontal como eu faria? pq coloquei um hspeed +=1 e o personagem começou a andar sozinho pro lado.

eu queria apenas quicar na parede e ir subindo.

Teria que dar um impulso, mas diminuir a velocidade a 0 novamente. Talvez ativar um timer na mesma hora do pulo, ficaria um modificador momentâneo que seria zerado depois + a velocidade normal (apertando pros lados).
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Re: Como subir paredes "kicando"

em Sex 19 Jun 2015, 10:58
Teria como vc me passar o codigo se nao for pedir muito?

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Re: Como subir paredes "kicando"

em Sex 19 Jun 2015, 23:07
O nome desse recurso é "Wall Jump". Tenho algumas engines...
https://app.box.com/s/6nmbtoifn90gfbhoualgfl2uje9vstnr
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Re: Como subir paredes "kicando"

em Seg 22 Jun 2015, 14:30
Vlw brigadao!
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