[Sugestão] Crack é proibido, mas...

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você concorda com a mudança da regra?

48% 48% 
[ 14 ]
31% 31% 
[ 9 ]
3% 3% 
[ 1 ]
10% 10% 
[ 3 ]
7% 7% 
[ 2 ]

Total dos votos : 29

Re: [Sugestão] Crack é proibido, mas...

Mensagem por Willy em Ter 16 Jun 2015, 09:48

É difícil responder suas mensagens, você escreve muito! Vou ter que te responder usando quotes pra ficar mais fácil.
SB escreveu:Que não me refiro a utilização. Mesmo que você não queira aceitar, sprites como o de Mario, por exemplo. Se usados sem a devida permissão, trata-se de um pirata.
O título do tópico fala sobre Crack e o conteúdo inicial do primeiro post também. Apesar de você citar "infração de direitos autorais", não ficou muito claro que você se referia também aos resources em geral. Enfim, minha resposta foi baseada apenas nisso.
SB escreveu:Além disso, quando disse que membros da staff também infringia tal regra.
Não me referia a utilizar crack, mas sim a postar jogos com conteúdo pirata.

Um jogo seu, por exemplo. Contém conteúdo pirata, não lembro o nome agora, mas continha imagens de outro jogo, que com certeza, você não pagou para utiliza-las.
Você está se referindo ao "Onde Estou?", já que ele é o único jogo que usei imagens de terceiros, no qual usei descaradamente "fotos" do The Sims 3 (confirmei isso no tópico em resposta a alguém). Além deste, também usei um BGM de Ragnarok no jogo Mysterious Cave. Todos os jogos foram compilados com um GM8 pirata.
SB escreveu:A questão, é que a lei é clara. Tais jogos contém conteúdo pirata, e existe uma regrinha que fala sobre pirataria, não é mesmo?
Sim, de fato, tanto os meus quanto a maioria de outros jogos daqui do fórum utilizam sprites e sons de terceiros, e na grande maioria, sem dar os devidos créditos. Mas, como você disse, a regra é clara:
Regras escreveu:Pirataria: São proibidas mensagens, tópicos ou assinaturas com links relacionados a cracks, seriais e similares.
Apesar da palavra pirataria ser usada, seu "significado" se refere apenas à sua descrição, no caso, a divulgação de cracks, seriais e similares. Você teria razão se existisse uma regra referente sobre violação de direitos autorais que não temos.
SB escreveu:Após minha discussão com o membro Terra, vi a resposta da staff, e também em dois outros certos acontecimentos, percebi como a staff agia de forma hipócrita.
Hipócrisia mesmo é dizer que discutiu "com o Terra", como se ninguém soubesse que o Terra é ninguém menos do que você mesmo, ou acha mesmo que ninguém percebeu seu deslize na tirinha que você fez? Duvido muito que o Terra tenha tirado print da mensagem de banimento e te enviado para fazer essa tirinha:
Spoiler:

Lamentável... Você é tão inteligente (não estou sendo irônico), mas cometeu o deslize de não ocultar da data e o horário, compatível com o horário do banimento. Além de que, o motivo do banimento foi divulgado dentro da staff:
Terra Construct
Usuário Banido por desrespeito e incentivo à pirataria.
Por Mateus O de Andrade.
Apesar de sabermos disso, não o banimos... E aposto que você sabe porque.

SB escreveu:O Sr. Willy, que acompanha meus movimentos ninjas nesse fórum.
Sim, que bom que percebeu! Realmente, eu acompanho seus passos, na verdade eu o persigo. Praticamente virou um esporte, eu admito que gosto de discutir com você, e por favor, seja sincero, eu sei que você também gosta. sorrindo2
SB escreveu:Sempre achei incorreto, por parte da staff, aceitar a pirataria de "sourcer" de jogos. Mas só após esses incidentes recentes, que me toquei da atitude hipócrita da mesma...
Como disse, as regras não proíbem o uso de recursos de terceiros. Entendemos que a comunidade inteira é composta por desenvolvedores Indies, e poucos são aqueles com capacidade de criar recursos 100% originais. Além do mais, não cabe a nós fiscalizar o uso indevido, mas sim, a pessoa/empresa que que possuí os direitos autorais. Postar ou não jogos com conteúdo "pirata", é de responsabilidade única e exclusiva do autor.
SB escreveu:Em outras palavras, meu alerta foi premeditado!
Bom, eu não acompanhei de perto essa treta (não sou tão ninja assim), mas lembro de ter visto algo aqui ou ali, mas optei por não intervir, já que alguém já o tinha feito.

SB escreveu:EDIT 2: Ah é, Sr. Willy, cuidado com essa interpretação de texto fera.
A sugestão não é para vedar o uso de GM pirata como você disse, é para proibir a pirataria aqui no fórum, algo que anda rolando solto a muito tempo.

Como eu já falei centenas de vezes isso no tópico, até achei que você estava sendo irônico ao falar de minha interpretação de texto e falar isso logo em seguida. Laughing

Se não entendeu o "proibir a pirataria", tem dezenas de respostas minhas explicando isso ai pra cima.
Como eu disse em resposta ao primeiro quote, de fato, eu não percebi que também se referia a outros tipos de pirataria. A quarta definição de pirataria, de acordo com o Google, é a seguinte:
Goggle escreveu:4 - Ato de copiar ou reproduzir, sem autorização dos titulares, livros ou impressos em geral, gravações de som e/ou imagens, marcas ou patentes, software etc., com deliberada infração à legislação autoral.
Sim, você está certo quanto a isso, realmente, a violação de direitos é considerado pirataria, e entendo que ache hipocrisia proibir cracks mas permitir o uso de imagens e sons. Acho que ninguém nunca pensou no significado de "pirataria" na regra, pelo menos até agora. Agora, se essa regra será alterada para evitar interpretações erradas, eu acho pouco provável. Talvez a palavra pirataria seja substituida por algo que se refira precisamente à divulgação de programas piratas, mas não a vetação do uso de sons e sprites.

Bom, agora, a pergunta que não quer calar... Porque diabos você sismou com isso? Quer mesmo que toda pirataria seja proibida? Isso afetaria a todos, incluindo a você que deve usar GM pirata. Ou então, está fazendo isso simplesmente pra atacar a staff e demonstrar o seu descontentamento. Sinceramente, não sei dizer o que se passa nessa sua cabecinha cheia de algorítimos.

Rapaz... Que texto grande.
Enfim, flws... blz

Engines, tutoriais e projetos? Clique no banner!

Atenção:
Comporte-se, senão você vai levar a cintada do Willy no meio da bunda! bravo

Willy

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1812
Notas recebidas : C + B + A + A
Reputação : 245
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 2
   : 1

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Mensagem por Rodrigo Santiago em Ter 16 Jun 2015, 10:01

Eba!!! Fangames on!

Vendo o lado bom: Pelo menos muita gente aprendeu sobre direitos autorais. Deu até uma animada no forum.

Se um dia alguém for vender um jogo e história etc podem aproveitar isso aqui:
Registrando Obra

Rodrigo Santiago

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1281
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Prêmios
   : 3

Mensagem por Superbomber em Ter 16 Jun 2015, 11:04

Huehueheuheu, amo isso Sr. Willy. <3

Mas o tal Terra não sou eu. Obtive aquela mensagem, sim acessando a conta do mesmo...Mas não quer dizer que a conta era minha. Twisted Evil

Não gostei das atitudes do Terra, e então eu ia entrar na conta dele e fazer uma mensagem de desculpas cor-de-rosa. yes
Infelizmente, quando consegui entrar na conta do mesmo ele já havia sido banido. '-'

O Sr. Miss, agora conhecido com Sr. Shiver, pode confirmar a história.

E acho que esse print, sem está cortado, também confirma:
Cuidado! O print a seguir contém conteúdo hacker:

Por sorte, ele ficou perdido na minha pasta documentos...Eu o guardei para provar que havia invadido a conta dele a descrentes...Quem diria que utilizei a esse intuito...Com outro intuito, heuheueu. Enfim.

Mas já que a decisão da staff não vai mudar, vou começar a adotar essa decisão como correta.
Felizes? Eu que mudei de ideia. \o/
Aeeee isso é uma coisa boooaaa...Né? '-'

Até + senhores.

Superbomber

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 100
Reputação : 47

Mensagem por theguitarmester em Ter 16 Jun 2015, 11:15

Superbomber, você está certo parcialmente, crack é proibido, e usar recursos de terceiros sem autorização também, mas Fan Art tem seus direitos assegurados como sendo algo que pode ser feito(embora acho que não exista alguma legislação sobre).

Mas entenda uma coisa:

Crack é prejudicial a empresa que detém os direitos do que foi crackeado, mas usar recursos dele não(não na mesma escala).

E o mais importante para eu ter destrancado o tópico para escrever:

Nós da GMBR, queremos ser a representação da Game Maker Community aqui no Brasil, então, queremos promover o uso do Game Maker de acordo com o que a YOYO Games propõe, e, seguimos o modelo de site deles.

Eles autorizam a usar recursos terceiros, mas é contra regras postar algo que prejudique a própria empresa(a YOYO), ou outra da mesma maneira.

theguitarmester

Número de Mensagens : 1908
Notas recebidas : B
Reputação : 80
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios

http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Mensagem por Willy em Ter 16 Jun 2015, 11:20

Ah, seu Hackerzinho safado. la!
Agora sim você me pegou. Se bem que, eu não manjo desses paranauê de hacker, tu poderia colocar um print qualquer e eu acreditaria. Bom, isso não importa, nem tinha a ver com o assunto mesmo... lendo jornal

Pela primeira vez (eu acho), uma discussão nossa acabou em um consenso. Isso sim é memorável...

Até a próxima treta!
Flws... blz

Atenção:

Willy

Prêmios

Mensagem por Dotted Chaos em Ter 16 Jun 2015, 11:39

Willy escreveu:Realmente, eu acompanho seus passos, na verdade eu o persigo. Praticamente virou um esporte, eu admito que gosto de discutir com você, e por favor, seja sincero, eu sei que você também gosta. sorrindo2
Afinal o que é a GMBR, uma comunidade de desenvolvedores de jogos ou um tipo de Simcity online?

Se existe uma hipocrisia é o fato de dizerem que querem fazer do fórum a referência do GM no Brasil e depois brincarem de Tom & Jerry com fake noob pra lá de assumido!!!

Dotted Chaos

Número de Mensagens : 241
Reputação : 42

Mensagem por Willy em Ter 16 Jun 2015, 11:58

Hum... Tom & Jerry, é uma bela referência...
Dizer que gosto de discutir com ele não quer dizer que eu apoie seus atos, muito pelo contrário, eu sempre o contesto. Não que eu vá iniciar uma discussão por qualquer coisa boba, mas o fato é que ele sempre causa um alvoroço e eu acabo intervindo. Que mal tem testar a própria capacidade de argumentação?

Bom, independentemente disso, não vejo motivo para dizer que a integridade moral da GMBR por ser referência de Game Maker no Brasil seja comprometida por um simples conflito entre membro e Staffer.

Atenção:

Willy

Prêmios

Mensagem por Dotted Chaos em Ter 16 Jun 2015, 12:15

É simples... que mensagem isso passa para os visitantes? Que somos uma comunidade séria e madura?

Anos atrás a "fama" da GMBR era de ser uma creche lotada de pivetes abobados (e com razão), só que as coisas mudaram e hoje temos um ambiente muito mais sadio.

O problema é que, ao que tudo indica, a staff ainda possui a mesma mentalidade de quando lidava unicamente com crianças birrentas... acham até legal ter um cara como o SB pra poder brincar.

Dotted Chaos

Mensagem por Superbomber em Ter 16 Jun 2015, 12:22

Não invoque meu nome em vão champz.

Agora a parada é com vocês, to na minha.

Superbomber

Mensagem por Willy em Ter 16 Jun 2015, 12:52

Dotted escreveu:É simples... que mensagem isso passa para os visitantes? Que somos uma comunidade séria e madura?
Se eu não tivesse dito aquilo abertamente, é provável que você nunca tenha percebido que eu sempre estou/estava presente nas discussões que envolviam o SB. E se um visitante estivesse lendo minhas mensagens neste tópico (sem o quote) a impressão que ele teria é de profissionalismo, já que utilizei argumentos sólidos e não apelei para a baixaria. Além do mais, eu duvido muito que alguém vá chamar o fórum de infantil só por causa de uma discussão simplória dessas. Errado seria se deixássemos um assunto delicado passar batido. Outra coisa, poderíamos simplesmente ter apagado o tópico, mas não, preferimos ouvir a comunidade. Criticar os outros é fácil.

Dotted escreveu:Anos atrás a "fama" da GMBR era de ser uma creche lotada de pivetes abobados (e com razão), só que as coisas mudaram e hoje temos um ambiente muito mais sadio.
Ainda temos bastantes "pivetes", por assim dizer. E isso sempre será assim, já que a maioria dos que se interessam por criar jogos são crianças. A maturidade vem de cada um.

Dotted escreveu:O problema é que, ao que tudo indica, a staff ainda possui a mesma mentalidade de quando lidava unicamente com crianças birrentas... acham até legal ter um cara como o SB pra poder brincar.
Não sei porque generaliza a Staff desta maneira. Do jeito que fala, parece que todos aqui estão de brincadeira. O meu caso é um caso isolado, é um caso pessoal. Diga pra mim algo parecido que qualquer outro atual moderador tenha feito. Enfim, de nada posso fazer se você tem essa imagem da staff, opinião é opinião. Se está insatisfeito, você tem todo o direito de se manifestar, seja criticando ou sugerindo. Se de nada adiantar, basta fazer logoff.

Atenção:

Willy

Prêmios

Mensagem por Dotted Chaos em Ter 16 Jun 2015, 13:33

Minha crítica é voltada à Adm, no sentido de não ter uma posição clara, de permanecer quetinha no canto.

Em nenhum momento citei sua pessoa, afinal como você mesmo disse, não faz mais parte da gerência. Se quotei sua fala foi apenas para contextualizar o que eu diria a seguir.

De qualquer modo, esse "basta fazer logoff" foi tão gratuito da sua parte que infelizmente só corrobora minha ideia de que os usuários são medidos não por sua caega (positiva ou negativa) e sim por preferências pessoais.

Dotted Chaos

Mensagem por Willy em Ter 16 Jun 2015, 14:04

Os atuais administradores estão inativos já faz alguns bons dias, não sei dizer o motivo, mas estão. Por este motivo, estarei retomando minhas atividades como Administrador até que os atuais voltem a ficar ativos.

Dotted escreveu:Se quotei sua fala foi apenas para contextualizar o que eu diria a seguir.
Pode criticar a minha interpretação, mas, a impressão que tive é que foi totalmente direto a mim. Bom, se realmente não foi, me desculpe.

Dotted escreveu:De qualquer modo, esse "basta fazer logoff" foi tão gratuito da sua parte que infelizmente só corrobora minha ideia de que os usuários são medidos não por sua caega (positiva ou negativa) e sim por preferências pessoais.
Eu não tenho conhecimentos sobre você o suficiente para tornar essa minha frase algo pessoal. Fui totalmente imparcial sobre quem você é. Foi apenas um comentário grosseiro, eficiente para dizer que nem tudo é da forma como gostaríamos que fosse.

Atenção:

Willy

Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Ter 16 Jun 2015, 14:58

Contudo esse tópico fez uma abordagem interessante que foi a galera entender o por que algumas regras funcionam de uma forma e outras de outras formas, é lógico que é muito difícil achar uma corretividade em tudo, é como tentar entender por que uma pessoa que tem o ensino superior tem direito a cela especial mesmo cometendo os mesmos crimes de um analfabeto, são coisas difíceis de entender a lógica sim, pelo menos a gente sabe que esse fórum representa e defende a marca da yoyo games (com game maker) até lembrou aquela discursão que o pimpi criou e eu entrei a favor de colocarmos a unity aqui, mas que porem eu perdi, no inicio eu achava injusto o motivo, mas hoje em dia entendo que isso é uma regra que populariza esse fórum, eu até pensei o que aconteceria se proibíssemos fã games aqui no fórum? eu pessoalmente não via tanto problema, até por que ultimamente não andamos tendo tantos fãs games assim(salvo os do rodrigo santiago e do enfrain) mas eu acho que até que isso fosse uma coisa que começasse a negativar o fórum no futuro não vejo problema em mexer, mas também vale lembrar que esse tipo de assunto que ajuda a movimentar o fórum e ver a opinião de cada um sobre o assunto.

JoaoVanBlizzard

Número de Mensagens : 1925
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Prêmios
   : 0

Mensagem por polosam em Ter 16 Jun 2015, 18:11

JoaoVanBlizzard escreveu:é como tentar entender por que uma pessoa que tem o ensino superior tem direito a cela especial mesmo cometendo os mesmos crimes de um analfabeto, são coisas difíceis de entender
Me chamou atenção, pois concordo com essa legislação. Desculpem se estou descontextualizando, desenvolvo o resto logo depois de comentar isso.
Essa diferença de tratamento, na minha opinião, é um estímulo para que as pessoas busquem um melhor nível de educação e sejam tratadas de uma maneira meritocrática.
tongue
Seguindo essa visão direitista, acho roubo crackear um programa. Não pode ser tolerado quando explícito. Claro, não chega a ser um crime imperdoável, senão uma desonra para quem é apanhado nessa prática. Aquela máxima do "faça o que eu digo - não o que faço."

É importante zelar pela reputação do fórum promovendo a yoyo games da maneira que seja mais honrosa para ela, sim, mas não acho que deva haver uma "caça às bruxas" aos que sabemos que usam crack escondidos. Isso não. Aí eu viro esquerdista.
cat

polosam

Número de Mensagens : 424
Reputação : 52
Prêmios

Mensagem por Superbomber em Ter 16 Jun 2015, 18:24

pol escreveu:
mas não acho que deva haver uma "caça às bruxas" aos que sabemos que usam crack escondidos.

hehe, pena que o que você entendeu não tem nada a ver com a sugestão.

Mas a discussão já acabou, houve até mudanças nas regras...Agora as regras deixam clara a hipocrisia da staff, e não nas sobre-linhas...

\o/

Superbomber

Mensagem por PedroX em Ter 16 Jun 2015, 20:38

.Agora as regras deixam clara a hipocrisia da staff, e não nas sobre-linhas...
Não há hipocrisia na staff nesse assunto. Que muitos usam ou já usaram, a maioria sabe. Mas a staff não pode apoiar esse tipo de coisa. O próprio serviço forumeiros proíbe a pirataria nos fóruns. Esse fórum estaria em perigo se o crack fosse permitido pela staff. Sem contar que todo fórum tem seus haters e esses seriam os primeiros a denunciá-lo.

Os jogos com sprites e sons ripados também contém pirataria. Quando a staff vê que um jogo foi plagiado, prontamente o remove do fórum. O ponto é que não é cabível avaliar jogo a jogo para determinar se houve ou não plágio, mas crack é pirataria da forma mais visível.

Última edição por PedroX em Ter 16 Jun 2015, 20:46, editado 1 vez(es)

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Superbomber em Ter 16 Jun 2015, 20:44

Laughing
Não é porque o polosam disse, que seja esse o assunto da discussão...

Sei que é muita coisa pra ler, mas o que eu disse é que era pra proibir uso de conteúdo pirata nos jogos...

E o que a staff fez? Criou regras para vedar que eu faça isso com os jogos deles(já que disse que faria), mas ainda deixa que os membros pirateie os jogos dos outros. Laughing

Quando é com eles a banda toca diferente. Laughing

Superbomber

Mensagem por itarodrigo em Ter 16 Jun 2015, 21:29

aproveito que o assunto falou a respeito de crack e só pra constar, a versão original do GMS Professional está custando R$65, e ainda parcela no cartão.

pra quem está querendo legalizar sua versão, essa é uma boa oportunidade: COMPRE AQUI

quanto a questão dos resources, creio que, como já foi falado aqui, cabe aos criadores julgar se devem proibir ou não, já que em alguns casos (como o da nintendo), eles proibiram, e em outros casos (como o da microsoft), eles aproveitaram o mod pra fazer uma nova atualização.

na minha visão pessoal, a pirataria é uma forma grátis de propaganda, se torna perigosa pra empresa quando a mesma está tendo prejuízo, então chega a hora dela agir.

vejam esses dois casos em particular:

Nintendo tira jogo do ar
HBO diz que pirataria de Game of Thrones é uma homenagem à série

mesma questão, dois pontos de vista diferentes.

minha sugestão é a seguinte: faça da mesma forma que você agiria caso usassem recursos seus.

abraços.

itarodrigo

Número de Mensagens : 599
Prêmios

Mensagem por Superbomber em Ter 16 Jun 2015, 22:07

ìtaro, você comparou uma pedra com um dinossauro. Laughing

Pirataria de DvD e source de um jogo tem uma diferença imensa...

E não me refiro em questão ao lucro...Ao piratear um DvD, há uma perda enorme de dinheiro, mas continua sendo a mesma série, mesmo atores e mesma produção...

Você poderia ter comparado com o crack, dai sim seria equivalente.

Mas o roubo de sources, sai de um jogo para outro.

Seria como roubar a personagem de uma série, e usar em outra...Isso sem pagar nada.

E pode ter certeza, se "roubassem" a personagem de GoT, ou música tema, e usassem e outra série eles não iam gostar nada.

A questão é simples, você choraria para sua mãe para os admins e pra até quem você não conhece se eu fizesse isso com seu jogo...Mas aceita que eu faça com os jogos dos outros. (y)

Ah, e como você disse:
Itaro escreveu:
[...]como já foi falado aqui, cabe aos criadores julgar se devem proibir ou não[...]

Realmente foi falado isso, até eu dizer que ia começar a usurpar sources de jogos aqui do fórum e usar em meus jogos, visto que estava dentro das regras...

Dai então foi criada novas regras...Mas advinha? As regras só proíbem roubar de jogos aqui do fórum...

Ou seja? Laughing Eles mudaram de ideia quando falei dos jogos deles, mas quando é com os jogos dos outros.... Laughing

E não existe isso de "tem quem que decidir se proíbe ou não é eles"...Cara, eles já proibiram...Assim que fizeram a licença e protegeram com direitos autorais proibiram. Laughing

Se não entende de direito, tudo bem...Mas não se finja de besta champz...Se não sabia, agora sabe. (y)

E pedro, manera na mentira fera.
A maioria dos jogos com conteúdo pirata é amplamente óbvia, além disso, vocês não precisam ficar checando se houve plágio, só precisa fazer algo quando descobriram que houve. (y)

Mas como ta na regra, só é proibido se plagiar algum jogo dos membros... Laughing
Claro, eles ficaram com medo de eu fazer isso com os jogos deles. Laughing

Superbomber

Mensagem por itarodrigo em Ter 16 Jun 2015, 22:48

não vou ficar criando mais discussão neste post porque vi que já teve muita, kkkkk, mas continuo dizendo que cabe ao criador dizer que tolera ou não a pirataria, ex:

vamos supor que tenho um jogo legal e gerando um bom lucro. de repente, vejo um fa game que ajuda a divulgar meu jogo. com certeza que eu permito, e de repente posso até fazer uma parceria com ele assim como a microsoft fez e apoiou o mod de age of empires e criou uma nova expansão. você não faria o mesmo? ;)

a pirataria só é ilegal se o detentor do direito proibir. pois caso ele abra mão do direito autoral qualquer um pode usar seja o que for.

você fala muito que as pessoas não entendem de direito, mas lhe digo que algo só é errado se o juíz assim julgar, já fiz curso de direito para concursos e muitos professores dizem que algo tá errado e o juiz diz que tá certo e pronto, a "lei" é a concepção dele sobre o assunto, nem sempre é o que está escrito.

minha esposa é evangelica e tem musicas registradas, mas alguns cantores cantam a musica dela na igreja e isso só aumenta a divulgação. achamos ótimo Happy

creio que todo mundo tem direito a sua opinião pessoal e que não adianta "empurrar" uma opinião sua em outra pessoa, por isso que falei que cada um deve fazer da mesma forma que quer que seja feito com você.

eu tenho a versão para do GMS e meus sprites são feitos por um usuário aqui do fórum, mas porque estou criando um jogo comercial.

porem quando estava aprendendo, tive que baixar e criar alguns projetos com sprites prontas pra poder saber como que funciona algumas funções do GM com relação a animação, movimentação dos personagens e outras semelhantes, e não tenho nenhum peso na consciência por isso.

mas pelo pouco que ando aqui e percebi que você não gosta de perder discussões (por isso que nem te respondi mais no outro tópico sobre o jogo do DUCA, ficou até chato pro tópico dele), também não vou ficar discutindo aqui, pois tenho um estilo mais pacífico e não tenho essa vontade toda de "enfiar minha verdade" nos outros, prefiro estar certo para mim mesmo e respeitar a opinião de cada um, pois o que é certo para mim, pode não ser pro outro e nem por isso, um vai estar mais certo, é questão de ponto de vista como podemos ver na imagem abaixo:

então não acho que devemos julgar o que os outros fazem, nem tratar as pessoas de forma irônica ou inferior. devemos tratá-las apenas como pessoas que pensam diferente da gente. pois, às vezes estamos sujeitos ao erro pensando que estamos certos.

PS: não vou responder mais aqui, pra não "render", kkkk

abraços.

itarodrigo

Prêmios

Mensagem por Superbomber em Ter 16 Jun 2015, 22:58

Porquê é tão difícil de vocês entenderem que NÃO ESTOU PERGUNTANDO!

Eu sei que é crime, e vocês da maneira mais burra possível fingem não saber disso.

A questão é a seguinte, já fiz a denúncia do fórum. Em breve aparecerá uma notificação pedindo a remoção de todo o conteúdo não permitido.
Se não for removido no prazo determinado, o fórum será deletado permanentemente.

Porque o aviso prévio? Porque o fórum ainda pode ser útil para os membros, só quero que parem de transformar os membros em criminosos feito o Dotted.

Pessoas ladras estão nascendo aqui, tudo isso graças a staff.

Muitos aqui são completamente ignorantes do fato de que É SIM CRIME USAR SOURCE DE TERCEIRO SEM A DEVIDA PERMISSÃO...E o que a staff diz? Ela diz que é certo roubar, e que aceita isso.

Bom, é como o Pedro disse, tem sempre um hater de injustiças para denunciar...Aqui estou.

Mas, se não é crime. Para quê se preocupar? Smile

Uma faxina será feita por aqui, cabe a vocês decidir o quanto será limpo.
Com o meu aviso prévio, vocês terão um bom tempo extra para remover o conteúdo ilegal...Mas se continuarem fingindo que não é crime...Bom, o fórum é de vocês.

Links úteis:
http://www.egov.ufsc.br/portal/sites/default/files/anexos/20647-20648-1-PB.htm

http://egov.ufsc.br/portal/conteudo/software-direito-autoral-ou-propriedade-industrial

http://planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9609.htm

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9610.htm

Superbomber

Mensagem por Willy em Ter 16 Jun 2015, 23:37

Quanto as alterações nas regras, a mudança foi feita por influência deste tópico. Apenas para deixar claro:
Sim, é permitido usar gráficos de Mario e fazer um jogo com ele. É pirataria? Sim, é. Entretanto, conforme discriminado em "Recursos de Terceiros", o uso indevido é de sua responsabilidade.

Apesar de você poder "roubar" recursos de jogos famosos, você não pode roubar absolutamente nada dos jogos criados pelos membros a menos que os mesmos permitam. Agora, porque posso usar recursos da Nintendo mas não os recursos dos outros membros? Simples, jogos comerciais são registrados, se eles desejarem remover o jogo e te processar, eles podem, enquanto os jogos dos membros não possuem defesa alguma.

Se você considera isso hipocrisia, problema seu. Ninguém se importa. Hipocrisia mesmo é ameaçar deletar o fórum mas ficar todo chatiadinho quando é banido, tentando fazer de tudo pra conseguir ficar na GMBR.

Para de mimimi cara, vá programar que você ganha mais.

Atenção:

Willy

Prêmios

Mensagem por dharrison em Qua 17 Jun 2015, 00:15

É muita infantilidade em um único tópico...

Fera se você acha que isso é um caso de "fechar o fórum", denuncia pra forumeiros, yoyo, nintendo, sony, pro STF e tudo mais que você quiser.

Vamos ver quem deles vai dar atenção pra denuncias de um garoto de 14 anos contra um fórum de outros garotos de 14 anos.

Vai arrumar uma mulher superbomber Laughing

dharrison

Número de Mensagens : 1243
Notas recebidas : A - B
Reputação : 89
Prêmios

Mensagem por theguitarmester em Qua 17 Jun 2015, 09:14

SuperBomber escreveu:É SIM CRIME USAR SOURCE DE TERCEIRO SEM A DEVIDA PERMISSÃO...
SuperBomber escreveu:
Pessoas ladras estão nascendo aqui

SuperBomber escreveu: até eu dizer que ia começar a usurpar sources de jogos aqui do fórum e usar em meus jogos

Olhando o que você mesmo fala, percebe-se que você mesmo está errado, agindo diante daquilo que tu fala.
Já falaste que iria "roubar" os códigos fontes, e, usa uma imagem que é registrada:

Eu sei que é crime, e vocês da maneira mais burra possível fingem não saber disso.
Já está a ofender os outros usuários agora, mude sua maneira de se expressar, ou será punido de acordo com outra regra que você deve saber.

Sabemos que é ilegal usar recursos não autorias sem a autorização do dono, e ninguém contestou isso. Mas tente entender o porque deles existirem e serem diferentes:
Crack - é algo criado, com o intuído de tornar grátis algo que você deveria pagar.

Recursos do jogo(imagens, sons) - Algo que foi usado em algum projeto, mas que não está a venda, e sim, faz parte de algo maior. É usado geralmente para fazer projetos inspirados no original.

Bom, se quiser entender meu posto de vista, entenda, senão, não entenda.

Acredito que o assunto útil deste tópico já tenha acabado, e agora, só estamos discutindo em círculos.

Do mais, se seu pedido de retirar qualquer coisa que esteja "errada", de acordo com você, considerando que FanArt é proibido, quase tudo do fórum irá sair, visto que há muitos recursos baseados em projetos com Copyright.
Adeus, tópico http://gmbr.forumeiros.com/t23722-quem-quer-uma-engine-e-de-que

theguitarmester

Número de Mensagens : 1908
Notas recebidas : B
Reputação : 80
Prêmios

http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Mensagem por PedroX em Qua 17 Jun 2015, 09:36

dharrison escreveu:Vamos ver quem deles vai dar atenção pra denuncias de um garoto de 14 anos contra um fórum de outros garotos de 14 anos.
Ele tem 13, lol. Pelo menos é o que diz o perfil dele.
Como disseram, boa sorte Super Bomber.

Mesmo ele tendo me chamado de mentiroso, eu acho que o tópico dele abriu uma discussão importante. As regras do fórum já estão definidas, mas talvez devessemos pegar mais pesado na prática com os jogos que usam recursos não-originais. Por enquanto, eu acho que forçar o uso de créditos seria a melhor opção. Assim, quando um jogo fosse avaliado (estou meio por fora, não sei se ainda tem avaliações oficiais do fórum) pela staff ou outros membros, o autor receberia um prazo para pelo menos citar as fontes dos sprites/sons e de que companhia são. Por exemplo: Mario, sprites retirados de Spriter's resource, feitos por MachineMan, originalmente da Nintendo.

Isso garantiria mais crédito aos autores e deixaria o fórum mais seguro.

E SuperBomber, continue assim que você vai longe.

Última edição por PedroX em Qua 17 Jun 2015, 09:53, editado 1 vez(es)

PedroX

Número de Mensagens : 6034
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por Mr.Rafael em Qua 17 Jun 2015, 09:49

O Superbomber... falando de hipocrisia?
Sinceramente, passei aqui só para esclarecer umas coisinhas.

Superbomber escreveu:Olá galerinha do fórum. Após postar um link do GM8 crackeado, levei um alerta.
A hipocrisia já começa por aí: você já foi banido inúmeras vezes e tudo o que você ganhou até agora foi somente um alerta?! Fantástico! O cúmulo da cara-de-pau! O sujo falando do mal-lavado!  Rolling Eyes

E me desculpe, mas vou ter que me intrometer no seu contra-argumento dado ao Dotted Chaos um pouco...
Superbomber (em resposta ao Dotted Chaos) escreveu:Enfim criança, não to dizendo para liberarem o que quero(to querendo alguma coisa?). Estou querendo que a hipocrisia não seja regra, entendes?
Primeiramente: ao meu ver, alguém que sai floodando a forumeiros inteira apenas para tentar difamar um membro, não tem o mínimo de moral para chamar alguém de criança.

E você, falando de hipocrisia?! Seria como ver Hitler apoiando os Direitos Humanos! A ironia falando mais alto do que pode!

Superbomber (em resposta ao Dotted Chaos) escreveu:Te chamei de criança por suas atitudes.
Confesso que não consegui ver o Dotted Chaos agindo como uma criança em nenhuma parte das respostas dele. Mas aproveitando, então eu posso chamar você de pirralho mimado por suas atitudes também? Smile

Superbomber escreveu:Recomendo proibir a infração de direitos autorais por completo.

Recomendo banir os pirralhos mimados que já foram expulsos anteriormente sem direito a volta.

Viu? Eu também posso escrever em texto grande para querer chamar atenção. Very Happy

Superbomber escreveu:Então, para zelar o fórum...Deveriam começar a parar de ser hipócritas, não acha?
Concordo plenamente com sua frase! Aliás, acho que você deveria simplesmente abandonar o fórum, porque sabemos que o simples fato de você estar aqui é uma hipocrisia muito maior do que a sua discussão sobre "cracks". O que mais falta? Ah, já sei! Vamos chamar o Thompson1m de volta e discutir com ele sobre o post duplo aqui no fórum! Garanto que ele é o cara certo para falar das injustiças daqui!

Ah, por favor! Já cansei dessa palhaçada!

Vim do futuro, e lá o Superbomber escreveu:"Mimimi, mimimi, mimimi [...]"
Mr.Rafael, você está enchendo minha paciência, mimimi, mimimi, mimimi [...]

Você também usou sprites de terceiros no seu último jogo, mimimi, mimimi, mimimi [...]

[...] Hipocrisia.
Vai se fazer de idiota? Vai ficar usando a discussão dos cracks como desculpinha para se esquivar do fato que a maior ironia do fórum é justamente a sua presença? Fique à vontade. Very Happy

Ah! Aproveita e me manda links da Wikipédia com artigos explicando o que significam hipocrisia, ironia e direitos autorais. Sabe como é, na falta de argumentos, quando a gente precisa elevar o ego para tentar parecer intelectualmente superior a alguém, isso geralmente funciona. --\'

Superbomber escreveu:A questão é a seguinte, já fiz a denúncia do fórum. Em breve aparecerá uma notificação pedindo a remoção de todo o conteúdo não permitido.
Se não for removido no prazo determinado, o fórum será deletado permanentemente.
Ajudar a melhorar a segurança da forumeiros, apontando as vulnerabilidades e tudo mais aos técnicos, ninguém quer, né? Nossa, que hipocrisia da sua parte, pirralho mimado. lendo jornal

Próximo episódio: "Criminosos acusados de explodir caixas eletrônicos em São Paulo criticam a insegurança de suas contas bancárias. - 'Sempre dou duro para comprar explosivos, roubar a grana, matar testemunhas... e de repente um hacker chega e rouba o dinheiro que eu roubei! É um absurdo', diz um dos acusados."

Nesse episódio eles também vão criticar os buracos nas estradas, o que dificulta a fuga. yes

o/

Mr.Rafael

Número de Mensagens : 383
Notas recebidas : A-C-B-A
Reputação : 57
Prêmios

Mensagem por Rodrigo Santiago em Qua 17 Jun 2015, 10:04

anh! Vamos voltar logo pra criação de jogos por favor ...

Rodrigo Santiago

Prêmios

Mensagem por Superbomber em Qua 17 Jun 2015, 11:00

Quer coisa com mais falha que a Forumeiros? :'D

Além disso, não estou sabendo disso que você disse que foi minha atitude.
". GABREEL IRÁ S " - Eu não escrevo assim, mesmo que não me lembrasse, eu sei que termos uso. Irá sim...É como responder uma pergunta que você mesmo fez...Só que sem pergunta nenhuma e sem resposta. '='

Além disso, lá está escrito crimes...Acho que o PedroX pode afirmar que o termo usado por mim foi "erros" e "injustiças".
Você está aprontando por ai e dizendo que foi eu champz? Daqui a pouco aparece em outro score e vai dizer que foi eu né? Sei não. ¬¬'
Acabou de por isso ai, se mostrasse a data. :'D

Sem falar, como eu poderia floodar a Forumeiros inteira? Nem se eu fizesse o dilúvio. Laughing

Ah é, e se informe sobre antes de entrar em uma discussão fera. A discussão não é sobre crack. Laughing

E vocês ainda tem a coragem de dizer que querem ser reconhecidos pela YoYo Games....

Fala sério, como reconheceriam? Com vocês criando novos caras que utilizam conteúdo pirata em seus jogos? Acha que uma empresa de verdade aceitaria vocês dessa forma? Laughing

Praticamente ninguém aqui tem futuro de verdade como um desenvolvedor. No máximo eles vão ter carreira na cadeia. Laughing

Ah, e lembre-se de suas aulas de português. Praticamente != all

Existe uns que tem uma chance de ter uma carreira boa...E não vão ser presos. yes

Sem falar, que a denúncia já está feita...Quem vai discutir com você se é crime ou não, são os carinhas formados em direito da Forumeiros. E olha que a Forumeiros não gosta de nada que fuja de sua regra, heim...

Prevejo alguém criando tópico na FdF pedindo mais tempo...E prevejo Shek dizendo que eles não podem aumentar o tempo, e nem indicar onde está o conteúdo que deva ser removido.

Prevejo também vocês não utilizarem o tempo extra que dei...
Prevejo também vocês não lembrarem que faz mais de um ano desde a primeira vez que disse que ia denunciar o fórum se não impedissem o conteúdo pirata aqui...

Prevejo o PedroX lembrar do assunto tocado por mim a muito tempo...Prevejo vocês perceberem que dei um prazo superior a um ano para vocês darem um jeito no fórum, mas também prevejo que só irão se tocar disso após muitos meses.

E prevejo finalmente se tocarem que o assunto da discussão não é crack, e que nem estou pedindo a liberação do mesmo. Mas só após aparecer o aviso no painel de controle.

Superbomber

Mensagem por chicoweb em Qua 17 Jun 2015, 11:05

É véio... várias posições mas a verdade é que pela enquete a regra não foi bem vinda não.

Não concordo e nunca vou concordar com pirataria na informática, mas eu tenho que admitir:

É proibida a pirataria mas pode usar sprites infringindo leis autorias??? Ou proibe a poha toda ou libera, essa regra ai parece que serve pra favorecer alguns e prejudicar outros. Achei mal feita também.

chicoweb

Número de Mensagens : 666
Notas recebidas : B+C
Reputação : 49
Prêmios

Mensagem por Rodrigo Santiago em Qua 17 Jun 2015, 11:26

A Forumeiros não pode fechar um forum pelo uso de images de jogos ... 90% dos fóruns tem não só a imagem de capa, mas todo conteúdo baseado em 'coisas que tem direitos autorais'...você acha facilmente nos temas até mesmo na 1º página.

Rodrigo Santiago

Prêmios

Mensagem por Superbomber em Qua 17 Jun 2015, 11:32

É Rodrigo, mas tem uma diferença desses fóruns e a GMBR.

Ninguém denunciou o fórum deles...A Forumeiros não pode pagar gente para checar cada fórum em seu sistema 24H por dia...

Mas ela paga para checarem quando haver uma denúncia...Mas como está em minha previsão, vocês não vão usar o tempo extra que dei. Smile

Superbomber

Mensagem por Willy em Qua 17 Jun 2015, 11:37

Este tópico já se estendeu o suficiente. Muitas opiniões aqui foram ditas, ambos os lados possuem suas razões, mas a decisão já foi tomada. Fizemos algumas alterações nas regras sobre o assunto, mas é totalmente inviável proibir o uso de recursos de terceiros pois somos basicamente uma comunidade de desenvolvedores inidie. A GMBR não disponibiliza recursos de terceiros, assim sendo, o uso destes recursos é de responsabilidade do autor dos jogos. Se a forumeiros desejar remover os jogos, paciência, mas excluir o fórum, isso jamais ocorrerá. Pensamento infantil esse seu.

Mas, já que você se importa tanto assim com as regras, vamos aplicar algumas contra você, em outras palavras, você será banido outra vez. Temos mais do que motivos para te banir, partindo desde a bobeirinha de uso excessivo de emoticons (vide primeira página) e se estende até o desrespeito e ao uso de contas múltiplas, sem falar na sua confissão de ter invadido a conta de outro membro (vide página 4). Você já foi banido diversas vezes, mas, quando eu resolvi sair da administração, pouco tempo depois você voltou. Agora, estou banindo outra vez.
Sei que fará outras contas, talvez você até passe despercebido, mas ao menos, você deverá se esconder e permanecer calado. Você tem potencial pra ser um bom programador, mas sua personalidade é repugnante, é uma pena...

Ressalto que, já que você odeia hipocrisia e nos considerá um fórum hipócrita, faça um favor a nós e a si mesmo, não volte mais aqui.

_______

Peço desculpas em nome da staff por termos demorado tanto tempo para banir o Suberbomber. Ele é como uma barata, você mata uma e surgem outras cinco. Isso acabou nos cansando, e como ele tinha demonstrado uma melhora em seu comportamento, resolvemos tolerar sua presença.

O tópico permanecerá aberto por mais algumas horas ou até que não haja mais comentários, depois disso, será trancado.

GMBR

Atenção:

Willy

Prêmios

Mensagem por Mateus O de Andrade em Qua 17 Jun 2015, 11:40

Acho que a MÃE DINA ai em cima só não previu que ele é uma mala sem noção e sem caráter!!
Já foi banido inúmeras vezes e tem a cara de pau de ficar voltando e para que?
Pessoal, vamos voltar a fazer o que nos propomos nesse fórum como o Rodrigo mesmo pediu?

Ele ficou mordido por que foi advertido....passem a ignorar ele que ele cansa!! Se ele postar não respondam. É isso que ele quer!!

Já responderam antes mas vou falar mesmo assim: A regra é sobre CRACK e não era para lutar contra a pirataria em geral, apenas não incentivar o CRACK.

"Ah Mateus, mas dai a regra é só para o que convém ao Fórum!!! Isso é hipocrisia!!!!" CLARO QUE É SÓ O QUE NOS CONVÉM!!! É disso que se trata uma regra INTERNA!!! Regras DO FÓRUM!!! Pode soar GRATUITO como alguém disse mas essa é a verdade nua e crua: Não concorda com as regras VAI EMBORA!! os incomodados que se retirem. Nossa regra é essa e é assim. Mas mudaram a regra....por culpa de um mimimi sem noção...."Mas ele tá certo Mateus, é crime e foi uma discussão produtiva!!" Entendam que TUDO que vem do Superbomber é só para complicar e causar BRIGAS!!! Ele não quer lutar por nada. Eu mesmo já CONCORDEI com ele e apenas incrementei meu argumento e o que acham que ele fez? Discordou de meu APOIO e ainda me ofendeu!! Digo mais, se o Responsável pelo Legislativo postasse algo em favor dele, ele iria refutar e discordar. Por que é isso que ele faz.

Usar sprites do Mario ou qualquer coisa relacionada à Nintendo ou qualquer imagem de jogos deles é considerado CRIME pela Nintendo vocês sabiam disso? Eles já processaram varias pessoas por isso. Com certeza fazer um fan game do Mario vai falir a empresa....Mas isso quem decide são eles.

PELO AMOR DE DEUS!!! Vocês acham que um cara que denuncia o Fórum por isso quer CONSTRUIR algo?
Ele quer baderna e prejudicar a todos por que está com mágoas de outros membros.

Quer saber...tenho mais dois parágrafos para escrever mas não tenho mais estômago para isso...deixa ele me responder com as bobagens dele como sempre.....já que ele é formado em direito e letras...

Mateus O de Andrade

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 399
Reputação : 37
Prêmios

Mensagem por RenanRP em Qua 17 Jun 2015, 19:47

Willy escreveu:Este tópico já se estendeu o suficiente. Muitas opiniões aqui foram ditas, ambos os lados possuem suas razões, mas a decisão já foi tomada. Fizemos algumas alterações nas regras sobre o assunto, mas é totalmente inviável proibir o uso de recursos de terceiros pois somos basicamente uma comunidade de desenvolvedores inidie. A GMBR não disponibiliza recursos de terceiros, assim sendo, o uso destes recursos é de responsabilidade do autor dos jogos. Se a forumeiros desejar remover os jogos, paciência, mas excluir o fórum, isso jamais ocorrerá. Pensamento infantil esse seu.

Mas, já que você se importa tanto assim com as regras, vamos aplicar algumas contra você, em outras palavras, você será banido outra vez. Temos mais do que motivos para te banir, partindo desde a bobeirinha de uso excessivo de emoticons (vide primeira página) e se estende até o desrespeito e ao uso de contas múltiplas, sem falar na sua confissão de ter invadido a conta de outro membro (vide página 4). Você já foi banido diversas vezes, mas, quando eu resolvi sair da administração, pouco tempo depois você voltou. Agora, estou banindo outra vez.
Sei que fará outras contas, talvez você até passe despercebido, mas ao menos, você deverá se esconder e permanecer calado. Você tem potencial pra ser um bom programador, mas sua personalidade é repugnante, é uma pena...

Ressalto que, já que você odeia hipocrisia e nos considerá um fórum hipócrita, faça um favor a nós e a si mesmo, não volte mais aqui.

_______

Peço desculpas em nome da staff por termos demorado tanto tempo para banir o Suberbomber. Ele é como uma barata, você mata uma e surgem outras cinco. Isso acabou nos cansando, e como ele tinha demonstrado uma melhora em seu comportamento, resolvemos tolerar sua presença.

O tópico permanecerá aberto por mais algumas horas ou até que não haja mais comentários, depois disso, será trancado.

GMBR

Willy oque tem demais em usar emoctions?Agr tem regras pra quantidade de emoctions?

Confesso que ele desrespeitou varios membros mas so por isso banir ele?

Sobre ele achar o forum ser hipócrita, isso e liberdade de expressão, ele tem o direito de se expressar, além disso ele é um programador muito bom, posta muito mais tópicos que a Staff hj em dia.

RenanRP

Número de Mensagens : 152
Reputação : 8
Prêmios

Mensagem por WellingtonBecker em Qua 17 Jun 2015, 20:04

Hyreos veja oque diz as regras:

Regras escreveu:
Emoticons: É proibido o uso de emoticons e/ou imagens em grande quantidade em uma mensagem (que é considerado flood), pois além de poluir, deixa o tópico lento.

Contas múltiplas: É proibido participar do fórum com mais de 1 conta. Caso seja realmente necessário criar uma conta nova, informe um administrador.

Suspensão/Banimento: O membro que atingir 100% na barra de alerta é automaticamente suspenso (tempo determinado pela última infração). Sua barra volta a zero e ele começa de novo. Em casos extremos, poderá haver uma suspensão eterna.

WellingtonBecker

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 820
Notas recebidas : D
Reputação : 105

Mensagem por RenanRP em Qua 17 Jun 2015, 20:07

WellingtonBecker escreveu:Hyreos veja oque diz as regras:

Regras escreveu:
Emoticons: É proibido o uso de emoticons e/ou imagens em grande quantidade em uma mensagem (que é considerado flood), pois além de poluir, deixa o tópico lento.

Contas múltiplas: É proibido participar do fórum com mais de 1 conta. Caso seja realmente necessário criar uma conta nova, informe um administrador.

Suspensão/Banimento: O membro que atingir 100% na barra de alerta é automaticamente suspenso (tempo determinado pela última infração). Sua barra volta a zero e ele começa de novo. Em casos extremos, poderá haver uma suspensão eterna.

É que eu achei um exagero sem motivo os emoctions .-.

RenanRP

Número de Mensagens : 152
Reputação : 8
Prêmios

Mensagem por itarodrigo em Qua 17 Jun 2015, 20:08

Hyreos, quem quer fazer parte de um fórum, comunidade, grupo, etc. tem que buscar da melhor forma possível estar contribuindo para o bem estar daquilo em que participa.

O cara cria um tópico polêmico, já usou de ironia comigo em outro tópico, sendo que foi ignorado, começa a fazer "algazarra" e tumulto dentro do fórum, e no final das contas o objetivo apenas é: dizer que não gostou de receber um alerta. Se você tiver um critério bom de avaliação verá que é isso mesmo que estou dizendo.

Uma pessoa assim não deve fazer parte de um fórum que ele mesmo não está de acordo com a forma que é administrado. Achei que realmente demoraram pra bani-lo daqui, nem por isso fiquei incentivando a staff a fazê-lo.

Aqui existe uma hierarquia e a mesma tem que ser respeitada, dê uma olhada no link que tem na assinatura dele: Link removido por alerta de vírus (checado com Avast Antivírus) e veja se isso exprime respeito pelas pessoas que buscam zelar e cuidar desse lugar que ajuda tantas pessoas que buscam informações. você acha que é?

acho que staff está correta quanto às regras, visto que aqui é um fórum de Game Maker e deve-se evitar ao máximo qualquer atitude que prejudique esse sistema.

quem quiser criar jogos com resources de terceiros, devem arcar com as consequencias e a staff nao tem como impedir isso, porem, pode ajudar a proteger nossos sistemas, visto que a maioria nao tem direitos autorais de nossos proprios jogos.

nao faço parte da staff, mas penso o seguinte: quem quer atrapalhar, vaza. quem nao está de acordo, vaza. no dia que eu achar que o pessoal aqui nao é legal, eu saio, mas pelo contrario, tenho encontrado muita ajuda para meus codigos e tenho retribuido isso ajudando tambem.

e no final das contas, o único motivo que acho que expressa a verdade sobre pessoas assim: deve ser falta de mulher (como foi dito por outro membro aqui), se ele tivesse mais o que fazer da vida, não iria perder tempo aqui enchendo o saco da moderação.

eu tenho mulher e filho, e o tempo que estou escrevendo aqui, to perdendo de estar com eles. imagina se vou ficar criando vários comentários em um post só pra perturbar o povo?

por isso to de acordo com a atitude de willy. aqui não é lugar pra estar ofendendo nem criando brigas.

é lugar pra quem quer perguntar, expor um projeto ou ajudar.

abraços a todos.

Última edição por dharrison em Qui 18 Jun 2015, 00:58, editado 2 vez(es) (Razão : aviso do vírus - dharrison)

itarodrigo

Prêmios

Mensagem por JMath em Qua 17 Jun 2015, 21:51

Nossa... o que aconteceu aqui?

Por um lado, algumas respostas ao tópico foram meio fracos, do outro, o Superbomber insiste em dizer que a discussão nunca foi sobre o crack, mas ele veio procurar a justificativa dele atacando fan games, que na verdade nunca tiveram nada a ver com a discussão mesmo, quando naturalmente uma ferramenta pirata e um sprite pirata são completamente diferentes.

Superbomber escreveu:
Fala sério, como reconheceriam? Com vocês criando novos caras que utilizam conteúdo pirata em seus jogos? Acha que uma empresa de verdade aceitaria vocês dessa forma? Laughing

Praticamente ninguém aqui tem futuro de verdade como um desenvolvedor. No máximo eles vão ter carreira na cadeia. Laughing

Enfim, se você vai ser contratado por uma empresa como programador, ela não vai querer que você mande um jogo com músicas, sprites, roteiro, feitos por você e outras coisas que não estejam relacionadas a área que você vai trabalhar. Por isso que quando você vê um jogo indie com tudo isso feito por uma pessoa só ele se destaca, mas não adianta nada se você não escolher uma dessas especialidades antes de mais nada.

Superbomber escreveu:
Sem falar, que a denúncia já está feita...Quem vai discutir com você se é crime ou não, são os carinhas formados em direito da Forumeiros. E olha que a Forumeiros não gosta de nada que fuja de sua regra, heim...

Sério que você perde seu tempo com isso? Do tempo que esse site está no ar, e justamente por causa de gente interessada em fazer seu próprio joguinho "pirata", eu duvido muito que alguém como você seja responsável por fazer ele cair de uma hora pra outra... (ou melhor, de um ano pro outro? lol)
A próposito se a Forumeiros permite que cada forum tenha sua própria seção de regras então é porque não existe uma regra geral para pirataria, certo?

JMath

Número de Mensagens : 11
Reputação : 1

Mensagem por Rapidex em Qua 17 Jun 2015, 22:23

Só pra responder:

JMath, faz mais de um ano desde a primeira vez que disse que ia denunciar o fórum caso eles não impedissem conteúdo pirata.

Se não me engano, eu disse para o Pedro talvez.
Esqueci disso, até os 3 acontecimentos recentes...1° do Terra 2° Do usuário que postou o Decompiler 3° No chat, com certos membros da staff.

Nesses acontecimentos percebi a hipocrisia da staff, a e podemos adicionar um 4°. As novas regras.

Além disso, se informe:

Condições Gerais escreveu:
Conteúdos ilícitos

Os fóruns que aceitam ou facilitam a piratagem de softwares, o hacking, o spamming, o alojamento e/ou distribuição do conteúdo coberto pelo direito de autor, os ataques contra as redes ou servidores, os conteúdos de carater sexual e/ou a pornografia, os conteúdos violentos ou os incentivos ao ódio racial, os crimes contra a humanidade, a venda e/ou troca de medicamentos que exigem uma receita prescrita por um médico licenciado ou medicamentos sem receita, a venda e/ou troca de drogas e outras substâncias ilícitas, páginas de phishing e/ou malware, a fraude de cartões de crédito, as atividades inadequadas nos servidores ou toda outra ação que viola qualquer lei aplicável não são permitidos. Todo o fórum contendo textos, links, imagens, animações, vídeos e qualquer outro conteúdo considerado como ilegal será eliminado sem aviso prévio.

forumeiros.com se reserva o direito de eliminar toda a conta ou fórum manifestamente ilegal. Todo conteúdo ou ato ilegal poderá ser reportado aos respectivos serviços e perseguido pela justiça.

Fonte: http:⁄⁄forumeiros.com⁄condicoes-gerais

Rapidex

Número de Mensagens : 1
Reputação : 0

Mensagem por JMath em Qua 17 Jun 2015, 22:51

Uma coisa não posso negar... você sabe escolher nicknames muito bem hahaha

Já está bem claro que isso tudo é pirataria. Mas a questão é quando você vai se conformar que o que você quer fazer aqui não tem o menor cabimento? Como falei, o fórum tá aqui a anos. Se fosse esse o problema a staff já teria procurado outra ferramenta pra alojar a GMBR (de fato um forúm sobre programação não tem muita liberdade se o host não deixa hackear nada, mas o caso é outro).

Além disso seria improvável que eles venham a por fim em, digamos, o maior forúm de programação no domínio deles, não acha?

JMath

Número de Mensagens : 11
Reputação : 1

Mensagem por Willy em Qui 18 Jun 2015, 00:02

Hyreos, como eu disse, as infrações deles vão desde a bobeira de usar múltiplos emoticons até as contas múltiplas. É claro que ele não foi banido por uma simples infração dessas. A questão, é que ele já foi banido várias outras vezes pelos mesmos motivos de hoje.

Mas não sintam pena do pobre Superbomber, ele só perdeu uma conta. Ele ainda está por ai, espreitando...

Chegamos ao fim da discussão.
Tópico Trancado.

Atenção:

Willy

Prêmios