Conectar-se
Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 26/03/2013
Número de Mensagens : 7
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Problema com altura do tiro

em Dom 14 Jun 2015, 01:20
galera estou com um problema da altura da bala,
em relação ao x e y ela vai beleza...
mas em relação a altura ela sempre vai na mesma altura
eu gostaria que ela fosse na direção do mouse e na altura tb...

olha o script que eu to usando:

tex=background_get_texture(bmunicaorevolver);

speed=2;
direction=obj_camera.direction;


z=0;

se alguem puder me ajudar ou indicar um tutorial... obrigado
avatar
Data de inscrição : 28/08/2010
Número de Mensagens : 599
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com altura do tiro

em Dom 14 Jun 2015, 12:47
rapaz, nao consegui entender sua duvida. posta algumas imagens pra facilitar o entendimento
avatar
Data de inscrição : 26/03/2013
Número de Mensagens : 7
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com altura do tiro

em Dom 14 Jun 2015, 15:34
" />

nao sei se vai dar para ver certinho mas vou tentar explicar essa bomba ai representa o obj_bala, ela vai na direção de acordo com que a camera ta olhando de x e y...
mas em relação do z ela nao vai posso ta olhando para cima e atirar que ela cotinua indo na mesma altura...
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 09/05/2013
Número de Mensagens : 822
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 105
Ver perfil do usuário

Re: Problema com altura do tiro

em Dom 14 Jun 2015, 16:38
Não é possível ver a imagem que postou.
avatar
Data de inscrição : 28/08/2010
Número de Mensagens : 599
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 52

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com altura do tiro

em Dom 14 Jun 2015, 16:44
isso mesmo, está com falha
avatar
Ranking : Nota D
Data de inscrição : 25/03/2014
Número de Mensagens : 399
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 37

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com altura do tiro

em Seg 15 Jun 2015, 08:28
Bom dia colegas,
Imagino que ele queira que o projétil saia de sua personagem e vá em direção do mouse.

Aqui tem uma engine.

Tiro na direção do mouse:

Só lhe aconselho a procurar antes de postar colega. Normalmente alguém já perguntou antes e também já respondeu.

Espero ter ajudado e boa sorte com seu jogo.
avatar
Data de inscrição : 26/03/2013
Número de Mensagens : 7
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: Problema com altura do tiro

em Sex 19 Jun 2015, 12:30
na verdade cara é o seguinte estou fazendo um jogo de tiro em primeira pessoa...
e estou usando esse codigo para definir a trajetoria da bala.
{

z = 0

direction=obj_player.direction
tex = background_get_texture(bac_bala)

}

mas elas sempre vai na mesma altura... nao consigo fazer com que o eixo z responda de acordo com a posição do mouse na tela.

ja tentei varios codigos diferentes mas nunca fica com esse codigo que coloquei ai a cima é a base...
agradeço a todos
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Número de Mensagens : 1846
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 254

Prêmios
   : 2
   : 1
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://willy-gmbr.blogspot.com/

Re: Problema com altura do tiro

em Sex 19 Jun 2015, 14:08
Deveria ter falado que seu projeto era 3D desde o início... São poucos os que manjam do paranauê de 3D.

Poste aqui o código que está usando para criar a bala.
Se bem que:
Autor escreveu:e estou usando esse codigo para definir a trajetoria da bala.
{

z = 0

direction=obj_player.direction
tex = background_get_texture(bac_bala)

}
Suponho que este seja o create da bala... Se no create você está definindo que z será zero, então ela sempre sairá da mesma altura.
Use o objeto que atira para definir a altura, e não a bala em si.

Flws... blz
Conteúdo patrocinado

Re: Problema com altura do tiro

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum