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Está bonito e agradável meu jogo? (pictures)

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Mensagem por Isquilo_Roedor Qui 11 Jun 2015, 01:12

Tipo, eu estou me esforçando para deixar um jogo agradável, tanto que depois que eu terminar o jogo muita coisa na parte gráfica vai mudar, por enquanto são só sprites que irão servir de base até o fim, e também tem muita coisa que vou mudar e corrigir quando o jogo tiver sua base pronta.

Aqui a imagem.
https://i.imgur.com/A7UwWAB.png

Sim eu tirei aquele "objetivo"...

Eu gostaria que você me disse-se se está bom da forma que está, me refiro ao que esta sendo mostrado na tela e sobre a questão gráfica, sim este mercado eu vou melhorar mais tarde...
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Mensagem por RenanRP Qui 11 Jun 2015, 02:10

N gostei mt do mercado porque ele ta em falso 3D e os blocos em 2D, daí parece que ele esta flutuando
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Mensagem por Willy Qui 11 Jun 2015, 10:27

Pra ser sincero, não está nada agradável...
Já que você disse que vai refazer as sprites quando estiver com o jogo concluído, vou dar algumas dicas...

Primeiro de tudo, nunca use texturas "complexas" como tileset. Da pra ver perfeitamente aonde começa e onde termina os bloquinhos de 32x32. Preocupe-se com isso, as pessoas notam. Outra coisa importante, mantenha um único estilo gráfico. Se você começou fazendo em pixel art, termine fazendo em pixel art, portanto, nada de texturas e mercados feitos no Sketchup. Razz

O cenário é tão importante quanto os objetos gerais. Crie um efeito paralax e adicione mais vida ao seu jogo. Um simples degradê como céu dá uma impressão de amadorismo muito forte.

Veja esse jogo (Heavy Weapon - da Popcap) como exemplo:
Spoiler:
Falando do cenário, existem algumas coisas a serem ressaltadas:
A área "palco" onde o jogador (tanque verde) pode se movimentar é linear e tem um efeito de profundidade. Faça isso também, dá um aspecto melhor ao jogo.
No cenário, apesar de não ser tão visível por ser uma imagem estática, você pode notar que as construções estão dispostas em três tons de marrom. Cada tom tem um nível diferente de profundidade, formando um excelente efeito paralax. Se tiver interesse, procure um gameplay do jogo para você ver como funciona o paralax dele.

Voltando ao seu jogo, agora falando da HUD, nunca use fontes padrões do sistema, tampouco use fontes baixadas da internet. Faça fontes com sprites, isso permite uma customização melhor e ainda garante que em todos os PCs a fonte será a mesma. Veja este exemplo:
Spoiler:
Procure não exibir muitas informações desnecessárias ao jogador durante o gameplay. Algumas coisas podem ser colocadas no momento do pause. Se ainda assim precisar deixar coisas, deixe em um lugar só, ou seja, nada de distribuir pelos quatro cantos da tela.

Bom, acho que me empolguei um pouco, mas essas são algumas dicas que eu pessoalmente considero bastante relevantes, mas, não vejo problema algum se discordar delas.

Flws... blz
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Mensagem por Isquilo_Roedor Qui 11 Jun 2015, 11:40

Willy certamente suas dicas são muito importante, e sobre as sprites que da pra ver no chão 32x32 sim eu vou troca-las porque ficou feio mesmo rsrsrsrs,e eu quero adicionar um fundo, só que na parte gráfica eu sou meio novato sabe, eu não manjo muito mas eu vou adicionar um fundo para dar vida ao jogo, e sobre os modelos feito no sketchup saiba que pra mim é a melhor opção, era isso ou então usar sprites não originais.
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Mensagem por douglas444 Qui 11 Jun 2015, 15:22

Não ta não :\
É complicado seguir essas dicas do Wily quando se está iniciando. Por isso recomendo planejar todos os desenhos no papel mesmo, e não me refiro as ilustrações em si, mas a perspectiva dos objetos e do cenário em geral.
Pegue várias imagens de jogos de plataforma e tente ver o que eles têm em comum. Basei seus jogos nestas características.
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Mensagem por chicoweb Qui 11 Jun 2015, 17:21

Voltando ao seu jogo, agora falando da HUD, nunca use fontes padrões do sistema, tampouco use fontes baixadas da internet. Faça fontes com sprites, isso permite uma customização melhor e ainda garante que em todos os PCs a fonte será a mesma.

willy eu pensei que o gms convertia as fontes automaticamente em sprites quando compilado o projeto, ele não faz isso não?
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Mensagem por Willy Qui 11 Jun 2015, 17:41

Não sei dizer se é diferente no GMs, mas, pelo menos no GM8 é assim.

Faz um teste, baixa uma fonte, coloca no jogo, compila, e testa em outro PC pra ver se a fonte foi junto.
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