Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» colisão de queda após outra colisão dando problema
Ontem à(s) 20:18 por Willy

» [Duvida] O que aprender
Seg 26 Jun 2017, 15:32 por Markituh

» BUILD FAILED: Cannot find BUILD.xml
Seg 26 Jun 2017, 14:50 por ReisBlender

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
Sex 23 Jun 2017, 20:33 por Willy

» Regras do Fórum
Sex 23 Jun 2017, 19:02 por GMBR

» Retorno da GMBR!!!
Ter 24 Jan 2017, 15:43 por GMBR

» Jogo Dengue HTML
Seg 30 Nov 2015, 16:17 por guga

» Criando IA Simples para inimigos
Qua 25 Nov 2015, 19:22 por DJDAVYD

» Ordenar variavel em ordem decrescente
Sex 28 Ago 2015, 21:09 por Kodained

» Crio Trilha Sonora para Games!
Qui 27 Ago 2015, 13:50 por Isaias Malafaia

» Problema com Colisão
Qui 27 Ago 2015, 12:30 por The_Game

» Quem quer Uma Engine, e de Quê?
Qui 27 Ago 2015, 09:22 por theguitarmester

» [RESOLV]Como adicionar 2 objetos na mesma posição?
Qua 26 Ago 2015, 11:38 por Bhryenno Kelvyn Carlson

» Sistema de porta!!!
Ter 25 Ago 2015, 21:29 por theguitarmester

» Venda de objetos em Inventário - Multiplicado
Seg 24 Ago 2015, 18:33 por AG Hydra

» Atirar na direção certa
Seg 24 Ago 2015, 09:03 por theguitarmester

» Western Duels
Seg 24 Ago 2015, 07:47 por theguitarmester

» Problemas na compilação android
Dom 23 Ago 2015, 23:43 por Zero.

» Dúvida sobre strings, lendo txt
Sab 22 Ago 2015, 20:31 por Pai véi

» Como estabilizar um som
Sab 22 Ago 2015, 19:03 por Isquilo_Roedor

» Janela Modal
Sab 22 Ago 2015, 09:23 por Pai véi

» Sobre instance Creation Code
Sab 22 Ago 2015, 08:39 por Pai véi

» LudumDare #33
Sex 21 Ago 2015, 21:17 por WellingtonBecker

» Como fazer um temporizador
Sex 21 Ago 2015, 19:02 por Isquilo_Roedor

» GMS sempre salva projeto ao compilar?
Sex 21 Ago 2015, 12:32 por Pai véi

Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36

Movimentação a 45 de dois personagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Movimentação a 45 de dois personagens

Mensagem por DeduBr em Sab 06 Jun 2015, 14:09

Bom eu estou trabalhando em um simples jogo, onde existem dois jogadores que tem como objetivo fazer o gol no adversário, só que existe um problema que não vejo onde pode está o erro. Quando ambos estao se movimentando na mesma direção, 45 graus especificamente, eles não se movem, apenas um pode se movimentar a 45 por vez.
Outro erro é que quando o personagem B esta se movimentando a 45 graus ele nao consegue chutar (apenas o personagem B, que possui codigo similar ao personagem A).

Codigo PErsonagem B, Step e create:
create:
Código:

/// Variaveis
global.mvspeedB = 4;
keySpaceB = ord("P");
keyBoostB = ord("O");


Step:
Código:

/// Eventos Continuos

var krB, klB, kupB, kdB, kpB;
kpB = keyboard_check_pressed(keySpaceB);
krB = keyboard_check(vk_right);
kupB = keyboard_check(vk_up);
klB = keyboard_check(vk_left);
kdB = keyboard_check(vk_down);
kbB = keyboard_check(keyBoostB);
    
    if(krB or kdB or kupB or klB){
        
    
         if(krB){
            global.direcaoB = 0;
            image_xscale = -1;
        }
        if(klB){
            global.direcaoB = 180;
            image_xscale = 1;
        }
        if(kupB){
            global.direcaoB = 90;          
        }
        if(kdB){
            global.direcaoB = 270;  
        }
        if(kupB && krB){
            if(global.direcao = 45){
                global.direcaoB = 45;
            }else{
                global.direcaoB = 45;
            }
        }
        if(kdB && krB){
            global.direcaoB = 315;    
        }
        if(klB && kupB){
            global.direcaoB = 135;
        }
        if(klB && kdB){
            global.direcaoB = 225;
        }
        direction = global.direcaoB;
        speed = global.mvspeedB;
    }else{
        speed = 0;
    }
    
    // Chute
        
    if(kpB) && (global.chuteB = false){
                global.chuteB = true;
                
                if((global.direcaoB = 0)or(global.direcaoB = 180)or(global.direcaoB = 45)or(global.direcaoB = 90)or(global.direcaoB = 270)or(global.direcaoB =315)or(global.direcaoB = 135) or (global.direcaoB = 225)){
                    if(image_xscale = 1){
                        global.sentidoPernaB = false;
                        instance_create(x+(objJogadorB-20), y+(objJogadorB+20), objPernaB);
                    }else{ if(image_xscale = -1){
                                global.sentidoPernaB = true;
                                instance_create(x+(objJogadorB+20), y+(objJogadorB+20), objPernaB);  
                            }
                    }
                    
                }
                
    }
  
    
    // BOOST
if(((objPontoGoalB.x - objJogadorB.x) > (objPontoGoalB.x - objJogador.x)) and (objBola.x > objJogador.x)){
if(klB)or(kupB)or(krB)or(kdB){    
    if(kbB) && (global.boostB = false){
        global.boostB = true;
        global.mvspeedB = 7;        
        if(image_xscale = -1){    
            instance_create(x+(objJogadorB-20), y, objBoostB);
        
        }else { if(image_xscale = 1){
                    instance_create(x+(objJogadorB+20), y, objBoostB);  
                }
        }
    }
    }
}

Personagem A:
o codigo do personagem A é o mesmo do Personagem B, só que nas variaveis globais nao possui o B na frente do nome, nem as variaveis locais possui B na frente.


PS:
o personagem B se movimenta pelas setas, chuta com "p" e da o boost com "o".
o personagem A se movimenta por "w,a,s,d", cuta com com "c" e da boost com "v".


Última edição por DeduBr em Sex 19 Jun 2015, 11:06, editado 1 vez(es)
avatar
DeduBr

Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 06/06/2015
Número de Mensagens : 1
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Movimentação a 45 de dois personagens

Mensagem por ralk2 em Qui 18 Jun 2015, 16:38

Uma duvida,
1 - pq no 45 vc faz uma validação  e nos outros não? if(global.direcao = 45){

2 - No if, não deveria ser if(global.direcao == 45) (dois sinais de igual). Acredito q vc poderia tirar esse if de dentro da opção de 45 graus. Pq em qualquer situação ele vai atribuir global.direcaoB = 45 (tipo, tanto no if, quanto no else)


-------------------------------------
       if(kupB && krB){
*******if(global.direcao = 45){
               global.direcaoB = 45;
           }else{
               global.direcaoB = 45;
           }
       }
avatar
ralk2

Data de inscrição : 03/11/2013
Número de Mensagens : 17
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Movimentação a 45 de dois personagens

Mensagem por itarodrigo em Qui 18 Jun 2015, 18:11

verdade ralks,

sempre que for comparar algo se usa ==

quando se usa apenas um = quer dizer que está atribuindo um valor à variável.
avatar
itarodrigo

Data de inscrição : 28/08/2010
Número de Mensagens : 599
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Movimentação a 45 de dois personagens

Mensagem por Thyago em Qui 18 Jun 2015, 21:56

Apesar de outras linguagens ser assim, em gml você pode usar apenas 1 "=" para comparar.

Ambos vão funcionar igual.

Código:
if(a = 5){}
if(a == 5){}

Isso vai comparar e não atribuir valor.
avatar
Thyago

Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 1
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Movimentação a 45 de dois personagens

Mensagem por Zero. em Sex 19 Jun 2015, 01:01

DeduBr, o problema está na configuração de sua máquina que não recebe múltiplas informações de teclas do teclado, eu tinha isso também, o meu pc só recebia 3  teclas no máximo,  se eu tentasse apertar qlqer outra, n ia de jeito nenhum, só se soltasse outra.  Pesquise por algo similar na  net.
avatar
Zero.

Data de inscrição : 19/08/2010
Número de Mensagens : 1295
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Movimentação a 45 de dois personagens

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum