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[Resolvido]problemas com a variavel de "morrer"
2 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]problemas com a variavel de "morrer"
Iae pessoal ,alguém sabe como fazer um inimigo igual ao Koopa,
to com problemas pra encontra a variável de se ele morrer ele trocar pra o seria o casco do Koopa e se o player encostar nele de novo ele começa a ir de um lado para o outro
eai alguém sabe? Tipo
if ???
{
sprite_index=inimigo2
}
else
{
sprite_index=inimigo
}
o resto eu me viro
Editado por theguitarmester:
Arrumado erros de ortografia.
to com problemas pra encontra a variável de se ele morrer ele trocar pra o seria o casco do Koopa e se o player encostar nele de novo ele começa a ir de um lado para o outro
eai alguém sabe? Tipo
if ???
{
sprite_index=inimigo2
}
else
{
sprite_index=inimigo
}
o resto eu me viro
Editado por theguitarmester:
Arrumado erros de ortografia.
Última edição por theguitarmester em Seg 15 Jun 2015, 07:54, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erros de ortografia)
Enrick Sandro- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]problemas com a variavel de "morrer"
no evento create, faça:
no evento colision, faça:
no evento step, faça:
é +- assim, mas aí vai depender de muitos fatores de como você está programando.
tente adaptar às suas necessidades.
- Código:
vivo = 1; //diz que ele está vivo
no evento colision, faça:
- Código:
vivo = 0; //quando colidir, seta a variável pra 0, dizendo que ele morreu
no evento step, faça:
- Código:
if (vivo == 0){
instance_destroy(); //destrói essa instância
instance_create(x,y,ob_casco); //cria uma instância "casco" no lugar da outra
é +- assim, mas aí vai depender de muitos fatores de como você está programando.
tente adaptar às suas necessidades.
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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