Dúvida: Diferenças do GMS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida: Diferenças do GMS

Mensagem por lucminax em Seg 01 Jun 2015, 17:14

Olá a todos do fórum.

Faz tempo que eu não entro, mas decidi voltar a criar com o Game Maker, 2d Fighter Maker e outros. drunken
Bem, minha dúvida é a seguinte: eu sempre usei o GM8, e recentemente encontrei o GMS na Steam e me pareceu bem... igual. Alguém poderia me explicar as diferenças entre o GM8 e o GMS? Quero saber qual seria melhor para meus projetos. Obrigado! Happy

lucminax

Número de Mensagens : 9
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://dicasminax.webnode.com.br/

Re: Dúvida: Diferenças do GMS

Mensagem por Markituh em Seg 01 Jun 2015, 17:22

O GMS é uma súite de criação da nova geração, com possibilidades de exportação para uma penca de plataformas; fora as melhorias e facilidades que você não encontrava nas versões anteriores. A GML teve melhorias consideráveis, novas funções foram adicionadas, novos recursos, enfim.

Mas para comportar tudo isso e fazer a criação o mais universal possível agora que ele trabalha com várias plataformas, algumas funções deixaram de existir, como execute_string, variable_array_*etc e todos os outros recursos que enfatizavam o fato do GM não ser eficiente e limitado apenas ao Windows.

Mas, vejamos uma informação direta, e conveniente: http://gmbr.forumeiros.com/t25209-info-game-maker-studio-versus-game-maker-8-0

Algumas coisas podem divergir do que está presente atualmente já que o tópico é de 2013, mas tá valendo.

Faloures flw

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2183
Reputação : 106
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0