Cover MPB Testando Equipamento - João de Barro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cover MPB Testando Equipamento - João de Barro

Mensagem por LeandroDaher em Sex 29 Maio 2015, 08:55

Beleza galera? Esses dias meus primos e eu estávamos testando a nova interface de áudio de um deles, então eu fiz uma gravação minha de voz e violão da música João de Barro do Leandro Léo. Talvez vocês escutem um solinho no fundo porque um dos meus primos não ficou quieto com o violão dele durante a minha gravação kkkk. Nós ainda estamos aprendendo a equalizar então os reverb's e deley's provavelmente não estão muito bem aplicados e perdão por quaisquer erros na música Smile. Espero que gostem, valeu.

Link:
João de Barro - Cover por Leandro Daher

LeandroDaher

Número de Mensagens : 357
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: Cover MPB Testando Equipamento - João de Barro

Mensagem por theguitarmester em Sex 29 Maio 2015, 09:25

Esse violão base esta tocando a "O Trem Das Sete" do Raul Seixas? Porque parece! (?)

Achei que ficou muito gritante a música, porque ele da uma grito, daí depois começa a falar baixinho, tive que ficar abaixando e aumentando o volume!
Mas isto é mais por gosto talvez.

De mais, acho que o violão deveria estar mais alto o som dele.

E traga mais trabalhos seus Smile

theguitarmester

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1908
Notas recebidas : B
Reputação : 80
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1

http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Mensagem por LeandroDaher em Sex 29 Maio 2015, 10:15

Então cara, a equalização não ficou boa Sad, ainda estamos aprendendo à equalizar. Vou juntar uma grana pra comprar uma interface e começar a treinar. A captação ficou ruim pois captamos tudo ao vivo com dois microfones Arcano 57 e os dois mics acabaram captando acidentalmente a voz e o violão. Também achei que o violão ficou muito baixo, vou aprender a mixar direito ainda. Se você reparar, quando o vocal começa o volume da um salto, acho que o compressor também foi mal aplicado. Enfim, valeu por ouvir e comentar Smile.
Sobre a harmonia, utilizei os acordes C#m7 | B4 | A5(9) e sobre os picos de volume é o seguinte, nesse caso eu que estou fazendo o vocal e provavelmente eu exagerei na pegada e também teve vários momentos em que eu me afastei do microfone, sem contar que o posicionamento dos microfones ficou ruim pra tocar e cantar. Da próxima vez vou gravar em takes separados, assim eu me concentro em uma coisa de cada vez e não capto tantas interferências.
Mais uma vez, obrigado por ouvir meu cover. Abraços.

LeandroDaher

Prêmios

Mensagem por Gonzo em Sab 30 Maio 2015, 00:35

Gostei a voz é boa! procure exercícios de como cantar utilizando o Diafragma, faltou ar em alguns momentos e por isso o volume da voz ficou variando, desafinou em alguns momentos tbm, gravou o violão e a voz com um microfone só né, ai o mic estando perto da boca o violão perdeu o brilho, a sua voz é boa mais cuidado pra não adquirir a identidade musical de outros artistas.

theguitarmester escreveu:Esse violão base esta tocando a "O Trem Das Sete" do Raul Seixas? Porque parece! (?)

kkkkkkkkk

Gonzo

Número de Mensagens : 927
Reputação : 33

Mensagem por LeandroDaher em Sab 30 Maio 2015, 12:40

Brigadão Gonzo Smile. Gravei com dois microfones porém a posição que eu fiquei pra tocar ficou meio ruim e acabou captando as duas coisas nos dois mics. Estou pensando em fazer aulas de canto, talvez daqui alguns meses. Valeu, abraços.

LeandroDaher

Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:24

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo