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Tedi Ripper, Willy

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Shotgun , Como faço?

em Ter 14 Jul 2009, 20:03
queria saber fazer uma arma que disparasse na direção do mouse em direçoes meio randomicas?tipo uma shotgun?a arma ja ta feita o resto tambem so falta o tiro
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Re: Shotgun , Como faço?

em Ter 14 Jul 2009, 20:11
hun descidiu fazer um jogo hein Happy
não é melhor vc procurar? ja vi um topic sobre isto
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Re: Shotgun , Como faço?

em Ter 14 Jul 2009, 21:57
naum achei Sad AUGUEM MI AJUDEEEEE
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Re: Shotgun , Como faço?

em Sex 17 Jul 2009, 23:04
@tata139 escreveu:queria saber fazer uma arma que disparasse na direção do mouse em direçoes meio randomicas?tipo uma shotgun?a arma ja ta feita o resto tambem so falta o tiro

Na instância que "atira", coloque o código abaixo (supondo que você tenha criado a instância "tiro"). Considere os objetos: atirador e tiro.

Coloque esse código no evento de pressionar do mouse na instância que atira:

Código:
repeat (numero_de_balas)
begin
      var disparo;
      disparo := instance_create(atirador.x, atirador.y, tiro);
      disparo.direction := point_direction(atirador.x, atirador.y, mouse_x, mouse_y);
      disparo.speed := 10; // Velocidade do "projétil".
end;
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Re: Shotgun , Como faço?

em Sab 18 Jul 2009, 10:17
Num deuu Sad o tiro num se espalha
EDIT:Depois de muito tempo consegui Razz
no global left pressed Obj_arma
Código:

instance_create(x,y,obj_tiro)
instance_create(x,y,obj_tiro)
instance_create(x,y,obj_tiro)
instance_create(x,y,obj_tiro)
instance_create(x,y,obj_tiro)
instance_create(x,y,obj_tiro)
instance_create(x,y,obj_tiro)
no step obj_arma
Código:

direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y) ;
image_angle = direction
no create do obj_tiro
Código:

direction = point_direction(x,y,mouse_x+choose(4,6,-4,12,-6,-12),mouse_y+choose(4,6,-4,12,-6,-12));
speed = 10
image_angle = direction
valew pela tentativa capitão commando
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Re: Shotgun , Como faço?

em Sab 18 Jul 2009, 20:28
@tata139 escreveu:Num deuu o tiro num se espalha

Meu amigo, me desculpe. Eu esqueci completamente! Eu corrigi o código que escrevi. Agora o tiro se "espalha":

Código:
repeat (numero_de_balas)
begin
      var disparo;
      disparo := instance_create(atirador.x, atirador.y, tiro);
      disparo.direction := point_direction(atirador.x, atirador.y, mouse_x, mouse_y);
      disparo.direction += floor(random(10)) - 5;
      disparo.speed := 10; // Velocidade do "projétil".
end;

Agora, cada tiro pode ter, aleatoriamente, até 5 graus de diferença, para mais ou para menos na direção em que for disparado.

Boa sorte. XD
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