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CRP-Max

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Marcar objeto

em Qui 21 Maio 2015, 08:39
Ola pessoal estou tendo uma duvida para criação de um sistema. Eu gostaria de criar um sistema aonde eu possa marcar um objeto com o mouse e caso este objeto esteja selecionado eu possa atirar nele caso n esteja de uma menssagem, sendo que só posso selecionar um objeto por vez.
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Re: Marcar objeto

em Qui 21 Maio 2015, 12:51
Em um obj_controle :
Create :
Código:
global.selecionado = noone

No objeto que seleciona :
Mouse Left Pressed :
Código:
global.selecionado = id // id é o identificador da instância, cada instância tem uma id própria

Você não disse como funciona esse tiro, então vou deixar um exemplo genérico.
Vamos supor que você atira no obj clicando com o botão auxiliar em cima dele, então :
No objeto que clica pra selecionar :
Mouse Right Pressed :
Código:
if global.selecionado = id // checa se este é o objeto selecionado
{
    //se ele for o selecionado, entra aqui e acontece o tiro
}
else //se não for ele o selecionado
{
    //Menssagem de erro
}

Espero que entenda e funciona xD
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Re: Marcar objeto

em Qui 21 Maio 2015, 13:15
No caso o player vai selecionar o objeto com o mouse caso ja esteja selecionado outro objeto ele desmarca o anterior e marca o atual e o tiro é feito atraves de um botão do teclado do player.
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Re: Marcar objeto

em Qui 21 Maio 2015, 14:11
Nesse sistema que mostrei ai, ele marca clicando com o botão esquerdo. Pode usar este que funcionar.
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Re: Marcar objeto

em Qui 21 Maio 2015, 14:12
Veja se é esta a ideia, essa engine foi feita no GM8.1.

canhão

Use o espaço para atirar, note que o tiro só acerta se o objeto estiver selecionado.
Se não existir nada selecionado ele não atira.
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