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[Resolvido]Como destruir o objeto explosão
5 participantes
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Página 1 de 1
[Resolvido]Como destruir o objeto explosão
eu fiz que quando o inimigo tem a vida menor ou igual a 0 ele troca para um objeto de explosão para representar a animação de morte dele, porém quando ele morre e acontece a explosão o objeto da explosão continua na tela.
Eu gostaria que depois de 2 segundos após a morte do inimigo e a explosão acontecer, o objeto da explosão destrua-se.
Edit:
Aproveitando tb... quando a o inimigo tem a vida igual ou menor a 0 e ocorre a explosão, todos os inimigos da room tb morrem mesmo estando de vida cheia
Eu gostaria que depois de 2 segundos após a morte do inimigo e a explosão acontecer, o objeto da explosão destrua-se.
Edit:
Aproveitando tb... quando a o inimigo tem a vida igual ou menor a 0 e ocorre a explosão, todos os inimigos da room tb morrem mesmo estando de vida cheia
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Última edição por kael'thas em Sex 19 Jun 2015, 13:32, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Como destruir o objeto explosão
Vc pode usar o comando instance_destroy() no objeto explosão
E o segundo problema, vc provavelmente, deve estar acessando a variavel vida através de outro objeto.... tenta colocar o comando de morrer dentro do proprio objeto.. pq assim, ele vai diferenciar dos outros...
E o segundo problema, vc provavelmente, deve estar acessando a variavel vida através de outro objeto.... tenta colocar o comando de morrer dentro do proprio objeto.. pq assim, ele vai diferenciar dos outros...
Jessezyn- Data de inscrição : 18/01/2015
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Re: [Resolvido]Como destruir o objeto explosão
encontrei um bug tb... quando a vida do inimigo chega a zero e outro tiro o atingi ele não morre... como resolvo ?
Edit:
no caso eu fiz a variável de vida ta no create do objeto inimigo e o if esta no evento de colisão do tiro com o inimigo
if (life <=0) {
hspeed=0;
instance_create(x,y,obj_explosao);
} )
Edit:
no caso eu fiz a variável de vida ta no create do objeto inimigo e o if esta no evento de colisão do tiro com o inimigo
if (life <=0) {
hspeed=0;
instance_create(x,y,obj_explosao);
} )
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Re: [Resolvido]Como destruir o objeto explosão
na verdade vc ta criando inimigos clonando eles em tempo de execução, certo ? se for este o caso o evento de colisão tem que estar dentro do objeto inimigo, caso contrário, por ser clone, o teu tiro estará reduzindo os pontos de vida de todos os objetos clonados.
sendo assim vc precisa ter no create do objeto inimigo a variavel 'life'
no evento de colisão com o tiro a subtração da variavel 'life'
e no step a condição que chama o objeto explosão.
Deu pra entender?
sendo assim vc precisa ter no create do objeto inimigo a variavel 'life'
no evento de colisão com o tiro a subtração da variavel 'life'
e no step a condição que chama o objeto explosão.
Deu pra entender?
ekuhnen- Data de inscrição : 05/10/2012
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Re: [Resolvido]Como destruir o objeto explosão
não, o tiro não afeta inimigos que não são atingidos, e a variável life já esta criada
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Re: [Resolvido]Como destruir o objeto explosão
Para fazer a explosao se destruir tente fazer isto:
Create:
destruir_explosao = false
Crie um alarme:
no alarme, bote o seguinte codigo
instance_destroy()
Step:
If life <= 0 and destruir_explosao = false
{
alarm[0] = 60 (2 segundos se a velocidade da room for 30)
destruir_explosao = true
}
Create:
destruir_explosao = false
Crie um alarme:
no alarme, bote o seguinte codigo
instance_destroy()
Step:
If life <= 0 and destruir_explosao = false
{
alarm[0] = 60 (2 segundos se a velocidade da room for 30)
destruir_explosao = true
}
RenanRP- Data de inscrição : 26/12/2012
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Re: [Resolvido]Como destruir o objeto explosão
Já que é uma explosão, é mais fácil fazer uma animação e no objeto da explosão, colocar no evento Animation End, o comando instance_destroy(). Daí você não precisa se preocupar com alarms.
O que acontece é que o inimigo não está morrendo quando ocorre tal explosão, segundo seus scripts. Como o ekuhnen falou, o evento de colisão tem de estar no inimigo, não no tiro.
Você pode usar instance_create e instance_destroy(), ou instance_change para isso.
O que acontece é que o inimigo não está morrendo quando ocorre tal explosão, segundo seus scripts. Como o ekuhnen falou, o evento de colisão tem de estar no inimigo, não no tiro.
Você pode usar instance_create e instance_destroy(), ou instance_change para isso.
- Código:
if (life <=0) {
hspeed=0;
instance_create(x,y,obj_explosao);
instance_destroy();
} )
JMath- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Como destruir o objeto explosão
Deu certo muito obrigado!!!
kael'thas- Games Ranking :
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