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Katerp, Willy

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[CM#2]Void

em Qui 14 Maio 2015, 07:01
Nome: Void

Plataforma:Game Maker Studio

Gênero: Pluzze

Descrição: Um ponto de luz que percorre a escuridão atrás das dimensões até chegar no outro lado, nosso belo universo.

Controles:[Descubra durante o Jogo]

Spoiler:

Click = Explosão de sparks
Click Demorado = Explosão bem maior
Click e arrastar muito = Eletricidade

Imagens:




Download:
Final 1.0
Mirror
Por favor avisem caso o download não esteja On.

Creditos:

Desenvolvido por Rodrigo Santiago
Sons Royalty free e alguns baseados(<80%) em sons de pokemons


Última edição por Rodrigo Santiago em Dom 21 Jun 2015, 14:22, editado 5 vez(es)
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Re: [CM#2]Void

em Qui 14 Maio 2015, 16:51
Porque a luz morre?

E tá muito ruim esse movimento, tem que ficar levantando o mouse toda hora pra voltar ao centro do mousepad.
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Re: [CM#2]Void

em Qui 14 Maio 2015, 17:23
cara o jogo pareçe intererante,mais tipo,eu to a meia hora andando com essa luz vendo ela morrer direto sem saber para que o click do mouse serve -q
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Re: [CM#2]Void

em Qui 14 Maio 2015, 17:45
Eu meio que entendi o jogo, ele ta bem criativo no conceito, tipo você clica o botão até enxergar os pontos de luz que podem ser letais a você e evitar que eles o atinjam, a ideia é criativa, só que dificil para muitos entenderem (apesar de eu ter entendido) , o destaque do jogo ta na programação que nesse ponto você manja muito.
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Re: [CM#2]Void

em Sab 16 Maio 2015, 06:51
Obrigado pelos comentários.
Chico Web, O que você quis dizer é que o void está muito lento? Realmente, e melhor que ele fique lento porque além de dá uma facilitada pro jogador impede que um bug ocorra nos portais(Portal?).

Divin Sphere parece que só o joaoVanBlizzard entendeu. Não posso ficar explicando porque todas as fases são diferentes e isso acabaria com a graça, que é, descobrir como passar.

Jogo Atualizado
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Re: [CM#2]Void

em Seg 18 Maio 2015, 11:14
Eu já entendi como joga porque morre o que tem que fazer foi bom manter misterio.

Quanto ao movimento com o mouse não é o void que está lento não.

Eu não sei como explicar melhor,
Vou me referir ao mouse fisicamente em cima da minha mesa.
Imagina que estou jogando em pc de mesa com mouse em cima de um mousepad,
agente anda um pouco, o mouse está no final da mesa/mousepad e tem que levantar o mouse pra voltar ele para o centro do mouse pad,
nesse meio tempo e morte certa, pq tem que parar de "atirar"
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Re: [CM#2]Void

em Seg 18 Maio 2015, 12:56
ChicoWeb o Void se move a (diferença/4) significa que ele e mais "devagar" que seu mouse.
Mas esse problema não acontece comigo, eu consigo jogar sem retirar o mouse do mousepad.
Talvez seja porque você já deve ser acostumado com um dpi mais baixo e preciso. Lá no painel de controle você pode ver quanto está "lento-rápido".

Tenho que colocar um limite na velocidade do void porque ele "salta" e não colide!(Colisão do gamemaker pixel a pixel)
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Re: [CM#2]Void

em Dom 31 Maio 2015, 01:24
O mouse fica lento pra vocês por que a sensibilidade de vocês tá muito lenta, como podem usar um mouse tão lento assim seus cabrito??? e pra quem não entendeu a lógica do jogo é só você clicar com o mouse, ai a bola de luz joga tipo uns fragmentos, e esses fragmentos tornam os vaga-lumes inimigos visíveis, mas só os vaga-lumes que colidirem com os fragmentos, é bem difícil jogar mesmo.
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Re: [CM#2]Void

em Dom 31 Maio 2015, 12:18
(kkk)Obrigado pelo feedback.

Caramba Ninguem passou pra segunda fase com portais?
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Re: [CM#2]Void

em Sex 19 Jun 2015, 10:23
A primeira fase é a mais difícil e chata...

Cara, tu colocou muito ponto de colisão para ser desviado, e o alcance da luz é pouco, mas segurando a tecla...
Quase desisti algumas vezes, mas me senti desafiado e tive que continuar...

Porém o jogo é chato e não agrada muito, visto que além de ser um jogo que você morre muito pelo jogo(tentando desviar), você já nasce morto muitas vezes, antes da bolinha de luz(o void) ficar visível, e isso é muito desanimador(nascer morto).[isso ocorre porque mesmo antes de estar visível, você já pode se mexer e morrer.]


A segunda fase foi bem mais fácil, ninguém me matava...
Mas fiquei em dúvida se passei da fase da maneira que você esperava, porque eu passei meio que me teletransportando dos quadrado(um do lado do outro, dava uma acelerada e passava).

A terceira foi mais fácil ainda. Foi só sem querer lembrar que existia o poder do raio, que eu atirei nas bolhas e o preto foi embora(quadrado preto). O legal foi que tava indo passar da fase, e daí morri por ponto de colisão kkk, e depois foi só desviar(se tivesse que abrir o preto de novo eu teria ficado irritado).

Após passar dessas fases, deu o final de uma maneira bem simples, só uma escrita "THANKS" dentro do que seria nosso universo, e sem nenhuma opção ou algo para continuar ou sair, mas nisso, acho que você tomou a ideia dos jogos até a geração do Super Nintendo(e até PS, como no Crash Bandicoot).



Sugiro você fazer umas alterações nesse jogo, que são:
- Facilitar a primeira fase: Aumentar o alcance e tempo das luzes(que duram);

- Dificultar ou arrumar a segunda fase.

- Colocar um quarta fase misturando elementos das 3, ou dificultar a terceira um pouquinho só.



Não me prendi em avaliar os gráficos ou sons, mas os gráficos da primeira fase estão interessantes e é um efeito legal. já as outras aparentemente foram feitas mais na 'corrida'.

Os sons não há muito destaque, mas são bons, visto que não atrapalham na jogabilidade e ajudam no clima do jogo.


Por enquanto é só isso pessoal.



Notas:
Primeira fase ta muito irritante! bravo
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Re: [CM#2]Void

em Sex 19 Jun 2015, 13:25
Valeu the guitar mester.

Sim, realmente a primeira fase está muito difícil. Vou tentar diminuir os pontos de colisão e o movimento deles( Laughing eles se movem um pouco também )

Vou tentar fazer essas 3 coisas, e mais fases!!!
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