Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» [Enquete] Concursos GMBR
por Willy Hoje à(s) 19:49

» CR - Concurso Relâmpago!!
por Willy Ter 18 Jul 2017, 17:11

» 3D:como rodar a camara em horizontal?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 15:09

» [Resolvido] pode explicar a d3d_set_projection()?
por Cambalinho Ter 18 Jul 2017, 11:28

» Escrever a resposta certa muda de room
por PedroX Seg 17 Jul 2017, 21:46

» Nota de esclarecimento - GMBR voltou!
por Mentos e Coca-cola Seg 17 Jul 2017, 17:05

» [CR] Campo Minado
por Katerp Dom 16 Jul 2017, 23:09

» [CR] The Bazooka Cat
por Tedi Ripper Dom 16 Jul 2017, 23:01

» Como melhorar um protótipo(Design)
por lolandoplayer Dom 16 Jul 2017, 22:56

» Diminuir velocidade ao arrastar objeto
por LwysF Dom 16 Jul 2017, 17:33

Quem está conectado
21 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes

Tedi Ripper

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 324 em Ter 05 Out 2010, 13:36
Estatísticas
Temos 12700 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Eduardo Gomes

Os nossos membros postaram um total de 220919 mensagens em 30412 assuntos

Animador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Animador

Mensagem por Thyago em Dom 10 Maio 2015, 21:21

Nome:

 Animador de ossos  *nome provisório

Plataforma:

Game Maker 8 pro

Genero:

software

. Esse programa que estou criando em parceria com o polosam serve para animar sprites de forma bem suave, com varias ferramentas que facilitam a animação.
. Por enquanto ele anima 20 frames, mas ao final de animar 1000 frames por animação, você cria a posição inicial e a final então o programa faz a transição de forma suave.

Video:




. Novo video, aqui eu copio a cabeça e coloca na mão da caveira



.Novo video, upei uma sprite "uma bola", e animei juntoa a caveira



video   14/05/2015
https://youtu.be/ZEwGYFVu2ns
* em breve atualizo o tópico


Última edição por Thyago em Qui 14 Maio 2015, 15:43, editado 3 vez(es)
avatar
Thyago

Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 1
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animador

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 10 Maio 2015, 22:09

Bacana, será um programa para animação em 2d apenas? que tipos de formatos de imagens ele será compatível ?
avatar
JoaoVanBlizzard

Ranking : Nota B
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Número de Mensagens : 1925
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animador

Mensagem por Thyago em Dom 10 Maio 2015, 22:18

Apenas 2d, estou usando .gmspr, mas vai usar png também, outros formatos preciso analizar
avatar
Thyago

Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 1
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animador

Mensagem por theguitarmester em Seg 11 Maio 2015, 08:38

Muito bom está o programa aparentemente. Gostei do efeito que fica de 'rastro', e gostaria de saber como você fez.


Acho que quando se vai para o menu, não deve aparecer a imagem anexada ao mouse da bolinha(para selecionar os ossos).


Boa sorte com o projeto, e, não o abandone!
avatar
theguitarmester

Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1

Ver perfil do usuário http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animador

Mensagem por Thyago em Seg 11 Maio 2015, 12:58

O rastro faz o calculo da posição que o osso vai estar em cada frame, pega o angulo final-angulo inicial dividido pelo inicial menos o final vezes atual menos o inicial.
. Atualmente ele ja anima 50 frames, e você define começo e fim da parte que vai animar, em breve vou postar um beta.
avatar
Thyago

Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 1
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animador

Mensagem por Susano em Seg 11 Maio 2015, 13:28

achei incrível o.O você vai postar este programa de graça? vai, diga que sim! pelos vídeos o desenvolvimento está muito bom!
avatar
Susano

Data de inscrição : 16/05/2014
Número de Mensagens : 101
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://indiemakersbr.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animador

Mensagem por Superbomber em Seg 11 Maio 2015, 15:04

Ficou excelente. yes
É um pouco desconfortável mexer com o programa, mas ficou muito bom mesmo.

Quero ver a versão final, não posso criticar antes de terminado. hueheu Razz
avatar
Superbomber

Ranking : Sem avaliações
Data de inscrição : 28/04/2015
Número de Mensagens : 100
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animador

Mensagem por Thyago em Seg 11 Maio 2015, 15:53

, Valeu, adicionei um novo video, nele eu upei uma sprite de uma bola e fiz uma interação entre a bola e a caveira.
avatar
Thyago

Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 1
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animador

Mensagem por itarodrigo em Seg 11 Maio 2015, 18:20

muito bom mesmo.

parabens.
avatar
itarodrigo

Data de inscrição : 28/08/2010
Número de Mensagens : 599
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animador

Mensagem por Thyago em Seg 11 Maio 2015, 19:39

. Agora ele ja salva a animação, ele salva em png tudo em uma imagem só e com o tamanho de recorte embutido no nome.
Logo tera mais novidades...
avatar
Thyago

Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 1
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animador

Mensagem por polosam em Seg 11 Maio 2015, 19:50

Mano, está ficando muito bom! yes
Dia 26 desse mês me livro dos perrengues maiores da faculdade e me junto de vez ao projeto. Tenho estado ausente aqui no fórum maiormente por causa desses assuntos acadêmicos, sendo que estou tentando conciliar dois estágios. Até lá estou todo atrapalhado aqui, mas depois que passar essa data, vencendo seminário e relatório, tamos aí.
avatar
polosam

Data de inscrição : 20/12/2010
Número de Mensagens : 424
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animador

Mensagem por theguitarmester em Ter 12 Maio 2015, 11:27

Thyago, me referia mais como você desenhou o rastro mesmo! a lógica eu entendi, queria saber como fez para desenhar o rastro daquela forma. foi usando apenas o draw_sprite_ext? porque ele tem um desfoco nele.



Se tu concluir esse projeto em uma versão estável, vai ficar muito legal e com certeza eu quero usá-lo, visto que ainda não usei software voltados para isso(além dos programas vetoriais e de desenho). sei que tem o spriter, mas parece que é pago.


Se ainda não tem, coloca uma opção para exportar a animação para o Game Maker.
Seria um ponto muito interessante, visto que eu poderia ter um conjunto de imagens como "cabeça, corpo, braços, pés" no meu jogo de diversos personagens, e animaria só uma vez tudo, e essa animação seria válida para todos(os famosos ossos) Smile
Ia ser muito bom! (Nem no 3D do game maker tem isso)


Enfim, to esperando esse projeto chegar em versões estáveis ou completas para eu usá-lo no Game Maker(se tiver a função dita acima). Smile
avatar
theguitarmester

Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1

Ver perfil do usuário http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animador

Mensagem por Thyago em Ter 12 Maio 2015, 13:36

É só o draw_sprite_ext mesmo, não é desfoco são varias imagens o angulo de todos os frames por onde ira passar ai da essa impressão.
Ele salva em png, para importar no gm basta usar o create from stripe, o tamanho  das sub-imagens vem embutido no nome.
Salva toda a animação em uma imagem só
avatar
Thyago

Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 1
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animador

Mensagem por Isaque Onix em Ter 12 Maio 2015, 14:36

vixi, essa ideia é muito boa...
só uma duvida, vai ter formatos para exportar? ou vai gerar um .gml mesmo?

ansioso para ver o final deste. sorte pra vocês!
avatar
Isaque Onix

Data de inscrição : 15/08/2010
Número de Mensagens : 1597
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário http://spyreserver.16mb.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animador

Mensagem por Thyago em Qua 13 Maio 2015, 01:14

Vai salvar um strip em .png, com o tamanho de recorte embutido no nome, hoje criei duas funções "chão" e "prego" que irão ajudar muito na fisica, amanha posto um video demonstrando.

Até mais
avatar
Thyago

Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 1
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animador

Mensagem por theguitarmester em Qua 13 Maio 2015, 07:46

Thyago, tente fazer uma exportação(além da normal) em que salvasse como arquivo que gerasse a animação, e então, dentro do jogo(o jogo em execução), este pudesse gerar animação para outras imagens também.


Tem como você fazer?
Seria muito importante.



Também seria interessante se ele pudesse exportar para 'GIF'.
avatar
theguitarmester

Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/02/2012
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1

Ver perfil do usuário http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Animador

Mensagem por Thyago em Sex 15 Maio 2015, 16:15

@theguitarmester escreveu:Thyago, tente fazer uma exportação(além da normal) em que salvasse como arquivo que gerasse a animação, e então, dentro do jogo(o jogo em execução), este pudesse gerar animação para outras imagens também.


Tem como você fazer?
Seria muito importante.
.

Deu trabalho pra caramba, mas consegui exportar personagem animado, quase fritei meu cerebro , mas deu certo. Laughing
avatar
Thyago

Ranking : Nota B
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Número de Mensagens : 1092
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 1
   : 1
   :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum