GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por Ralphed Ontem à(s) 18:28

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16


Ir para a proxíma room caso o obj_caixa estiver no obj_alvo.

3 participantes

Ir para baixo

Ir para a proxíma room caso o obj_caixa estiver no obj_alvo. Empty Ir para a proxíma room caso o obj_caixa estiver no obj_alvo.

Mensagem por HL8 - Heber Luciano Qua 15 Jul 2009, 11:50

Hello

Bom, estou começando a fazer um game do famoso Sokoban.
e então, eu queria saber como fazer trocar de fase, quando todos os obj_alvo,
estiverem sido preenchidos por obj_caixa...

Espero resposta, vlw!
HL8 - Heber Luciano
HL8 - Heber Luciano

Data de inscrição : 20/06/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 129
Prêmios : Ir para a proxíma room caso o obj_caixa estiver no obj_alvo. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para a proxíma room caso o obj_caixa estiver no obj_alvo. Empty Re: Ir para a proxíma room caso o obj_caixa estiver no obj_alvo.

Mensagem por makgamer Qua 15 Jul 2009, 12:35

acho que entendi num objeto contador coloque:
create:
Código:
global.caixas = 0
e no objeto alvo:
create
Código:
global.caixas += 1
colission com caixa:
Código:
global.caixas -= 1
e no objeto contador:
step:
Código:
if (global.caixas == 0)
{room_goto_next();}
tenta
makgamer
makgamer

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 29/03/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 941
Prêmios : Ir para a proxíma room caso o obj_caixa estiver no obj_alvo. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • Unity
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • RPG Maker
  • C ou C++
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para a proxíma room caso o obj_caixa estiver no obj_alvo. Empty Re: Ir para a proxíma room caso o obj_caixa estiver no obj_alvo.

Mensagem por Igor KinGamer Qua 15 Jul 2009, 14:18

Assim não iria dar certo, deixando no colision "global.caixas -= 1", todos os steps em que a caixa estivesse em cima do alvo iria diminuir a variável, e mesmo se tirasse a caixa do alvo a variável não aumentaria de volta.

Dá pra você criar um objeto tipo obj_caixanoalvo. Então, no colision do obj_caixa com o obj_alvo, ele se transforma no obj_caixanoalvo {instance_change(obj_caixanoalvo, false)}. No obj_caixanoalvo, no evento de empurrar ele (em todas as direções), você transforma ele de volta no obj_caixa (assim, se ele for empurrado para fora do alvo, volta a ser uma caixa normal, e se você empurrar para cima de outro alvo, já se transformará de novo em obj_caixanoalvo).

Então, crie um objeto controle, e use ele para saber se todas as caixas estão em cima dos alvos. Para descobrir isso, é só testar se o número de obj_caixanoalvo = número de obj_alvo.

Só coloque no step desse objeto controle:

if (instance_number(obj_caixanoalvo ) == instance_number(obj_alvo))
room_goto_next();
Igor KinGamer
Igor KinGamer

Data de inscrição : 26/09/2008
Reputação : 11
Número de Mensagens : 890
Prêmios : Ir para a proxíma room caso o obj_caixa estiver no obj_alvo. Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para a proxíma room caso o obj_caixa estiver no obj_alvo. Empty Re: Ir para a proxíma room caso o obj_caixa estiver no obj_alvo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos