Erro ao iniciar GM - Out of memory

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Erro ao iniciar GM - Out of memory

Mensagem por alexandretops em Seg 04 Maio 2015, 10:59

Bom dia pessoal, este erro começou a aparecer ontem ao iniciar o GM, pesquisei aqui no forum e verifiquei algumas coisas ( como por exemplo o uso da ram dos processos e estava tudo normal) mas ainda não encontrei a solução.

A mais ou menos um mes que estou usando o GM e estava tudo OK por enquanto, agora que este erro começou a aparecer, o GM não inicia mais meus projetos, não consigo compilar nada e ele também não tem mais nada na seção de target para escolher a plataforma que irei exportar como podem ver na imagem abaixo

O projeto não abriu junto com o gm, eu que precisei ir la e importar ele, mas mesmo assim ele não roda.
Alguém poderia estar me dando uma luz sobre o assunto? obg

alexandretops

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 17
Notas recebidas : D
Reputação : 1
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Re: Erro ao iniciar GM - Out of memory

Mensagem por WellingtonBecker em Seg 04 Maio 2015, 11:31

Tente salvar seus projetos e reinstalar o Game Maker.

WellingtonBecker

Número de Mensagens : 820
Reputação : 105

Mensagem por alexandretops em Seg 04 Maio 2015, 13:30

WellingtonBecker escreveu:Tente salvar seus projetos e reinstalar o Game Maker.

Já fiz isso também e os erro continua, já reinstalei e coloquei para aceitar baixar uma atualização e sem ela tb, e testem em com outra versão tb.

Uma coisa que eu notei é que a minha pasta de cache que fica linkada em File-> preferences->General na opção de asset cache diretory na verdade não existia, crie uma no endereço apontado mas da no mesmo ja que ela esta vazia, a de vocês tem algo? será que pode ser esse o problema?

alexandretops

Número de Mensagens : 17
Reputação : 1

Mensagem por Markituh em Seg 04 Maio 2015, 17:20

Você usa o GMS pela Steam? Pelo que vi, é algo bem comum nessa versão, mas acho que deve acontecer na versão normal também. Dei uma procurada aqui e parece que a solução é esta:

• Desinstale
  • Apague a pasta do GMS na pasta da Steam "C:\Program Files (x86)\Steam\SteamApps\common\gamemaker_studio"
  • Apague esta chave no registro do Windows: "\HKEY_CURRENT_USER\Software\GMStudio\Version 1.0\Preferences"
  • Apague a pasta na AppData "C:\Users\username\AppData\Local\gamemaker_studio"
  • Reinicie o computador
  • Reinstale o GMS

Este processo apaga todas as suas preferências, keystores do Android e afins, mas se for seguro fazer isso só pra se resolve algo, vá em frente. A minha pasta de cachê tá lá com os projetos que abri, mas duvido muito que tenha a ver, pelo menos diretamente, com o seu problema. O cache serviria pra acelerar o processo de carregar o projeto, e não havendo cache para o mesmo ele criaria um - vai que o projeto é tão grande que o GMS não aguentou a pressão, sei lá Laughing

Pode ser um problema isolado da sua versão, tenho o GMS Early Access e a única treta que aconteceu até hoje foi ele fechar do nada, fora isso, nada de erros yes Se quiser se aventurar nas possíveis soluções... aqui. A maioria deles vai indicar esse processo que mostrei anteriormente. Pode ser que o erro também tenha a ver com o uso de uma imagem muito grande, mas isso era mais comum de acontecer em versões antigas.

Abraços blz

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2183
Reputação : 106
Prêmios
   : 0